Como ter um novo relacionamento após separação?

Ninguém se casa pensando em se separar, mas quando a separação ocorre, é preciso seguir em frente, pois ainda há muita coisa para viver. Ter um novo relacionamento após separação pode ser um grande desafio, mas você só encontrará a felicidade amorosa novamente se tentar!

Pensando nisso, o Espaço Recomeçar preparou esse conteúdo recheado de dicas para te ajudar a encontrar um novo amor e a curtir essa nova fase na sua vida. Veja a seguir o que fazer para ter um novo relacionamento, como lidar com os sentimentos e dicas para se aventurar no amor!

Sentimentos Após Separação
Saiba como lidar com os seus sentimentos após separação para encontrar um novo amor!

Novo relacionamento após separação filhos

Uma das coisas que mais bloqueiam uma pessoa que se separou e deseja encontrar um novo amor é a preocupação com o que os filhos vão pensar ou se vão aceitar ou não. Esse tipo de cobrança é muito mais comum para as mulheres, que geralmente possuem a guarda dos filhos e são mais cobradas por eles sobre se relacionar com outra pessoa.

Até o ex-marido pode fazer cobranças do tipo: “não quero que coloque um homem estranho na mesma casa que meus filhos”, “ele não terá contato com meus filhos”, “se você se relacionar com alguém eu pego a guarda deles”, entre outras. 

Em todo caso, ter um novo relacionamento depois da separação, ainda mais quando se tem filhos, é algo desafiador. Isso porque a pessoa também quer que esse homem ou mulher seja aprovado pelos filhos, pela família e que desperte aquela sensação emocionante que é iniciar um novo relacionamento. 

Mas é importante deixar todos os preconceitos de lado, as opiniões dos outros e parar de se preocupar com o que todos vão pensar, pois assim você jamais viverá de forma plena e feliz. Um conselho para quem está nessa situação difícil é: viva de forma intensa, não perca tempo com preocupações bobas que te impedem de ser feliz!

Abertura de Caminhos no amor para 2023

Sentimentos após separação

Uma outra preocupação de quem se separa e deseja encontrar um novo amor é sobre os sentimentos após separação. Afinal de contas, sair de um relacionamento sério como o casamento, principalmente se ele durou muitos anos, deixa marcas, angústias, mágoas e sentimentos que podem prejudicar a pessoa que quer se relacionar novamente. 

O principal problema disso tudo são os sentimentos que ficam do antigo relacionamento, como a raiva, o medo, as inseguranças, as mágoas, a ansiedade, entre outros, ainda mais se o término foi difícil como é no caso de traições ou relações abusivas. 

Independentemente de como você se sinta após a separação e das marcas que carrega do antigo relacionamento, é importante cuidar dessas feridas e ter em mente que nem todos os homens são iguais, nem todas as mulheres são iguais e nem todos os relacionamentos são iguais. 

Não é porque você sofreu ou viu o amor acabar no casamento que a nova relação terá o mesmo rumo. Cada experiência é única e você precisa se abrir para viver de forma intensa cada emoção em sua vida, incluindo suas aventuras amorosas e coisas novas que você poderá descobrir. 

Por isso, um conselho para você seguir em frente e não deixar que os sentimentos após separação te impeçam de ser feliz é: se liberte desses sentimentos, emoções e inseguranças, você merece ser feliz!

Lembrando que você pode passar por essa situação com ajuda da Espiritualidade. Aqui no Espaço Recomeçar você pode realizar uma Consulta Espiritual para obter orientações sobre como agir nessa situação e seguir em frente na vida amorosa. 

Ano Novo Vida Nova: Saiba como abrir os caminhos no amor!

Não consigo ter atração por outra pessoa

Não conseguir ter atração por outra pessoa após uma separação também é comum. Isso ocorre principalmente porque você compara automaticamente aquela nova pessoa com o seu antigo parceiro ou parceira. Você espera que exista uma conexão incrível logo na primeira conversa, mas nem sempre é assim e isso acaba gerando frustrações.

É importante ter paciência e persistir, pois o amor pode estar mais próximo do que você imagina. Mas se você desistir, jamais conseguirá encontrar alguém que te ame como você merece. Então, mesmo que você não sinta atração inicial por ninguém, tenha novas experiências, se abra para novas oportunidades e continue tentando!

Como encontrar um novo amor após uma separação?

Agora vamos dar algumas dicas para que você saia da sua zona de conforto e encontre alguém especial para tornar a sua vida ainda mais feliz. Veja a seguir as dicas do Espaço Recomeçar:

1. Cicatrize as feridas que ficaram

Antes de começar um novo relacionamento após separação, é importante cicatrizar as feridas que ficaram do antigo relacionamento. Isso porque essas feridas trazem medos, angústias e inseguranças para quem deseja iniciar uma nova relação.

É importante perdoar para deixar todas as mágoas no passado, é preciso pedir perdão para seguir em frente e aceitar que nem tudo é como queremos que seja.

2. Faça mudanças significativas

Também é importante mudar as coisas daqui por diante. Avalie seu comportamento no relacionamento anterior, considere o que pode ser mudado e tenha novas atitudes daqui por diante. Isso é amadurecer e evoluir!

Saiba qual Orixá rege o amor e como fazer uma oferenda!

3. Se ame em primeiro lugar

O próximo passo é se amar em primeiro lugar. Nada de entrar em um relacionamento querendo que o outro te ame, te faça feliz e te preencha. Você deve se amar primeiro, ser feliz e não depender de ninguém para viver. Agindo assim você evitará a dependência emocional e relações abusivas.

4. Encontre a sua essência

Após anos em um casamento, é comum que a pessoa perca a sua essência e não saiba mais das coisas que gosta, pois está habituada a fazer as coisas que os dois gostavam na relação anterior. Por isso, encontre a sua essência novamente, descubra as coisas que te fazem feliz e o que te move nessa vida. 

5. Se abra para o amor

Por fim, é importante se abrir para o amor. Enfrente seus medos, supere as suas inseguranças e deixe as portas abertas. Também é importante se permitir conhecer pessoas novas e não ter medo de se arriscar em novas relações. 

Para finalizar, você pode fazer uma Abertura de Caminhos para o amor no Espaço Recomeçar. Esse é um Trabalho Espiritual muito poderoso, capaz de desobstruir a vida amorosa, limpar toda a negatividade do antigo relacionamento e abrir as portas para que o amor chegue até você!

Agende sua Consulta Espiritual pelo WhatsApp e saiba se esse é o Trabalho Espiritual ideal para te ajudar nessa nova fase.

Se gostou deste conteúdo, veja mais artigos como esse aqui no blog. Confira também nossa página no Facebook, siga o Espaço no Instagram e acompanhe nosso canal no YouTube.

5/5 - (10 votes)
Logo Recomecar Azul 2Tgrfq 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

Posts Relacionados

Relacionamento
O casamento acabou bem mas moramos juntos! Veja o que fazer.
Relacionamento
Tenho bloqueio emocional: Descubra como superar!
Relacionamento
Conheça os sinais que ela esconde algo no celular e como