Descubra como tratar uma pessoa que te traiu!

Após descobrir uma traição, a pessoa não consegue pensar direito sobre o que fazer, pois é uma situação bastante difícil. Mas depois pode surgir o seguinte questionamento: como tratar uma pessoa que te traiu?

Se você está passando por essa situação, tire um tempo para você, não tome nenhuma decisão precipitada, entenda seus sentimentos e só depois pense a respeito de como tratar essa pessoa. 

Caso você decida terminar o relacionamento, a melhor forma de tratá-la é se afastando de vez. Fique longe de quem te traiu, não dê notícias, perca o contato e siga em frente. Mas se você decidir manter o relacionamento com quem te traiu, trate essa pessoa com seriedade e exija transparência em tudo, pois você precisará resgatar a confiança novamente.

Entendemos o quanto é difícil lidar com a dor de uma traição, por isso, a seguir daremos algumas dicas de como superar uma traição. Veja a seguir mais informações sobre esse tema!

Como Superar Uma Traição
Saiba como superar uma traição e tratar quem te traiu!

Quanto tempo demora para superar uma traição?

Quem foi traído só quer esquecer esse momento difícil e superar a traição. Afinal de contas, ninguém gosta de ficar revivendo essa situação complicada várias e várias vezes, se sentindo mal pelo que aconteceu e pensando a respeito. Todos nós queremos ser felizes, ter paz em nosso dia a dia e sermos amados.

Mas quanto tempo demora para superar uma traição? É algo que leva meses ou anos? A verdade é que não há um prazo para superar uma traição, pois cada pessoa reage de uma forma diferente. O mais importante é que esse processo proporcione o aumento da autoconfiança, da autoestima e do amor-próprio, pois esses são elementos que não devem ser perdidos após uma traição.

Então se você está sofrendo por causa de uma traição, não se cobre! Não fique determinando prazos para que esse sofrimento acabe, pois você deve respeitar o seu tempo e cuidar das suas feridas. 

Mas se você quiser esquecer essa pessoa que te traiu, superar a traição com mais facilidade e abrir seu coração para o amor, conte com o Espaço Recomeçar. Nós podemos te ajudar a superar esse sofrimento através de Trabalhos Espirituais de amor!

Como superar uma traição?

Agora vamos te dar algumas dicas importantes para superar uma traição e voltar a ser feliz no amor com mais confiança, amor-próprio e com a autoestima lá em cima. Confira quais são essas dicas:

1. Extravase a sua raiva

O primeiro passo para superar uma traição é extravasar a sua raiva. Não fique segurando suas emoções e sentimentos, deixe toda essa angústia sair de dentro de você.

É vivendo essa raiva e extravasando esses sentimentos que você poderá seguir em frente. O seu coração precisa ficar leve, tranquilo e sereno para que você possa superar o que aconteceu. 

2. Converse sobre a traição

Não importa se você decidiu terminar o relacionamento, tenha um diálogo com ele ou ela para entender o que aconteceu de verdade. Busque essas informações para que você não fique imaginando coisas.

Mas tenha esse diálogo sem querer apontar erros, apenas para compreender o que levou à traição. Esse entendimento será importante para o seu processo de superar a traição.

Os 10 principais motivos de traição no casamento!

3. Abandone o seu ego

Quando somos traídos, o nosso ego fica completamente abalado. Afinal de contas, a traição fere o nosso ego e acaba com a nossa autoestima. Mas você precisa colocar na balança se vale a pena sacrificar a sua felicidade por causa de um ego ferido.

E você já sabe a resposta: não vale a pena. Por isso, abandone o seu ego e vá em busca da sua felicidade. Não fique remoendo o que aconteceu, abandone esse sofrimento e seja feliz novamente.

4. Reveja as suas atitudes

Rever as suas atitudes também é importante para superar o que aconteceu. Você não tem culpa por ter sofrido uma traição, jamais traga essa responsabilidade para você. Mas você deve analisar se as suas atitudes não contribuíram para essa situação.

A traição muitas vezes ocorre em relações desgastadas, onde os dois não estão felizes com o relacionamento. Você não deve assumir uma culpa que não é sua, mas deve reconhecer suas atitudes para que isso jamais se repita em sua vida. 

5. Não fique criando paranoias

Para superar de vez essa traição, não fique criando paranoias em sua cabeça. Depois de entender como ocorreu a traição e os motivos que levaram a isso, pare de pensar a respeito, pois você só vai criar situações em sua mente sem saber se elas ocorreram de verdade.

Além disso, tire da sua cabeça que você sofrerá uma traição de novo, pois isso faz parte do medo de que isso se repita e não do que pode acontecer de fato. Se você decidir manter o relacionamento, não fique criando situações em sua mente achando que ele ou ela está te traindo o tempo todo. E se decidir seguir em frente, tire esse medo de que outra pessoa irá te trair!

O que devo fazer depois de uma traição? Saiba mais!

Sintomas espirituais de traição

Também é importante entender a traição a partir de um aspecto espiritual. Essa é uma questão que muitas vezes não consideramos, mas uma traição pode ser um carma de vidas passadas ou até dessa vida mesmo. 

Quando fazemos algo errado, prejudicamos alguém ou machucamos uma pessoa por benefício próprio, isso se volta contra nós. E nós podemos acabar cometendo essas ações em situações que nem imaginamos, como quando zombamos do parceiro, quando não damos a devida atenção ao relacionamento, quando traímos ou quando fazemos algo do tipo.

Portanto, é interessante fazer essa análise se você está passando pela traição. Busque Ajuda Espiritual no Espaço Recomeçar para entender sobre o seu passado e carmas que você traz, isso pode te ajudar a superar a traição com mais facilidade.

Um homem é capaz de perdoar uma traição?

Por último, vamos responder se um homem é capaz de perdoar uma traição. A resposta é sim, assim como as mulheres. Qualquer pessoa é capaz de perdoar uma traição, mas essa é uma questão bastante individual e que depende de uma série de fatores. 

Se você é quem cometeu a traição e agora deseja o perdão, é fundamental mostrar que se arrependeu, que jamais cometerá o mesmo erro e que você quer fazer dar certo dessa vez. Você também pode contar com a ajuda do Espaço Recomeçar. Se ele ou ela for a pessoa certa para você, nós podemos te ajudar com Trabalhos como a Amarração Amorosa do Espaço Recomeçar

Depois de todas essas dicas de como tratar uma pessoa que te traiu e superar a traição, veja mais conteúdos como esse aqui no blog. Confira também nosso Facebook, siga no Instagram e veja nossos vídeos no YouTube.

5/5 - (10 votes)
Logo Recomecar Azul 2Tgrfq 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1