Meu marido quer morar em casas separadas, e agora?

Quando o relacionamento não vai bem, é comum que uma das partes queira se afastar para ver como se sente estando longe do outro. É nesse momento que o marido ou a esposa pede para que os dois morem em casas separadas. Aqui no Espaço Recomeçar recebemos muitas mulheres com a seguinte queixa: meu marido quer morar em casas separadas!

Pensando em todas essas pessoas que estão passando por essa dificuldade, nós criamos esse conteúdo com muitas dicas para te ajudar a superar isso. Confira!

ajuda espiritual para casamento em crise
Saiba tudo sobre a poderosa ajuda espiritual para casamento em crise!

Por que os homens mudam depois da conquista?

Primeiro, vamos entender porque os homens mudam depois da conquista. Essa é uma dúvida muito comum das mulheres que estão em um relacionamento onde o marido decide se afastar. Afinal de contas, por que os homens mudam? Será que são apenas os homens que mudam após a conquista?

A verdade é que todos nós mudamos, homens e mulheres. Sabe por que? A gente se sente mais confiante, pois o mais difícil já foi feito, que é conquistar a pessoa. Esse excesso de confiança pode despertar coisas boas, como uma tranquilidade e harmonia entre o casal, assim como coisas ruins, como a falta de preocupação com a relação.

No caso de homens ou mulheres que mudam completamente após a conquista, quase sempre o motivo está relacionado à falta de preocupação com a relação. Essa pessoa simplesmente não tem medo nenhum de te perder, por isso, não te dá valor!

Estou cansada de esperar que alguma coisa aconteça

Esperar que ele mude o comportamento dele e passe a te valorizar não é uma boa opção. Sabe por que? Você está dando tempo para ele, espaço e se colocando nas mãos dele. É preciso tirar o controle das mãos dele, deixar ele sem tempo e desesperado, para então perceber o quanto você é importante na vida dele.

A rotina do relacionamento, o desgaste da relação e o tempo juntos, podem ter feito com que ele perdesse completamente o medo de te perder. Aliás, ele se acostumou tanto a ter você ao lado dele que nem consegue lembrar os motivos que fizeram ele se apaixonar por você.

É por isso que você precisa assumir o controle da situação e mostrar para ele que há muita coisa em jogo. Ele precisa sentir esse medo de te perder, ele precisa perder essa confiança toda que ele sente em ter você nas mãos dele, pois é assim que ele perceberá a importância do casamento de vocês na vida dele.

Cansei de esperar atitudes

E nós sabemos, chega um momento que você simplesmente se cansa de esperar por atitudes. Você conversa, explica, mas ele continua com as mesmas atitudes, te magoando, não dando importância para a relação e agindo como um homem solteiro.

É por isso que você não deve esperar por atitudes, é preciso agir! Se você ficar esperando por mudanças, sem fazer nada, as coisas não irão mudar e só vão piorar entre vocês. Quanto mais espaço e tempo você oferece para ele pensar e mudar, mais o caminho fica livre para ele seguir em frente sem você e conhecer outra pessoa. Já pensou nisso?

Mas o que fazer diante dessa situação? É o que explicaremos em detalhes no próximo tópico!

O que fazer quando ele não quer morar debaixo do mesmo teto?

Se ele quer morar em casas separadas, mas ainda deseja manter o relacionamento com você, é porque ele está testando essa situação. Ele acredita que já não sente o mesmo amor que sentia por você antes, mas não quer colocar tudo a perder. Por isso, ele propôs essa ideia que, para ele, servirá como um teste para saber se você ainda é importante para ele.

Bom, se ele pensa dessa forma, ele também pensa que tem você nas mãos dele e que pode controlar essa situação. Por isso, você deve começar surpreendendo ele com uma resposta positiva. Isso deixará ele completamente surpreso, pois ele provavelmente espera que você não aceite essa ideia. 

Sabe por que você deve fazer isso? Ao aceitar morar em casas separadas você mostra pra ele que também pode ter perdido o interesse nele e que você também é capaz de seguir em frente. Para quem acha que tem o controle da situação, isso é um péssimo sinal. 

Lembra que você não deve esperar que ele mude? Se você quer mudanças, mude a si mesma. Ele está agindo dessa forma porque não te valoriza, então comece a ter atitudes que agregam valor a si mesma e que fazem ele te valorizar. Veja algumas dicas:

  • Mude o seu visual, se vista melhor, cuide do seu cabelo e esteja mais bem arrumada;
  • Sempre que for sair use um perfume bem marcante e atraente;
  • Não fique ligando e mandando mensagem para ele o tempo todo;
  • Quando ele te procurar, dê um gelo nele e mostre que você tem ocupações em seu dia;
  • Não fique correndo atrás dele para nada, mostre que você tem independência;
  • Saia com suas amigas, faça coisas divertidas e aproveite melhor o seu tempo sozinha.

Com essas novas atitudes, ele provavelmente terá medo de te perder, da mesma forma que você teme que o casamento acabe. E pode acreditar, se ele ainda te ama e quer estar com você de verdade, isso fará com que ele volte para você.

Ajuda Espiritual para casamento em crise

Para finalizar, outra forma de assumir o controle dessa situação e salvar o seu relacionamento é buscar ajuda espiritual para casamento em crise. No Espaço Recomeçar você pode obter essa ajuda por meio do atendimento espiritual realizado por Maicon Paiva, que é o Espiritualista do Espaço Recomeçar

Através dessa ajuda você pode descobrir o que está fazendo ele se afastar de você. Nem sempre as causas estão relacionadas ao plano material, pode ser que esse afastamento esteja ocorrendo por causas espirituais, cármicas ou outras. Por isso, é importante investigar por meio da espiritualidade também. 

Agende a sua Consulta Espiritual com a equipe do Espaço Recomeçar! Nessa consulta você descobrirá o que fazer para salvar a sua relação. 

Se gostou deste conteúdo, veja mais artigos aqui no blog, na página no Facebook, no perfil no Instagram e também em nosso canal no YouTube

5/5 - (1 vote)
logo recomecar azul 2tgRFQ 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1