Dois gays passivos podem namorar? Entenda!

Muitas dúvidas giram em torno dos relacionamentos homossexuais, uma delas é se dois gays passivos podem namorar e dar certo. A resposta é muito simples, onde existe amor, respeito e verdade, nada nem ninguém pode destruir. Se duas pessoas passivas se apaixonam, elas saberão como se adequar às preferências e gostos de cada um. 

Passivo na relação homossexual é o termo usado para aquele que recebe a penetração na hora do ato sexual. No caso de dois gays passivos, como vão lidar com isso? Saiba que é bem mais simples do que parece, existem inúmeras maneiras de estimular o parceiro na hora do sexo, com criatividade e muito amor, nada vai impedir dois gays passivos de namorar. 

erros que podem acabar com um relacionamento gay
Conheça os erros que podem acabar com um relacionamento gay!

Relacionamentos homossexuais têm futuro? 6 dicas para dar certo!

A verdade é que a regra para os relacionamentos são as mesmas, independentemente de ser um relacionamento hétero ou homossexual, bissexual, entre outros. Para ter futuro um relacionamento homossexual, existem algumas regras e também sentimentos essenciais para que o amor prevaleça.

A maioria dos casais homossexuais enfrentaram, ou ainda enfrentam, muitas lutas para poderem se relacionar, existe ainda muito preconceito para ser superado. Os próprios familiares, que deveriam apoiar e proteger, causam dificuldades e acabam prejudicando o relacionamento. 

Nada deve interferir nos seus sentimentos e vontades, quando se refere ao relacionamento amoroso, isso só diz respeito a você e seu parceiro. Se você está disposto a fazer dar certo esse relacionamento homossexual, veja essas 6 dicas do Espaço Recomeçar:

1. Respeite as diferenças

O respeito é a base de qualquer relação, seja amorosa, de amizade ou mesmo familiar. Sem o respeito às diferenças uns dos outros, tudo fica difícil demais e nenhum relacionamento vai dar certo. Alguns sentimentos podem fortalecer ainda mais o amor de um casal, e ter respeito é um deles.

2. Não ligue para os julgamentos

Não absorva de maneira nenhuma as especulações e julgamentos dos outros. Siga seu coração, não permita que outras pessoas interfiram em sua vida amorosa, e muito menos que julguem suas atitudes. Com quem e de que maneira você se relaciona só diz respeito a você.

3. Busque sua felicidade

Para potencializar ainda mais essa relação homossexual que você está vivendo, busque ajuda especializada na Casa de Apoio Espiritual Espaço Recomeçar e realize um Trabalho Espiritual com um dos melhores Espiritualista e Especialista em Amarração Amorosa, Maicon Paiva. Agende sua Consulta no WhatsApp para fortalecer e proteger o seu amor.  

4. Façam planos para o futuro

Para dar certo esse relacionamento, vocês precisam sim sonhar com um futuro juntos, não deixando de viver o presente. É preciso fazer muitos planos juntos e organizar tudo para que os sonhos se tornem realidade e vocês conquistem muitas coisas juntos. Isso é comum entre os casais, e não é diferente em se tratando de casais homossexuais. 

5. Viva o presente, mas pense no futuro

Viva o presente, aproveite cada minuto, cada momento que estão vivendo, não fiquem apenas focados no futuro, ou até no passado e nas dificuldades. Viva um dia de cada vez agradecendo sempre e buscando um futuro juntos. Um relacionamento deve ter planos em comum, sonhos para o futuro e muita vontade de dar certo

6. Enfrente os desafios

Todos, absolutamente todos, os relacionamentos vivem em constante luta e desafios, não somente o relacionamento homossexual. Portanto, não se coloque em uma posição diferente, a relação é complicada e requer muitos cuidados para dar certo e ter futuro, independentemente de orientação sexual.

Como é o relacionamento de casais bissexuais? 

Erros que podem acabar com um relacionamento gay: 10 erros!

Como todos os outros relacionamentos, existem erros no relacionamento gay que podem prejudicar a relação amorosa. São atitudes e comportamentos que devem ser evitados não somente em um relacionamento gay, como em todos os outros. 

As regras para o relacionamento dar certo são as mesmas para todo tipo de relação, independentemente da sua orientação sexual. Porém, é fato verídico que a relação gay sofre muito mais interferências, preconceitos e desigualdade diante da sociedade e também na vida familiar.

É preciso muita vontade para fazer um relacionamento dar certo, não desista nas primeiras dificuldades, todo relacionamento tem seus desafios. Para não complicar ainda mais seu relacionamento, veja esses 10 erros a seguir e evite o máximo que puder: 

  1. Falta de reciprocidade;
  2. Falta de respeito;
  3. Infidelidade;
  4. Insegurança;
  5. Julgamentos;
  6. Ir pela opinião dos outros;
  7. Se privar de ser feliz;
  8. Não aceitar as diferenças;
  9. Intromissão de familiares;
  10. Rotina e desinteresse.

Tenho um relacionamento homoafetivo abusivo: Coloque limites!

Seja um relacionamento homoafetivo ou não, jamais aceite viver uma relação abusiva. O primeiro ponto a se levar em consideração é que um relacionamento deve trazer felicidade e não tristezas, e ninguém consegue ser feliz ao lado de alguém tóxico e abusivo.

Coloque limites desde os primeiros sinais de abusividade na relação, e se nada adiantar, se não houver como mudar as atitudes dessa pessoa, termine esse relacionamento. Quanto mais você aceitar ser tratado dessa maneira, mais liberdade você está dando e mais  abusivo essa relação irá se tornar. Aprenda como colocar limites nessa relação homoafetiva abusiva:

  • Tente um diálogo civilizado e diga o que te incomoda na relação;
  • Não entre no jogo de manipulação que o abusador costuma fazer;
  • Você não tem culpa, não aceite ser culpado de absolutamente nada referente ao abuso;
  • Jamais aceite uma agressão, seja ela verbal e muito menos física;
  • Para sua felicidade e até segurança, fique distante dessa pessoa;
  • Se ame e se respeite, entenda que você merece um amor leve e verdadeiro;
  • Se proteja antes que a situação possa piorar.

Amarração Definitiva: casais homossexuais e heterossexuais  

O amor e o respeito devem caminhar juntos, não aceite viver uma relação abusiva e insistir em algo que pode ser até perigoso para sua vida. Mesmo que você tenha sentimentos por essa pessoa, se mantenha distante. 

Leia outros conteúdos que podem te ajudar aqui mesmo no blog do Espaço Recomeçar. Não deixe de conferir todo o conteúdo das redes sociais, siga o Instagram, curta a página do Facebook do Espaço Recomeçar, se inscreva no canal do YouTube e ative o sino de notificações para não perder nenhum vídeo novo.

5/5 - (7 votes)
logo recomecar azul 2tgRFQ 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1