Como lidar com as críticas do marido sobre minha aparência?

Não é fácil receber críticas, ainda mais quando elas vêm de quem amamos. Como devo lidar com as críticas do marido sobre minha aparência? Por mais que isso incomode bastante, nesse momento use mais a razão do que a sua emoção, e saiba como dar a volta por cima.

Se o seu marido te fez críticas sobre sua aparência, e nem ao menos cuida da própria aparência, você tem todo o direito de dizer o mesmo. Ou melhor ainda, faça uma proposta dos dois se cuidarem mais, já que a aparência dele não está muito ao seu agrado.

meu marido olha para outras bem arrumadas
Meu marido olha para outras bem arrumadas: Saiba como lidar com isso!

Quando o parceiro reclama do meu visual

Qualquer tipo de reclamação é algo que não faz bem ouvir, em se tratando de uma crítica vinda do seu parceiro, as coisas ficam um pouco mais desagradáveis. Você terá duas opções diante disso, a primeira é ficar triste, bater de frente com ele e discutir, e a outra é dar a volta por cima. Dar a volta por cima diante dessa situação chata, é o melhor que você pode fazer. 

Quando um parceiro reclama do seu visual, mas de uma maneira gentil, apenas diz que você deveria mudar ou se cuidar mais, é compreensível. Dessa forma você pode começar a ter mais vaidade, se cuidar, se valorizar mais e mudar, se achar necessário. Se o seu parceiro foi grosseiro com você, as coisas já são diferentes, você não merece ser tratada dessa maneira, se ele está insatisfeito com você, algo não está certo.

O relacionamento para dar certo precisa de paixão, intensidade e admiração, e você pode ter tudo isso com a ajuda da Casa de Apoio Espiritual Espaço Recomeçar. Agende sua Consulta pelo WhatsApp, e realize uma Amarração Amorosa com o Espiritualista Maicon Paiva, traga atração, paixão e admiração de volta para sua relação.

Meu marido reclama do meu visual, mas não se arruma: 5 dicas!

Algumas pessoas têm o hábito de reclamar e criticar outras pessoas, sem prestar atenção em seus próprios comportamentos. Se o seu marido reclama do seu visual, mas não faz questão nenhuma de se arrumar, é o momento de ter uma conversa bem direta com ele. Vocês possuem intimidade e liberdade para falar de qualquer assunto. Não tenha medo, nem vergonha de dizer que ele também está precisando se arrumar mais.

Faça uma proposta para vocês dois: mudar o visual, se arrumar mais, se cuidar mais, perguntar sobre os gostos um do outro. Com essa reclamação do seu marido, que poderia gerar brigas, você pode transformar em algo positivo para as duas partes.

Não se deixe abalar por coisas que você pode lidar com maturidade, não se sinta ofendida com isso, e aproveite esse momento para expor também sua opinião em relação ao visual dele. Veja essas 5 dicas do Espaço Recomeçar:

1. Mostre que a aparência dele também não te agrada

Com essa reclamação, sobre sua aparência, e como você já percebeu que ele nem se arruma também, é o momento exato de expor sua opinião. Pergunte o que tem de errado com seu visual e diga para ele o que também não te agrada no visual dele.

2. Comece a se cuidar mais, se achar necessário

Somente faça alguma mudança se concordar com a reclamação dele. Às vezes deixamos de nos cuidar, deixamos a vaidade de lado e essa reclamação pode te motivar a se tornar uma mulher mais cuidadosa e voltar a ter mais vaidade. 

3. Crie maneiras de vocês dois juntos alcançar uma aparência que agrade os dois

Essa é a melhor maneira de resolver essa reclamação do seu marido. Afinal, não é necessário brigar, discutir e ficar mal por essa reclamação, ao invés disso, dê a volta por cima. Faça uma proposta de juntos mudar esse visual. Como, por exemplo: sair juntos para escolher roupas, fazer academia juntos, mudar o corte do cabelo.

4. Não leve como ofensa a crítica do seu marido

O maior erro que você pode cometer é ficar ofendida com essa crítica ao seu visual. Vocês são um casal, deve ser natural expor opiniões e gostos, sem que se torne uma briga ou ofensa. Escute o que ele tem a dizer, pergunte o que ele não gosta do seu visual.

5. Esteja bem consigo mesma

O mais importante é você estar bem consigo mesma, escute seu marido com atenção, claro, se ele expor o desagrado com educação. Em um relacionamento deve existir respeito e reciprocidade, nada de grosserias e ofensas.  

Meu marido reclama de tudo: Veja essas 5 dicas!

Meu marido olha para outras bem arrumadas: 10 conselhos!

Por mais segura e bem resolvida que uma mulher seja, não é nada agradável quando ela percebe que seu marido olha para outras mulheres arrumadas. E normalmente são mulheres de outros estilos, com outra aparência, não são parecidas com você.

É difícil lidar com certas situações que podem surgir na vida de um casal, mas é necessário respirar fundo e buscar uma solução. Uma boa conversa pode te ajudar a entender melhor porque ele olha para outras mulheres. 

Não fique chateada se ele admitir que gostaria que você mudasse algo, você deve escutar atentamente e ver se deve mudar seu visual mesmo. O Espaço Recomeçar separou 10 conselhos para esse momento que você está passando: 

  1. Seja segura e não se abale facilmente;
  2. Cuide da sua aparência e veja que muitos te olham também;
  3. Tenha sempre um diálogo aberto com seu marido;
  4. Decida se deve ou não se importar e mudar por seu marido;
  5. Não esconda seus sentimentos;
  6. Cuide da sua autoestima e da sua saúde mental;
  7. Não brigue, busque uma solução;
  8. Pergunte porque ele faz isso e escute a resposta;
  9. Fale dos seus sentimentos, que isso te incomoda;
  10. Não se compare e nem tire satisfação com outra mulher.

Meu marido me chama de gorda, o que eu faço?

O Espaço Recomeçar pode te ajudar ainda mais, acompanhe outros conteúdos nas redes sociais sobre como lidar com os relacionamentos amorosos. Curta a página do Facebook, se inscreva no canal do YouTube e siga o Instagram do Espaço Recomeçar.

5/5 - (9 votes)
logo recomecar azul 2tgRFQ 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1