Saiba o que destrói os relacionamentos e como evitar!

Todos os relacionamentos são feitos de fases, desde a paquera, a conquista, o namoro, o noivado, até chegar no casamento. É muito importante descobrir o que destrói os relacionamentos e evitar ao máximo essas atitudes e comportamentos, como não priorizar a relação, não se dedicar ao outro e deixar que a intimidade seja perdida.

Nas fases mais complicadas do relacionamento é necessário ter muito mais paciência e disposição, para que atitudes erradas não causem conflitos ainda maiores entre o casal. Entenda melhor o que pode destruir um relacionamento neste artigo e veja como lidar com essa situação.

O Que Estraga Um Relacionamento
Saiba o que estraga um relacionamento e como evitar essas atitudes!

O que pode atrapalhar um relacionamento?

É claro que muitas influências externas podem atrapalhar um relacionamento, porém a maior causa de muitos problemas nos relacionamentos são falta de cuidados e disposição para fazer dar certo. 

Não basta dizer que ama, não demonstrar seus sentimentos e não dar amor, o amor precisa de cuidados para que seja cultivado e fortalecido diariamente. Essa dedicação à vida amorosa parece bobagem para muitas pessoas, e por isso, muitos vivem relacionamentos vazios, frustrados, cheios de mentiras e traições. 

Quando um casal entende que a vida amorosa é tão importante como outros setores da vida para se alcançar a verdadeira felicidade, tudo começa a mudar e melhorar. O que pode destruir um relacionamento é exatamente essa falta de cuidados e se deixar levar por influências externas.

O que estraga o relacionamento? 10 dicas de como se livrar do que destrói os relacionamentos!

Tudo aquilo que você deixa sem cuidados consequentemente irá morrer, e no relacionamento não será diferente. Muitos casais começam um relacionamento cheios de entusiasmo, paixão, amor, sonhos e planos, e deixam o tempo apagar todos esses sentimentos. 

A rotina e o cansaço do tempo interferem diretamente na saúde do relacionamento, e por isso, os cuidados devem ser redobrados. Não existe outra maneira de se livrar de tudo o que destrói o relacionamento, que não seja com cuidados e atenção. 

Não entre em um relacionamento achando que será sempre fácil, os problemas e obstáculos sempre irão surgir para que vocês superem juntos. Algumas atitudes simples podem fazer toda a diferença e afastar tudo aquilo que pode destruir o seu relacionamento, veja essas 10 dicas de como se livrar do que destrói o relacionamento:

  1. Se dedique ao seu relacionamento;
  2. Tenha bons hábitos;
  3. Não deixe cair na rotina;
  4. Nunca deixe de demonstrar seu amor;
  5. Não dê ouvido a terceiros, amigos e familiares;
  6. Sempre decidam as coisas juntos;
  7. Não minta nem guarde segredos;
  8. Seja presente e atencioso;
  9. Respeite as diferenças;
  10. Coloque seu relacionamento como prioridade.

Não deixe a rotina e o desgaste acabarem com o seu amor!

Qual a pior coisa em um relacionamento? 5 piores coisas!

Infelizmente não existe uma fórmula mágica de como fazer o relacionamento dar certo. Mas existem milhares de coisas que devem ser evitadas ao máximo no relacionamento. Se você quer de fato que seu relacionamento seja duradouro e feliz, deve evitar algumas coisas. 

Se relacionar significa se misturar com o mundo do outro, com o jeito, com as manias, qualidade e defeitos, se interessar e compartilhar a vida. Essa é a proposta da palavra relacionamento, compreender o outro e ajudar essa pessoa a se tornar alguém melhor. 

Quando essa visão de relacionamento dá lugar para cobranças, desconfianças, ciúmes excessivo, brigas, ofensas e mentiras, você já não está cumprindo com a proposta. Confira a seguir as 5 piores coisas em um relacionamento que precisa de ajuda especializada urgente:

1. Mentiras

A mentira destrói qualquer tipo de relação. A confiança quando quebrada em um relacionamento pode destruir todo amor que um casal sente. Por isso, sempre seja sincero e honesto e aja com respeito dentro do relacionamento. 

2. Falta de reciprocidade

A falta de reciprocidade é uma das coisas mais comuns nos relacionamentos. Sempre observamos uma das partes dedicada, apaixonada, interessada e a outra parte mais fria, reservada, que não demonstra o que sente. Isso pode destruir aos poucos o relacionamento amoroso.

3. Falta de diálogo

A falta de diálogo causa o afastamento entre um casal, o afastamento causa frieza e destrói a intimidade no relacionamento. Um casal sem intimidade não é um casal feliz, um casal precisa de diálogo sobre todo tipo de assunto. 

4. Falta de respeito

Discussões podem acontecer dentro de um relacionamento, porém o respeito nunca deve ser perdido. Quando as ofensas começam a fugir dos limites e o desrespeito surge, o relacionamento está bem perto de ser destruído definitivamente. O amor não resiste a falta de respeito. 

5. Incompreensão

Somos pessoas diferentes umas das outras e a incompreensão, intolerância às diferenças, e implicancias excessivas podem destruir um relacionamento. Se você ama alguém, aceite essa pessoa exatamente como ela é, suas qualidades e também seus defeitos, com paciência e amor essa pessoa vai melhorar cada vez mais no relacionamento, é natural. 

Quais as piores fases de um relacionamento?

As piores fases do relacionamento são as crises. Passar por crises no relacionamento é sem dúvida a pior fase, o pior momento, mas é também o momento de superação e fortalecimento. Todo relacionamento, por mais saudável que seja, pode sofrer com fases ruins e difíceis. 

As fases mais difíceis em um relacionamento são divididas em 3 partes: o início a fase de adaptação às diferenças e conhecimento pessoais, a segunda parte é a superação das crises, problemas e responsabilidades, e a terceira parte é a fase do desgaste e rotina

Mas para que isso seja superado e resolvido rapidamente, você pode contar com a ajuda especializada dos Trabalhos Espirituais da Casa de Apoio Espiritual Espaço Recomeçar. Fortalecendo de maneira adequada, o seu relacionamento estará blindado de muitos problemas e fases ruins.

Agende sua Consulta Espiritual através do WhatsApp agora mesmo, e com a ajuda de Maicon Paiva, você passará por qualquer fase ruim que possa surgir. 

Como lidar com as mudanças no relacionamento?

Portanto, o que destrói os relacionamentos é a falta de cuidados, o tanto faz, é deixar de dar importância para o amor entre o casal. Manter um relacionamento saudável, duradouro e que traga paz e alegria para sua vida não é uma tarefa simples e fácil. Para isso ser possível você necessita de muito esforço e dedicação. 

Confira os conteúdos exclusivos das redes sociais do Espaço Recomeçar curtindo a página do Facebook, se inscrevendo no canal do YouTube e também seguindo o Instagram do Espaço Recomeçar

Deixe o seu Voto
Logo Recomecar Azul 2Tgrfq 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

Posts Relacionados

Relacionamento
O casamento acabou bem mas moramos juntos! Veja o que fazer.
Relacionamento
Tenho bloqueio emocional: Descubra como superar!
Relacionamento
Conheça os sinais que ela esconde algo no celular e como
logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1