Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Fim de relacionamento: Conselhos e dicas de como superar!

fim de relacionamento
Entenda como superar fim de relacionamento!

Fim de relacionamento é uma situação difícil de lidar e superar. Infelizmente, quase todo mundo passa por essa situação, então é fundamental estar preparado para esse momento. 

Quando isso acontece, é importante saber como lidar com as emoções e sentimentos, refletir sobre o que aconteceu e decidir um novo caminho que pode ser uma reconciliação ou a superação do término. 

Nenhuma decisão é tão simples quanto parece, por isso, neste artigo vamos dar alguns conselhos e dicas para lidar com essa situação. Sendo assim, veja a seguir diversas dúvidas sobre fim de relacionamento, dicas para lidar ou superar esse momento. 

O que dizer em um fim de relacionamento?

Se você planeja terminar um relacionamento, mas não sabe exatamente o que dizer, ouça seu coração. Faça a si mesmo as seguintes perguntas: o que está me deixando mal? O que eu preciso no momento? O que a pessoa representa para mim? O que eu quero a partir de agora? Por que eu quero isso?

Assim será muito mais fácil encontrar as palavras certas para dizer aquilo que você está sentindo. Aliás, isso será muito mais verdadeiro do que frases para fim de relacionamento que você encontra na internet. 

Leia também: Relacionamento abusivo

Quando chega o fim de um relacionamento?

O relacionamento chega ao fim quando uma ou ambas as partes não está disposto a continuar a relação. É aquele famoso ditado, “se um não quer, dois não brigam”. Às vezes a relação termina por causa de um desgaste da relação, em outros casos por falta de maturidade do casal. Há inúmeras causas, o mais importante é identificar se ainda existe a possibilidade de uma reconciliação. 

Fim de relacionamento: Quais são os sinais ou sintomas de casamento acabado?

Há inúmeros sinais de relacionamento desgastado. Se você está passando por uma situação difícil no seu casamento, é possível identificar os sinais que o relacionamento esfriou ou está em crise. Veja a seguir quais são eles:

  • Distanciamento físico
  • Falta de interesse um no outro
  • Falta de diálogo
  • Brigas constantes
  • Ofensas e grosserias
  • Prioridades diferentes
  • Falta de tentativa em compreender o outro
  • Descoberta de novos interesse ou hobbies

Leia também: Como evitar o divórcio e dicas para salvar a relação!

Quando o amor acaba no casamento ou ocorre o fim de relacionamento?

É difícil especificar quando o amor acaba, pois só quem está vivenciando cada situação tem a propriedade de sentir isso verdadeiramente. Mas existem alguns sinais de que a relação não é baseada no amor, tais como: falta de respeito um com o outro, humilhação, depreciação, violência e chantagens.

Além dessas situações, há casos em que uma das partes ou os dois não sentem mais aquele amor que sentiam no início do relacionamento. Isso pode acontecer por inúmeros motivos, como esfriamento da relação, desgaste, rotina ou problemas que acabaram se agravando com o tempo.

Fim de relacionamento: Quem termina um namoro pode se arrepender?

Sim, afinal, ninguém sabe exatamente qual é a melhor decisão até encarar as consequências. Quem acredita que terminar o namoro é o mesmo que se livrar dos problemas, acabará se arrependendo da decisão. Isso porque muitos problemas persistem em outros relacionamentos pela falta de maturidade da pessoa em superar ou lidar com determinadas situações. 

Em todo caso, quem termina o relacionamento também pode se arrepender dessa decisão. Nesse caso, é preciso conversar com o outro e tentar uma reaproximação.

Signos que mais sofrem com fim de relacionamento

Se você gosta de Astrologia, saiba que os signos que mais sofrem com o fim de um relacionamento são: Touro, Câncer, Leão, Virgem, Capricórnio e Peixes. Todos esses signos do Zodíaco têm como característica a entrega no relacionamento, planejamento do futuro, busca por estabilidade e a necessidade de viver uma relação duradoura. 

É possível superar fim de relacionamento?

Embora não seja fácil, é totalmente possível superar o fim de um relacionamento. Isso exigirá muito esforço da pessoa, mas qualquer um pode superar um momento difícil como esse. 

Quem sofre mais no término do namoro ou fim de relacionamento?

Essa é uma pergunta muito subjetiva, já que não podemos medir o quanto uma pessoa está sofrendo, por exemplo. Alguns estudos dizem que as mulheres sentem o término de forma muito intensa, mas que superam em pouco tempo. Já os homens sofrem por mais tempo, mas com uma intensidade menor. 

O que fazer depois de terminar um relacionamento?

A principal coisa que você precisa fazer é ter um tempo para você colocar a cabeça no lugar, refletir sobre o que aconteceu e planejar os próximos passos. É durante esse tempo que você poderá organizar sua vida, pensar no que irá fazer a seguir, se deve reatar ou superar o término. 

Leia também: Como ajudar a milha filha a superar o fim de um relacionamento!

Fim de relacionamento: como superar?

Não existe uma fórmula mágica de como superar o fim de um relacionamento, mas saiba que isso acontecerá, mesmo que demore bastante tempo. Contudo, com algumas dicas é possível superar o término mais rápido e lidar com a situação de uma forma mais madura. Por isso, a seguir você encontrará algumas dicas relacionadas a superação do fim de relacionamento. 

Como superar o fim de um relacionamento longo?

No caso de um relacionamento longo, o fim da relação pode ser ainda mais difícil. Mas saiba que é possível superar e voltar a ter uma vida normal após a separação. Veja algumas dicas:

  • Tire um tempo para você
  • Cuide de você
  • Procure ajuda se necessário
  • Fique longe das redes sociais
  • Faça mudanças em sua vida

Como aceitar o fim de um relacionamento?

Nem sempre é fácil aceitar que o relacionamento chegou ao fim. Todavia, você deve se concentrar em você, elevar sua autoestima e mudar pontos importantes da sua vida. Lembre-se, não é possível mudar o que já aconteceu, mas você pode mudar o que irá acontecer. 

Fim de relacionamento: conselho para amiga que está sofrendo

Se você tem uma amiga que está sofrendo por amor você pode ajudá-la dando conselhos, elevando a autoestima dela e construindo novas memórias com ela. Ao aconselhá-la é importante não denegrir o ex dela, mas sim apoiá-la com palavras de otimismo. Por exemplo: “você vai superar isso”, “você é forte”, “eu estou do seu lado, conte comigo”, entre outras. 

Leia também: Conselhos sobre amor e relacionamento!

Crise de ansiedade após término: como lidar com o fim de relacionamento?

O término de um relacionamento é uma situação muito difícil que pode agravar problemas como a crise de ansiedade. Se você está se sentindo muito mais ansioso após término da relação, veja a seguir algumas dicas:

  • Faça coisas novas
  • Distraia a sua mente
  • Libere suas energias bloqueadas
  • Pratique um esporte

Como superar um término quando ainda se ama?

O mais difícil após o término de um relacionamento é superar o fim quando ainda se ama. Se esse é o seu caso, saiba que nem sempre é preciso superar o término. Quando ainda há amor, há motivos para tentar novamente. 

Caso você já tenha tentado uma aproximação para reatar a relação, mas não tenha tido sucesso, saiba que é possível voltar com a pessoa amada por meio de Trabalhos Espirituais. 

Amarração Amorosa, Adoçamento Amoroso, Casamento Espiritual, entre outros, são alguns dos trabalhos que permitem unir casais e vivenciar o amor na relação. Agende sua Consulta Espiritual no Espaço Recomeçar para descobrir qual é o melhor caminho para você. 

Compartilhe com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Send this to a friend