Veja o que é mais importante em um relacionamento!

Em um relacionamento é preciso muita sabedoria e vontade de fazer dar certo. Sabemos que só o amor não é suficiente para que o relacionamento dê certo de fato. Um relacionamento precisa de muita atenção e cuidados especiais, não é só deixar as coisas acontecerem naturalmente como muitos casais fazem. Mas o que é mais importante em um relacionamento? 

Sem perceber e sem cuidados, o relacionamento pode esfriar e entrar em uma crise, e alguns até chegar ao término. Fique atento e dê atenção até mesmo aos mínimos detalhes no relacionamento. Comece aprendendo sobre o que é necessário para manter um relacionamento feliz!

Veja O Que É Mais Importante Em Um Relacionamento!
Veja nesse artigo o que é mais importante em um relacionamento para cultivar uma união apaixonada e recíproca

Qual é o limite de liberdade no relacionamento?

A intimidade e a liberdade de falar e se comportar de maneira natural, é algo que vai aumentando com o passar do tempo em um relacionamento. Mas qual é o limite de liberdade no relacionamento? Será que existe um ponto em que a liberdade se torna demais? 

A primeira e mais importante observação que devemos destacar é que não existem relacionamentos iguais. Cada casal se trata de maneira diferente, e não existe um padrão ou um modo de se comportar em um relacionamento que seja regra. 

O fato é que existem coisas que não se deve fazer quando assumimos um compromisso com alguém, duas delas são: mentir e desrespeitar. Tudo deve ser um acordo, se você não gosta de algum comportamento do seu parceiro isso deve ser esclarecido o mais rápido possível. 

Existem casais que sofrem de insegurança, principalmente com as amizades dos seus parceiros, por exemplo. Ter amigos é algo normal, mas todas as amizades devem respeitar os limites e manter sempre o respeito. 

Quem coloca o limite e impõe o respeito é a pessoa que tem compromisso e ama e respeita seu parceiro. Portanto, podemos dizer que o limite de liberdade em um relacionamento, é onde a sua liberdade pode magoar o seu parceiro e colocar em risco a sua relação amorosa. 

O que é respeitar o espaço do outro? 10 dicas!

Respeitar o espaço do outro em uma relação amorosa muitas vezes é algo bem complicado. A liberdade e o espaço em um relacionamento são coisas delicadas e necessitam de equilíbrio, são coisas que não podem ser confundidas, liberdade e espaço são coisas diferentes. Ter total liberdade com seu parceiro é fundamental, assim como não sufocar nem prender uma pessoa em uma relação. 

Já o espaço é outra situação, infelizmente existem casais que acabam se tornando muito dependentes e não admitem que os outros façam nada sozinhos e tenham momentos individuais. 

Portanto, dar espaço para o outro é muito importante para a saúde do relacionamento. Não se deve ser dependente emocional de uma pessoa, e sim apreciar sua companhia e sentir saudade quando estiver longe dela. O Espaço Recomeçar separou algumas dicas de como não confundir a intimidade e a liberdade na relação com o espaço de uma pessoa, veja a seguir: 

  1. Aceite as opiniões do seu parceiro;
  2. Escute seu parceiro;
  3. Tenha confiança;
  4. Conversem muito sobre tudo;
  5. Torça pelos sonhos do seu parceiro;
  6. Seja companheiro e confidente;
  7. Entenda a necessidade de espaço;
  8. Não sufoque nem brigue por coisas bobas;
  9. Incentive seu parceiro a fazer atividades individuais;
  10. Tenha também atividades individuais, esportes e lazer, por exemplo.

Por que os relacionamentos estão acabando rápido demais?

Amar é respeitar o espaço do outro? 4 conselhos!

Dar espaço para o homem ou dar espaço para a mulher na relação não vai enfraquecer a união entre vocês. Pelo contrário, amar tem mais haver com confiança e respeito do que dependência e prisão. Quando amamos algo ou alguém, devemos deixar livre para ir e voltar quando quiser. Só assim veremos o verdadeiro sentimento, o caráter de uma pessoa não muda independentemente de onde e com quem ela estiver. 

Respeite sempre o espaço do seu parceiro e veja como a relação ficará mais madura e leve. Tenha o seu espaço e faça sempre coisas individuais, seu parceiro vai admirar essa atitude e isso fará bem para os dois. Mas afinal, o que é ser livre dentro de um relacionamento? Alguns conselhos são indispensáveis, veja a seguir os conselhos do Espaço Recomeçar para ser livre mesmo estando dentro de um relacionamento:

1. Entender o outro

Entender que você e seu parceiro são duas pessoas com gostos, vontades, sonhos e planos diferentes. Juntos vocês terão os planos e sonhos em comum, mas dentro de cada pessoa existem os planos individuais, que o parceiro deve incentivar e apoiar, torcer e ajudar para que sejam realizados.

2. Tenha momentos individuais

Ter momentos individuais não significa mentir, enganar e nem trair, significa apenas fazer coisas sozinho, longe do parceiro e agindo com respeito e sempre pensando na pessoa amada. Isso faz bem e cria um laço mais forte entre vocês, a confiança e segurança devem existir nesse momento. Atividades físicas, cursos, ou até mesmo um passeio sozinho ou com amigos pode ser uma boa opção para ambos.

3. Cuidados Espirituais

Uma relação de confiança e também fortalecida, não é algo fácil e comum de se ter, é preciso dedicação e atenção. Agende uma Consulta Espiritual no WhatsApp da Casa de Apoio Espiritual Espaço Recomeçar e cuide da sua relação amorosa com um Trabalho Espiritual de qualidade e credibilidade. Isso pode mudar todo o seu relacionamento, Maicon Paiva, o Espiritualista do Espaço Recomeçar, saberá através da Consulta qual o melhor Trabalho indicado para seu relacionamento.

4. Respeitar as diferenças

Muitos casais não sabem respeitar a maneira de pensar do parceiro, alguns começam a exigir uma mudança radical em seu modo de agir. Isso não é nada saudável e pode dar muito errado. Amar é aceitar as diferenças e modos de agir e pensar do outro com carinho e compreensão. O relacionamento para dar certo precisa de muito mais que amor, é preciso respeito, companheirismo, paciência e confiança. Esses são alguns dos ingredientes que fazem uma relação dar certo e ser duradoura. 

Um relacionamento não sobrevive só de amor  

Podemos então concluir que o respeito e a compreensão em qualquer tipo de relacionamento é fundamental para que ele seja agradável, saudável e duradouro. 

Se você quer entender mais sobre relacionamentos e como torná-lo ainda mais feliz, leia outros conteúdos aqui mesmo no blog e use as dicas do Espaço Recomeçar. Não deixe de acompanhar as redes sociais do Espaço Recomeçar, curta o Facebook, se inscreva no canal do YouTube e não deixe de seguir o Instagram do Espaço Recomeçar para conferir conteúdos exclusivos. 

5/5 - (10 votes)
Logo Recomecar Azul 2Tgrfq 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

Posts Relacionados

Relacionamento
O casamento acabou bem mas moramos juntos! Veja o que fazer.
Relacionamento
Tenho bloqueio emocional: Descubra como superar!
Relacionamento
Conheça os sinais que ela esconde algo no celular e como