É possível reconstruir o amor? Dicas poderosas!

O amor é um sentimento complexo que pode passar por mudanças ao longo do tempo e das circunstâncias. Mas será que é possível reconstruir o amor? A resposta é sim, você pode reconstruir um amor com certas atitudes.

Entenda que o amor pode se desgastar, se enfraquecer ou até mesmo se perder. Mas isso não significa que ele não possa ser reconstruído. Se você ainda tem esperança de reacender a chama do amor com o seu ex, ou com o seu atual parceiro, saiba que existem algumas dicas poderosas que podem te ajudar nessa missão. 

Neste artigo, vamos dar 10 dicas para fazer isso acontecer. Além disso, o Espaço Recomeçar pode te ajudar a trazer o amor de volta para seu relacionamento ou para sua vida, caso essa pessoa tenha te deixado. Veja mais detalhes a seguir.

reconstruir o amor
Confira essas dicas poderosas para reconstruir o amor!

Dicas poderosas para reconstruir o amor

Veja essas dicas para reconstruir o amor e ser feliz com quem você ama:

1. Reflita sobre o que deu errado

Antes de tentar reconstruir o amor, é preciso entender o que o fez se quebrar. Quais foram os motivos que levaram ao término, ou ao afastamento, do seu relacionamento? Quais foram os erros que você e o seu ex cometeram? Essas perguntas podem te ajudar a identificar os pontos fracos do seu amor, e a evitar repeti-los no futuro.

2. Perdoe e peça perdão

Um dos maiores obstáculos para reconstruir o amor é o ressentimento. Se você guarda mágoas, rancores ou culpas do seu ex, ou de si mesmo, isso vai impedir que você se abra para o amor novamente. Por isso, é importante que você perdoe e peça perdão pelos erros que foram cometidos, e que libere o seu coração para novas possibilidades. O perdão é um ato de amor, que pode curar as feridas do passado e restaurar a confiança no presente.

3. Converse com honestidade e respeito

A comunicação é a base de qualquer relacionamento, e é essencial para reconstruir o amor. Se você quer reconquistar o seu ex, ou melhorar o seu atual relacionamento, você precisa se comunicar com ele de forma honesta e respeitosa. Expresse os seus sentimentos, as suas expectativas, os seus desejos e as suas necessidades. Ouça o que ele tem a dizer, sem julgar, criticar ou interromper. Busque entender o ponto de vista dele, e se coloque no lugar do outro. 

4. Reconheça e valorize as qualidades do seu ex

Uma das formas de reconstruir o amor é lembrar o que te atraiu no seu ex, e o que você admira nele. Reconheça e valorize as qualidades dele, e elogie ele sempre que possível. Demonstre que você se importa e que você reconhece o seu valor. Isso pode aumentar a autoestima dele, e fazer com que ele se sinta mais próximo de você. 

5. Surpreenda ele com gestos de carinho e atenção

Outra forma de reconstruir o amor é surpreender o seu ex com gestos de carinho e atenção, que mostrem que você ainda pensa nele, e que você quer reconquistá-lo. Você pode enviar uma mensagem carinhosa, um presente, uma flor, um convite para sair, ou qualquer outra coisa que ele goste. 

É normal o homem perder o desejo pela esposa?

6. Recrie momentos especiais que vocês viveram juntos

Uma das formas de reconstruir o amor é recriar momentos especiais que vocês viveram juntos, e que marcaram o seu relacionamento. Você pode levar o seu ex para o lugar onde vocês se conheceram, onde vocês se beijaram pela primeira vez, onde vocês comemoraram um aniversário, ou qualquer outro lugar que tenha um significado especial para vocês. 

7. Dê espaço e tempo para o seu ex 

Mais uma forma de reconstruir o amor é dar espaço e tempo para o seu ex, e respeitar o ritmo dele. Não adianta você pressionar, cobrar ou sufocar o seu ex, se ele não estiver pronto para voltar com você. Isso só vai afastá-lo ainda mais, e gerar mais conflitos. 

8. Trabalhe na sua autoestima e no seu amor-próprio

Você também deve trabalhar na sua autoestima e no seu amor-próprio, e se tornar uma pessoa mais confiante, feliz e atraente. Você precisa entender que o amor começa em você, e que você só pode amar alguém, se você se amar primeiro. Por isso, cuide de si mesmo, da sua saúde, da sua aparência, da sua mente e do seu espírito. Faça coisas que te façam bem e busque o seu crescimento pessoal, profissional e espiritual. 

9. Seja paciente e persistente

Você também precisa ser paciente e persistente, e não desistir do seu objetivo. Você precisa entender que reconstruir o amor não é algo que acontece da noite para o dia, e que requer tempo, esforço e dedicação. Por isso, mantenha o foco no seu objetivo.

10. Seja você mesma

A última, e mais importante, dica para reconstruir o amor é ser você mesma, e não tentar mudar a sua essência, ou se adaptar aos padrões dos outros. Você precisa entender que o amor é um sentimento que se baseia na autenticidade, na sinceridade e na aceitação. Você só pode amar alguém, se você se aceitar como você é, e se você aceitar o outro como ele é. Por isso, seja você mesma, e não tenha medo de mostrar a sua personalidade, os seus valores, os seus sonhos, os seus defeitos e as suas qualidades. 

Preso em um casamento sem sexo? Entenda!

Como lidar com a ex nas redes sociais?

As redes sociais são uma parte importante da vida moderna. Mas elas também podem ser uma fonte de dor, angústia e sofrimento, especialmente quando se trata de lidar com a ex. Se você ainda tem sentimentos pela sua ex, ou se você quer reconstruir o amor com ela, veja essas dicas para lidar com ela:

  • Evite stalkear a sua ex;
  • Bloqueie ou silencie a sua ex, se necessário;
  • Não poste indiretas ou provocações para a sua ex;
  • Não se compare com a sua ex, ou com outras pessoas;
  • Use as redes sociais com moderação e equilíbrio.

Saiba que você pode fazer um Trabalho Espiritual no Espaço Recomeçar e ter seu grande amor de volta. Agende a sua Consulta Espiritual pelo WhatsApp e descubra como!

Por que meu ex não fala mais comigo?

Uma das perguntas que mais atormentam quem quer reconstruir o amor é: por que meu ex não fala mais comigo? Se você está nessa situação, e se sente ignorado, rejeitado ou abandonado pelo seu ex, saiba que existem algumas possíveis razões para isso. Confira:

  • Ele precisa de um tempo para si mesmo;
  • Está seguindo em frente;
  • Tem medo de te magoar, ou de se magoar;
  • Está com raiva de você, ou de si mesmo.

Nesse caso, você pode fazer um Trabalho Espiritual para que seu ex volte para você, como a Amarração Amorosa do Espaço Recomeçar

O que fazer quando um homem der um gelo?

Um dos comportamentos mais comuns, e mais irritantes, que um homem pode ter é dar um gelo, ou seja, ignorar, evitar ou se afastar de você, sem dar nenhuma explicação. Se você está passando por isso, saiba que a solução está em não correr atrás.

Afinal de contas, é isso que ele espera de você. Então seja paciente, mostre que sua vida também é interessante e chame a atenção dele sem se mostrar desesperada. Você também pode contar com a ajuda do Espaço Recomeçar!

Agora que você já sabe que é possível reconstruir o amor, veja mais conteúdos aqui no nosso blog. Aproveite para se inscrever em nosso canal no YouTube. Siga nosso Instagram, curta o Facebook e ouça nossos podcasts.

Deixe o seu Voto
logo recomecar azul 2tgRFQ 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1