O que é bom para afastar a inveja? 5 práticas!

A inveja é um sentimento que pode atrapalhar a nossa felicidade e a dos outros. Ela surge quando nos comparamos com alguém que tem algo que desejamos, mas não conseguimos alcançar. Mas o que é bom para afastar a inveja? Praticar a gratidão, ser gentil com as pessoas e cuidar de si mesmo são algumas formas de manter a inveja longe. 

Do contrário, cultivar a inveja pode gerar sentimentos negativos, como raiva, tristeza, frustração e até mesmo ódio. Por isso, é importante saber como afastar a inveja da nossa vida e cultivar uma atitude positiva e generosa. 

O Espaço Recomeçar pode te ajudar a ter equilíbrio espiritual em sua vida para que esses pensamentos e sentimentos se afastem de você. Nós podemos te ajudar a parar de invejar as pessoas e também a se blindar contra a inveja alheia. A seguir explicaremos mais detalhes!

é normal sentir inveja do parceiro
Será que é normal sentir inveja do parceiro? Entenda essa situação!

5 práticas para afastar a inveja

Para começar, vamos aprender as 5 práticas que permitem afastar a inveja da sua vida, para que você não inveje outras pessoas e possa levar uma vida mais feliz e grata pelas coisas que você tem. Confira essas práticas:

  1. Pratique a gratidão, seja grato por tudo que você tem;
  2. Celebre as conquistas dos outros sem desejar algo ruim ou querer para si;
  3. Cuide de si mesmo, das suas insatisfações, frustrações e necessidades;
  4. Seja gentil com os outros, a gentileza é uma forma de combater a inveja;
  5. Faça terapia para entender a raiz desse sentimento e como combatê-lo.

Sentir inveja é algo normal, pois é um reflexo de algo que queremos muito, mas que não temos. E na maioria das vezes, acabamos nos sentindo mal porque outras pessoas têm aquilo que tanto desejamos. Mesmo não querendo ser invejosos, podemos acabar emanando energias negativas quando ficamos chateados com essa situação.

O mais importante é ter essa preocupação em se livrar da inveja e viver uma vida mais equilibrada. E se você tem essa preocupação, precisa conhecer a Limpeza Espiritual do Espaço Recomeçar, um Trabalho Espiritual capaz de eliminar a negatividade e desobstruir energias bloqueadas em sua vida.

Esse Trabalho é capaz de trazer equilíbrio e harmonia para sua vida, fazendo com que você tenha paz de espírito, gratidão, positividade, felicidade e otimismo com o que você já tem. Agende a sua Consulta Espiritual pelo nosso WhatsApp e saiba como fazer esse Trabalho!

É normal sentir inveja do parceiro?

Sentir inveja do parceiro é algo normal e que pode acontecer em alguns momentos da relação, mas não é algo saudável. A inveja do parceiro pode indicar que há uma falta de confiança, de comunicação, de admiração e de amor na relação. 

Ter esse tipo de sentimento é destrutivo para um relacionamento, pois a inveja do parceiro pode gerar conflitos, brigas, ciúmes, desconfiança, insegurança e até mesmo traição. Ter inveja do parceiro pode destruir a sua relação e a felicidade de vocês.

Por isso, se você tem esse sentimento dentro de você e não sabe como se livrar dele, converse com Maicon Paiva, o Espiritualista do Espaço Recomeçar. Ele vai te ajudar a lidar com isso de forma positiva!

O que a inveja causa na vida da pessoa vítima de inveja?

Oração poderosa contra a inveja no amor

A inveja no amor é um mal que pode afetar qualquer casal, pois há pessoas que não suportam ver a felicidade alheia e tentam prejudicar a relação com fofocas, intrigas, mentiras e até mesmo Magias Negativas. Por isso, é importante proteger a relação com uma oração poderosa contra a inveja no amor, que pode ser feita diariamente pelo casal ou individualmente. Veja a seguinte oração:

“Senhor, eu te agradeço pelo amor que sinto e que recebo do meu parceiro. Eu te peço que abençoe a nossa relação e que nos livre de todo o mal que possa nos atingir. 

Eu te peço que afaste de nós toda a inveja, todo o olho gordo, toda a maldade e toda a negatividade que possam nos prejudicar. 

Eu te peço que nos cubra com o teu manto sagrado e que nos proteja com o teu escudo divino. Eu te peço que nos dê sabedoria, paciência, compreensão e harmonia para lidarmos com as dificuldades e os desafios que possam surgir. 

Eu te peço que nos fortaleça, nos una e nos faça felizes. Eu te peço que nos conceda a graça de vivermos um amor verdadeiro, fiel, sincero e duradouro. Amém.”

Quando ele gosta de você, mas você não sente o mesmo?

Quando ele gosta de você, mas você não sente o mesmo, é uma situação delicada e difícil de lidar. Você pode se sentir confusa, culpada, pressionada ou até mesmo iludida. Pode ser também que você não saiba como agir, o que dizer ou o que fazer. 

Diante dessa situação, a pessoa fica com medo de magoar os sentimentos do outro, mas também não quer enganá-lo ou acabar se enganando com algo que não existe. Há ainda o medo de perder a amizade, de dar falsas esperanças, de estar sendo egoísta ou de se sacrificar por algo que a pessoa não sente. 

Para lidar com essa situação, você também pode contar com o Espaço Recomeçar! Através de uma Consulta Espiritual com o Espiritualista Maicon Paiva você pode descobrir a melhor forma de resolver essa questão!

Como saber se uma pessoa está com inveja de você?

O que fazer quando a pessoa não sente o mesmo por você?

Quando a pessoa não sente o mesmo por você, o melhor a fazer é ser honesta e sincera com ela e com você mesma. Você deve conversar com ela e explicar como você se sente, sem rodeios, sem mentiras e sem enrolação. Veja algumas dicas:

  1. Diga que você gosta dessa pessoa como amigo, mas que não sente atração ou paixão;
  2. Mostre seu respeito e admiração pelos sentimentos do outro, mas sem corresponder ou se comprometer;
  3. Deixe claro que você se preocupa com a felicidade do outro e que você quer que a pessoa encontre alguém que a corresponda;
  4. Peça a pessoa para que te entenda e que não se afaste de você, pois você ainda quer ser amiga dela;
  5. Diga sempre a verdade, sendo gentil, carinhosa e atenciosa.

Agora que você já sabe tudo sobre tirar o olho gordo, se livrar da inveja e até uma poderosa oração contra o mau olhado, saiba que você pode contar com o Espaço Recomeçar para te ajudar em diversas demandas espirituais. 

Veja mais conteúdos como esse aqui no site. Aproveite para se inscrever em nosso canal no YouTube, seguir nosso Instagram, curtir nosso Facebook e ouvir nossos podcasts.

Deixe o seu Voto
logo recomecar azul 2tgRFQ 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1