Meu marido vive comparando nosso casamento com outros

Comparações nunca são boas, pois nenhum casamento é igual ao outro. Meu marido vive comparando nosso casamento com outros. Ele precisa entender que nem sempre o que é bom para uns é bom para os outros. Comparações e tentar imitar a vida dos outros é o pior erro que ele pode cometer. 

Se vocês querem mudar algo e melhorar o relacionamento de vocês, busquem a mudança da maneira correta, e não com comparações na vida amorosa dos outros. Mesmo porque, a vida íntima e amorosa de um casal nunca é revelada, você pode estar se comparando com um casal que vive apenas de aparências e não são verdadeiramente felizes. Encontre a orientação que você precisa no Espaço Recomeçar!

É errado comparar o casamento com outros para melhorar
Entenda como é errado comparar o casamento com outros para melhorar!

O que fazer, meu marido vive comparando nosso casamento com outros? 10 dicas!

O fato é que a vida dos outros não diz respeito a você, principalmente a vida amorosa dos outros. Quando você tira o seu foco da sua vida amorosa e começa a se espelhar em outra pessoa, você está se perdendo do seu próprio caminho. Como eles vivem, as lutas que tiveram que enfrentar, a evolução e o aprendizado que eles viveram, não tem nada ver com a vida de vocês. 

Seu marido precisa entender isso para então se dedicar e prestar atenção ao relacionamento de vocês. Não deixe de falar tudo isso para ele, tente clarear a mente dele a respeito de comparações, seja da vida amorosa ou até mesmo de outro setor. 

Cada pessoa tem em sua vida o que ela está predestinada a conquistar, da maneira como deve ser, com os obstáculos e lutas, nenhuma vida é igual a outra. Toda vez que ele se compara com outro casal, mostre para ele como é a realidade de vocês, e que não são iguais a ninguém. Veja essas 10 dicas do Espaço Recomeçar:

  1. Não aceite as comparações;
  2. Tenha uma conversa com ele;
  3. Mostre que casamentos são diferentes;
  4. Melhore o seu casamento, sem comparações;
  5. Busque ajuda especializada;
  6. Nem sempre o que dá certo para uns, dá certo para vocês;
  7. Faça dar certo com seus métodos;
  8. Seja firme na sua opinião;
  9. Busque o melhor para vocês, e não o que é melhor para os outros;
  10. Foque na sua vida amorosa, sem olhar a vida dos outros.

Meu marido diz que não é feliz comigo, o que eu faço?

É errado comparar o casamento com outros para melhorar?

Existe uma grande diferença em admirar a relação de outra pessoa, achar bom a maneira como eles vivem, porém não se deve tentar fazer o mesmo. Entenda que cada casal tem sua maneira de viver, sua rotina, seus planos e sonhos, e aplicar a mesma tática de vida pode não trazer o mesmo resultado, e ainda pior, pode prejudicar a vida de vocês. 

Vivemos realidades diferentes com objetivos diferentes, não podemos achar que viver a vida da maneira que o outro vive, dará certo também para nós. Isso é um grande engano, portanto elogie, admire a vida de um casal de amigos próximos, mas não queira imitar e fazer o seu relacionamento ser igual ao deles. 

Pois você, além de falhar e se frustrar, vai prejudicar a sua vida amorosa. Se você quer de fato melhorar o seu relacionamento, seja focado e atencioso no que precisa de atenção. Reflita onde vocês estão falhando e busque proteção,  fortaleça o seu casamento com um Trabalho Espiritual na Casa de Apoio Espiritual Espaço Recomeçar.

Isso tem me frustrado, o que fazer? 5 conselhos!

É bem provável que isso cause frustração, um parceiro que vive insatisfeito e fazendo comparações sem sentido, é uma companhia desagrável. Se algo não está indo bem, o certo é buscar a solução, e não se comparar com terceiros. 

A maior dificuldade que você terá é convencer que não se deve comparar com a vida dos outros. Para te ajudar nessa missão, agende sua Consulta Espiritual através do WhatsApp do Espaço Recomeçar e tenha as respostas e conselhos para lidar com essa situação em sua vida amorosa. 

Não espere para tomar uma atitude e mudar sua situação amorosa, Algumas mudanças podem ser feitas agora mesmo. Confira a seguir 5 conselhos do Espaço Recomeçar para que seu marido pare de fazer comparações:

1. Exponha sua insatisfação

Deixe claro que isso não tem te agradado, querer ser igual aos outros não tem nada ver. Cada pessoa deve viver sua vida e suas necessidades da sua maneira, em qualquer que seja o setor, e principalmente no setor amoroso.

2. Faça um Trabalho Espiritual

Maicon Paiva já ajudou milhares de casais com seus Trabalhos Espirituais, que podem trazer mais equilíbrio no relacionamento amoroso. Tornando vocês ainda mais unidos para então conquistar a sua verdadeira felicidade. 

3. Cuide do seu relacionamento

Ao invés de ficar olhando a vida dos outros, foque na sua vida amorosa, cuide do seu relacionamento. “A grama do vizinho sempre parece mais verde”, e esse ditado é muito real. Porém, não se sabe qual o tamanho da luta e os obstáculos que eles viveram para chegar até ali.

4. Mostre para ele que isso pode prejudicar o relacionamento de vocês

Quando você fica se comparando, querendo ser igual a outra pessoa isso faz com que você prejudique o processo de amadurecimento da sua vida amorosa. Tente mostrar isso para seu marido, que agindo dessa maneira, e sempre reclamando da vida amorosa de vocês, ele está prejudicando ainda mais o seu desenvolvimento. 

5. Comparação excessiva pode ser inveja

Outro ponto importante dessa questão de comparação excessiva, é que ela tende a se tornar inveja. Ele pode não querer ser parecido ao outro casal, mas sim ter a vida deles, o que eles tem, a casa, carro, bens materiais e conquistas, enfim, isso pode ser prejudicial e se tornar inveja. 

O que faz um homem feliz no casamento?

Devo deixar ele de vez e seguir minha vida?

A separação e o divórcio são sempre as últimas opções. Se você já tentou de tudo, já lutou por seu relacionamento, e nada adiantou, talvez a separação seja a única opção. Mas só tenha essa certeza depois da sua Consulta no Espaço Recomeçar, onde você terá muitas respostas sobre o seu relacionamento amoroso.

Para entender como lidar com os obstáculos e problemas que podem surgir na vida amorosa, acompanhe o Espaço Recomeçar nas redes sociais. Siga o Instagram e curta a nossa página do Facebook,  e se inscreva no canal do YouTube. Assista ao podcast do Espaço Recomeçar.   

Deixe o seu Voto
logo recomecar azul 2tgRFQ 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1