10 práticas de Limpeza Espiritual para o lar!

Você sabia que a sua casa pode acumular energias negativas que afetam o seu bem-estar e o das pessoas que vivem com você? A Limpeza Espiritual é uma forma de purificar e harmonizar o ambiente, removendo as influências nocivas e atraindo vibrações positivas. Pensando nisso, trouxemos neste artigo 10 práticas de Limpeza Espiritual para o lar que você pode fazer facilmente. Confira!

Limpeza Espiritual do ambiente
Saiba como fazer a Limpeza Espiritual do ambiente feita com diversas técnicas!

Como purificar e harmonizar sua casa energeticamente?

A Limpeza Espiritual do lar é um processo que envolve ações físicas e espirituais. As ações físicas são aquelas que visam limpar e organizar o espaço, eliminando a sujeira, a bagunça e os objetos que não são mais usados ou que trazem lembranças ruins. As ações espirituais são aquelas que visam elevar a frequência vibratória do ambiente, usando elementos naturais, orações, meditações, rituais e objetos sagrados. 

Veja a seguir 10 práticas de Limpeza Espiritual para o lar que você pode fazer:

1. Abra as janelas e portas

O primeiro passo para renovar as energias da sua casa é permitir que o ar circule e leve embora as impurezas. Abra as janelas e portas todos os dias, especialmente pela manhã, e deixe que a luz do sol entre e ilumine os cômodos.

2. Faça uma faxina geral

A sujeira física é um reflexo da sujeira energética, por isso é importante manter a sua casa limpa e higienizada. Faça uma faxina geral pelo menos uma vez por semana, usando produtos naturais ou biodegradáveis, que não agridem o meio ambiente nem a sua saúde. Lembre-se de limpar também os cantos, as paredes, os tetos, os armários e as gavetas.

3. Desapegue do que não usa mais

A bagunça é outro fator que atrapalha o fluxo de energia positiva na sua casa. Por isso, faça uma triagem dos seus objetos e roupas e desapegue daqueles que não usa mais ou que não te fazem feliz. 

Conheça 5 técnicas de Limpeza Energética para sua vida!

4. Use plantas e flores

As plantas e flores são ótimos aliados na Limpeza Espiritual do lar, pois elas purificam o ar, embelezam o ambiente e transmitem paz e harmonia. Escolha espécies que se adaptem ao seu espaço e ao seu clima, e cuide delas com carinho. Algumas plantas que têm propriedades energéticas são: alecrim, arruda, lavanda, manjericão, espada-de-são-jorge, bambu-da-sorte, entre outras.

5. Use aromas naturais

Os aromas naturais também são capazes de alterar o estado de ânimo das pessoas e dos ambientes. Você pode usar óleos essenciais, incensos, velas aromáticas ou difusores para perfumar a sua casa com fragrâncias que te agradam e que têm benefícios terapêuticos. Alguns aromas que ajudam na Limpeza Espiritual são: sálvia branca, mirra, cânfora, alecrim, lavanda, entre outros.

6. Use cristais

Os cristais são pedras preciosas que possuem poderes de cura, proteção e equilíbrio energético. Você pode usar cristais na decoração da sua casa, colocando eles em pontos estratégicos como a entrada, os quartos, a sala de estar ou de meditação. 

7. Use símbolos sagrados

Os símbolos sagrados são representações de divindades, anjos, mestres, santos ou conceitos espirituais que têm um significado profundo para quem os usa. Você pode usar símbolos sagrados na sua casa, pendurando eles nas paredes, nas portas ou nos móveis. Alguns exemplos são: cruz, estrela de Davi, olho de Hórus, flor de lótus, entre outros.

8. Faça orações e meditações

As orações e meditações são formas de se conectar com a sua essência divina e com as forças superiores que te guiam e te protegem. Você pode fazer orações e meditações na sua casa, escolhendo um horário e um local tranquilo e confortável. Também dá para usar músicas, mantras, afirmações ou imagens que te inspirem e te elevem. 

9. Faça uma Limpeza Espiritual

Os Trabalhos de Limpeza Espiritual são rituais que envolvem a utilização de elementos naturais, símbolos sagrados, orações e intenções para limpar e harmonizar o ambiente ou uma pessoa. Você pode fazer esse Trabalho aqui no Espaço Recomeçar, com a ajuda de um Espiritualista que entende tudo sobre Limpeza Espiritual.

10. Mantenha uma atitude positiva

A Limpeza Espiritual do lar não depende apenas dos elementos externos, mas também da sua energia interna. Por isso, é fundamental que você mantenha uma atitude positiva em relação à sua casa e às pessoas que vivem com você. Evite reclamar, criticar ou brigar dentro do seu lar. Ao invés disso, agradeça, elogie e abençoe o seu lar. Lembre-se que a sua casa é o seu templo sagrado e que ela reflete o seu estado de espírito.

Ambiente carregado: Sintomas que você deve notar!

Limpeza Espiritual do ambiente: dicas práticas para manter a energia positiva em casa!

Agora que você já sabe como fazer uma Limpeza Espiritual do lar, é importante que você saiba como manter a energia positiva em casa. Para isso, veja algumas dicas práticas:

  • Faça uma manutenção periódica, para eliminar as energias negativas;
  • Proteja a sua casa contra ataques espirituais;
  • Cuide da sua energia pessoal com frequência;
  • Compartilhe a sua energia positiva com outras pessoas.

Esses cuidados permitirão que o seu lar seja um ambiente repleto de energias positivas, tornando a sua vida mais equilibrada e tranquila.

O uso de rituais e objetos sagrados na Limpeza Espiritual residencial

Os rituais e os objetos sagrados são ferramentas poderosas na Limpeza Espiritual residencial, pois eles ativam a sua fé, a sua intenção e a sua conexão com as forças superiores. Eles também criam um campo energético de proteção e harmonia na sua casa, afastando as energias negativas e atraindo as energias positivas.

No entanto, para pessoas que estão sofrendo um ataque espiritual, é fundamental contar com a ajuda de um Espiritualista para eliminar essas energias negativas e barrar esse ataque. Por isso, mesmo com as práticas caseiras de Limpeza Energética do lar, busque também ajuda profissional. 

Como saber se uma pessoa está sugando a sua energia?

Limpeza Espiritual e autocuidado

E não podemos nos esquecer que a Limpeza Espiritual não é apenas uma forma de cuidar da sua casa, mas também de cuidar de você mesmo. Ao fazer uma Limpeza Espiritual do lar, você está fazendo também uma Limpeza Espiritual de si mesmo, pois você está se livrando das energias negativas que te afetam e se enchendo das energias positivas que te beneficiam. 

Mas lembre-se, você deve fazer uma Limpeza Espiritual com um Espiritualista de tempos em tempos para eliminar toda a negatividade e influências negativas da sua vida. Portanto, se você busca por Espiritualista em SP ou na internet, conheça o trabalho de Maicon Paiva através dos depoimentos aqui no site e agende o seu atendimento. 

Veja mais conteúdos como esse aqui no blog. Aproveite para conhecer nosso canal no YouTube, para acompanhar nossos podcasts e para seguir lá nas redes sociais: Facebook e Instagram

5/5 - (4 votes)
logo recomecar azul 2tgRFQ 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1