Meu esposo acha que sou a mãe dele, o que eu faço?

Você já se sentiu como se fosse a mãe do seu marido? Se você cuida das tarefas domésticas, das finanças, da agenda e até da saúde do seu esposo, é provável que você já tenha pensado: meu esposo acha que sou a mãe dele! Se isso passou pela sua cabeça, é preciso mostrar para ele que você é a esposa dele.

Além de prejudicar a forma como seu marido te vê, cuidar de tudo para ele pode acabar te deixando sobrecarregada. Portanto, é hora de mudar essa situação. E para isso, conte com a ajuda do Espaço Recomeçar. Nós podemos fazer um Trabalho Espiritual para que seu marido seja mais colaborativo, amoroso, atencioso e parceiro. Veja a seguir todas as informações!

meu marido não me vê como parceira
Meu marido não me vê como parceira: Veja essas dicas!

Meu marido não me vê como parceira, o que fazer?

Se o seu marido não te vê como uma parceira, é provável que ele esteja agindo de forma egoísta, infantil e irresponsável. Ele pode esperar que você faça tudo por ele, que você atenda às suas necessidades e que você não reclame de nada. 

Geralmente, o marido nessa situação não dá atenção, nem carinho ou reconhecimento pelos esforços da esposa, e pode ainda criticar, comparar e até ignorar as ações da sua parceira.

Para mudar essa situação, você precisa fazer com que ele perceba que você é uma mulher independente, forte e capaz, que tem seus próprios interesses, sonhos e opiniões. 

Mostre que você não é a mãe dele, e que ele precisa assumir as suas responsabilidades e contribuir para o relacionamento. Estabeleça limites, imponha respeito e exija reciprocidade.

Para ajudar a lidar com essa questão, veja essas dicas do Espaço Recomeçar:

  1. Deixe que ele se vire sozinho em algumas situações e não se sinta culpada por não fazer tudo por ele;
  2. Não aceite tudo o que ele diz ou faz, se ele te ofender, te magoar ou te desrespeitar, não fique calada ou faça de conta que não aconteceu nada;
  3. Não deixe de fazer as coisas que você gosta ou que são importantes para você por causa dele;
  4. Seja você mesma, autêntica, original e única, não se anule para agradá-lo;
  5. Não se esqueça de cuidar de si mesma.

Além dessas dicas, busque Ajuda Espiritual para lidar com essa situação. Você pode fazer um Trabalho Espiritual no Espaço Recomeçar para que seu marido volte a te desejar como antes, te enxergando como mulher e não como mãe dele.

Nossos Trabalhos também vão garantir a harmonia, a felicidade e a cumplicidade no seu relacionamento. Portanto, faça sua Consulta Espiritual com nosso Espiritualista e saiba como salvar sua relação.

Meu marido fala que sou chata igual a mãe dele, o que fazer?

Se o seu marido fala que você é chata igual a mãe dele, é provável que ele esteja tentando te diminuir, te desqualificar ou te manipular. Ele pode estar projetando em você as suas frustrações, as suas inseguranças ou as suas mágoas em relação à mãe dele. Ele também pode estar usando essa frase como uma forma de te ofender, de te provocar ou de te controlar.

Diante desse problema, você precisa fazer com que ele pare de te comparar com a mãe dele, e que ele te reconheça como uma pessoa diferente, única e especial. É muito difícil lidar com comparações e você não deve aceitar isso. Veja essas dicas para lidar com essa situação em seu casamento:

  • Não se deixe afetar pelo que ele diz;
  • Não entre na provocação dele;
  • Não tente mudar o jeito dele ser ou agir;
  • Não se isole ou se afaste dele por causa desse comportamento;
  • Não se compare com a mãe dele.

É importante ter cuidado com essa situação para que você não acabe se comparando ou se diminuindo diante da mãe dele. Afinal de contas, aquilo que o outro diz tem um impacto enorme na forma como nos sentimos. Por isso, tenha cuidado para não deixar que essas críticas e comparações te afetem negativamente.

O que fazer quando o esposo não tem interesse em mim?

Como dizer ao meu marido que não sou a mãe dele sem brigar?

Se você quer dizer ao seu marido que você não é a mãe dele sem brigar, você precisa escolher o momento, o tom e as palavras certas. Seja sincera, clara e firme, mas também gentil, compreensiva e carinhosa. Expresse o seu descontentamento, o seu desconforto e o seu desejo de mudança, mas também o seu amor, o seu respeito e o seu compromisso com o relacionamento.

Veja essas dicas importantes:

  • Escolha o momento certo para conversar com seu marido;
  • Fale em tom adequado, sem gritar, chorar ou explodir com ele;
  • Use as palavras certas, expressando o que você sente, em vez de criticando o que ele faz;
  • Explique os seus motivos para essa conversa e porque você precisa de mudanças;
  • Também escute o que ele tem a dizer sem julgar ou criticar.

A melhor forma de resolver esses problemas entre vocês é com uma conversa saudável e produtiva. Mas é importante compreender que nem sempre o outro está aberto ao diálogo e, nesse caso, você não deve insistir para conversarem. Dê tempo, espaço e tente novamente em outro momento.

Mas não deixe que as coisas continuem sem solução. Faça uma Consulta Espiritual com o Espiritualista Maicon Paiva no Espaço Recomeçar e descubra como você pode resolver o seu problema. 

O Adoçamento Amoroso, por exemplo, é um Trabalho Espiritual que pode fazer com que seu marido fique mais dócil, amoroso, feliz, apaixonado e atencioso com você. Pode ser a solução que você precisa para que ele te veja como a mulher especial e incrível que você é.

Agora que você já sabe todas essas dicas, continue se informando através dos conteúdos aqui do blog e da mídia

Confira nosso canal no YouTube, siga nosso Instagram, curta nosso Facebook e ouça nossos podcasts.

Deixe o seu Voto
logo recomecar azul 2tgRFQ 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1