Como ser uma pessoa mais madura em um relacionamento?

Você já deve ter escutado a frase que a maturidade vem com o tempo. Mas como ser uma pessoa mais madura em um relacionamento? O primeiro passo é encontrar os pontos onde estão os sinais de imaturidade e trabalhar com dedicação para controlar isso. A imaturidade emocional traz com ela algumas características, como ciúmes, insegurança, brigas desnecessárias, isso só desgasta a relação e pode chegar ao fim de um relacionamento.

falta coragem para pedir para voltar
Saiba o que fazer quando falta coragem para pedir para voltar!

Como saber se é jogo ou desinteresse?

Quer descobrir como saber se é jogo ou desinteresse? Um grande sinal de imaturidade, é o jogo de desinteresse que algumas pessoas fazem para chamar atenção de alguém. Identificar o desinteresse é muito simples, seja direta e veja a resposta que você receberá. Fale sobre o seu interesse com essa pessoa e escute o que ela tem a dizer, entenda e respeite. 

Agora, o jogo de desinteresse é aquele jogo que algumas pessoas acham que é atraente, e que causa impacto na hora de conquistar alguém. Na verdade, essa atitude só mostra a falta de maturidade emocional que a pessoa tem para lidar com uma relação amorosa. Fingir que não quer, mas na verdade quer, isso é infantilidade. Se você busca um relacionamento sério, fuja desses joguinhos. Observe alguns sinais de jogo de desinteresse e imaturidade emocional:

1. Finge que está ocupado perto de você

Ele vai procurar sempre se ocupar com algo, assim que você se aproximar. Para te mostrar que está muito ocupado sempre.

Como um homem mais velho demonstra interesse? 

2. Fica mexendo no celular e não te dá atenção de verdade

Sempre que tenta uma aproximação ele pega o celular e começa a interagir com outras pessoas. Totalmente desagradável, e acha que isso é um jogo de sedução.

3. Desmarca o encontro e marca para outro dia, se fazendo de difícil

Essa é uma atitude bem imatura, ele quer que você corra atrás dele e implore por atenção. Fuja desses jogos de desinteresse sem maturidade nenhuma.

4. Não puxa conversa com você

Se você não der o primeiro passo, vocês não se falam, ele é muito ocupado. Ele fica demonstrando o tempo todo que quem quer é você, então corra atrás. 

5. Não curte nada em suas redes sociais

Você tenta aproximação o tempo todo, curte e comenta as publicações, tenta interagir, mas não tem reciprocidade. Ele simplesmente não curte nada das suas redes sociais, te ignora, se fazendo de difícil. 

Quero um amor para batalhar junto e crescer: 8 dicas!

Você merece um amor para batalhar junto e crescer, nada menos do que isso! Esse pensamento é o correto quando iniciamos um relacionamento. Ninguém merece uma pessoa fria, sem intenções para o futuro ao seu lado. E algumas perguntas básicas podem te dar toda a clareza dessa relação. Não tenha receio em perguntar, namorar é para ter um futuro juntos, e não para roubar seu tempo. Veja algumas perguntas coringas para saber quais as verdadeiras intenções dele:

  1. Você pretende mudar de cidade?
  2. Você prefere morar em casa ou apartamento futuramente?
  3. Pretende estudar, cursar uma faculdade?
  4. Você é feliz no seu trabalho?
  5. Pretende se casar?
  6. Pretende ter filhos, gosta de crianças?
  7. Gosta de animais de estimação?
  8. Quais suas ambições na vida?

Terminei namoro porque ele não quer casar comigo

Pode parecer meio radical essa atitude de terminar um namoro porque ele não tem intenção de se casar. Mas isso é completamente normal para uma mulher madura que sabe o que quer da vida. Ficar levando um relacionamento sem futuro, apenas para preencher temporariamente sua vida é algo que apenas rouba seu tempo.

E ainda por cima ocupa o lugar de um grande amor que pode chegar para somar. Não tenha medo de encerrar um ciclo que não tem futuro, se valorize o suficiente para deixar claro que você tem planos e metas para o futuro. Existem homens que deixam bem claro que não querem se casar. Com esse pensamento de liberdade e que “não pensam nisso agora”, podemos identificar um homem sem maturidade para lidar com um relacionamento amoroso.

Umas das maneiras de como ser uma pessoa mais madura no relacionamento é manter um diálogo sobre o futuro de vocês. Conversar e aprender sobre os planos e objetivos de vida um do outro, deve ser um dos temas das conversas de um casal. Não tenha vergonha de perguntar e saber cada vez mais sobre o seu parceiro e se suas metas e planos não forem compatíveis, não demore a partir para outra. Busque sempre alguém que tenha a mesma visão que você de vida, e não alguém que só pensa no presente. 

Incompatibilidade nos planos e sonhos de um casal

Falta coragem pra pedir para voltar

Se você ainda ama e quer ter seu amor de volta, vai precisar ter coragem para enfrentar essas situações de frente. A maturidade é fundamental quando se trata de relacionamento, você não vai conseguir resolver essa questão agindo de forma imatura. Que tal buscar o Espaço Recomeçar e realizar a melhor Amarração Amorosa Definitiva com o Espiritualista Maicon Paiva

Se você está sem coragem para pedir para voltar, busque Apoio Espiritual nesse momento, você não precisa resolver tudo sozinha. No Espaço Recomeçar você terá todo apoio necessário para solucionar seu medo de pedir para voltar com seu amor. Solucionar os problemas é fundamental, quando o seu objetivo é ter mais maturidade emocional na relação. 

Mas você pode começar pedindo ajuda, não tente solucionar tudo sozinha. Uma dica fundamental é buscar ajuda de quem realmente entende de assuntos amorosos, não divida seus problemas com curiosos e intrometidos. Nesses momentos difíceis algumas pessoas, amigos e familiares costumam se intrometer e dar opiniões, não escute essas pessoas elas podem atrapalhar ainda mais a sua decisão. 

Se o seu objetivo é se tornar alguém mais madura na relação, buscar ajuda necessária vai ser um grande passo para essa maturidade. Agende sua Consulta através do WhatsApp do Espaço Recomeçar agora mesmo! Não se esqueça de acompanhar mais conteúdos nas redes sociais. Siga no Instagram do Espaço Recomeçar, curta o Facebook e se inscreva no canal no YouTube

5/5 - (9 votes)
logo recomecar azul 2tgRFQ 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1