Meu esposo me chama de gorda, o que eu faço?

Meu esposo me chama de gorda, o que eu faço? Cuidar da sua autoestima e conversar com seu esposo são passos muito importantes!

Saiba que muitas mulheres sofrem com a falta de aceitação do seu corpo, principalmente quando essa rejeição vem de quem elas amam. Se o seu esposo te chama de gorda e isso te magoa, você pode estar se perguntando o que fazer para mudar essa situação. Neste artigo, vamos te dar algumas dicas de como lidar com esse problema e buscar uma solução que te faça feliz.

O Espaço Recomeçar também pode te ajudar a resgatar a sua autoestima e trazer harmonia para seu relacionamento. Acompanhe todas essas dicas!

dificuldade em lidar com gordofobia no casamento
Entenda a dificuldade em lidar com gordofobia no casamento!

O que fazer quando o esposo te chama de gorda?

Quando o esposo te chama de gorda, ele pode estar demonstrando uma falta de respeito, de carinho e de consideração por você. Como consequência, isso acaba afetando a sua autoestima, a sua confiança e a sua saúde mental. 

Por isso, é importante que você não se deixe abalar por esses comentários e tome algumas atitudes para resolver o conflito. Veja essas dicas do Espaço Recomeçar:

1. Converse com ele sobre como você se sente

Explique que as palavras dele te machucam e que você espera que ele te trate com mais amor e respeito. Diga que você não aceita ser ofendida ou humilhada por causa do seu peso e que isso pode prejudicar o relacionamento de vocês.

2. Busque apoio de outras pessoas

Pode ser uma amiga, um familiar, um terapeuta ou um Espiritualista. Essas pessoas podem te ajudar a se sentir mais segura, mais bonita e mais confiante. Elas também podem te dar conselhos e te ouvir quando você precisar desabafar.

3. Cuide de você mesma

Faça coisas que te façam bem. Invista na sua aparência, na sua saúde e na sua felicidade. Você pode se maquiar, se vestir bem, fazer exercícios, meditar, ler, assistir a um filme, e ser feliz. O importante é que você se sinta bem consigo mesma e não se deixe abater pelo que o seu esposo diz.

4. Avalie se você quer mudar o seu corpo por você ou por ele

Se você está satisfeita com o seu peso e com a sua aparência, não há motivo para você se sentir pressionada a emagrecer ou a mudar o seu estilo. Você tem o direito de ser como você é e de se amar do jeito que você é. Mas se você quer perder peso por uma questão de saúde ou de bem-estar, faça isso por você e não por ele. Procure um profissional de saúde que te oriente e te acompanhe nesse processo, sem te julgar ou te criticar.

5. Decida se você quer continuar com o seu esposo ou não

Se ele não mudar de atitude e continuar te chamando de gorda, você pode pensar se vale a pena continuar com ele ou não. Você merece ser feliz e ter um relacionamento saudável, baseado no amor, no respeito e na admiração. Se o seu esposo não te oferece isso, talvez seja melhor você se afastar dele e buscar alguém que te valorize e te aceite como você é.

Veja como ter amor-próprio no relacionamento!

Meu esposo não me aceita da maneira que eu sou

Quando o esposo não te aceita da maneira que você é, ele deixa claro que não tem amor e nem compreensão por você. Ele está colocando as expectativas dele acima das suas e te impondo um padrão de beleza que nem sempre é realista ou saudável

Com isso, ele faz você sentir que não é boa o suficiente para ele e que você precisa mudar para agradá-lo. Isso pode gerar uma série de problemas para você, veja a seguir alguns deles:

  1. Baixa autoestima;
  2. Depressão;
  3. Ansiedade;
  4. Distúrbios alimentares;
  5. Distorção da realidade.

Esses 5 problemas estão comumente associados a pessoas que são maltratadas por parceiros amorosos ou que sofreram preconceito e discriminação de outras pessoas.

Sendo assim, tenha cuidado ao se relacionar com alguém que não reconhece as suas qualidades, que não valoriza a pessoa que você é e que está sempre te criticando, pois isso pode deixar sequelas emocionais e psicológicas gravíssimas.

Me acho feia como mudar isso? 5 super dicas!

Meu esposo não sente atração por eu ser gorda

Se o esposo não sente atração por você ser gorda, é porque ele perdeu o desejo e a paixão. Por mais que ele justifique a perda de atração por causa da sua aparência, esse problema pode estar relacionado com outros fatores, como a rotina, a falta de novidades e o estresse.

Mas há casos em que o homem deixa de ver a beleza, a personalidade e as qualidades da parceira porque está se baseando em um padrão de beleza imposto pela sociedade e pela mídia. 

Em todo caso, isso gera problemas para você e para seu relacionamento. Veja a seguir alguns dos problemas que são causados por essa rejeição e distanciamento do parceiro:

  • Frustração sexual: você pode se sentir insatisfeita, rejeitada e carente;
  • Infidelidade: você ou o seu esposo podem buscar atração e prazer em outras pessoas;
  • Separação: você ou o seu esposo podem decidir terminar o casamento.

Portanto, esse é um problema que precisa ser combatido. Busque Ajuda Espiritual para recuperar o desejo, a paixão, a atração e o tesão do seu marido por você. Saiba que a Espiritualidade pode te ajudar a dar esse passo importante no seu relacionamento.

Há Trabalhos Espirituais que podem resgatar todos esses sentimentos, fazendo com que vocês se sintam muito mais apaixonados e atraídos um pelo outro. Agende a sua Consulta Espiritual no Espaço Recomeçar agora mesmo!

Dificuldade em lidar com gordofobia no casamento

Quando você sofre com a gordofobia no casamento, você está enfrentando uma forma de preconceito, de discriminação e de violência. A gordofobia é a aversão, o ódio ou o desprezo pelas pessoas gordas, que são vistas como inferiores, doentes ou indesejáveis. 

  • A gordofobia pode se manifestar de várias formas, como:
  • Piadas, ofensas, xingamentos e humilhações;
  • Controle, imposição e cobrança;
  • Rejeição, indiferença e negligência.

Essas formas de gordofobia podem te causar muito sofrimento, dor e revolta. Você pode se sentir injustiçada, ofendida e agredida pelo seu esposo, que deveria te amar e te proteger. 

Mas você não precisa passar por isso sozinha. Conte com a ajuda do Espaço Recomeçar para adoçar seu parceiro, resgatar a sua autoestima e trazer amor para seu relacionamento.

Se gostou deste conteúdo, veja mais dicas como essas aqui no blog. Aproveite para conhecer nosso canal no YouTube. Ouça nosso podcast, siga o Instagram e curta o Facebook.

Deixe o seu Voto
logo recomecar azul 2tgRFQ 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1