O que fazer quando está enjoada do marido?

A convivência, os problemas e a rotina podem fazer com que o casal se distancie. É por isso que algumas mulheres não sabem o que fazer quando está enjoada do marido. Elas sentem que não há mais amor, respeito ou admiração entre eles e muitas vezes se perguntam se vale a pena continuar ou se é melhor se separar. 

Se esse é o seu caso, veja neste artigo algumas dicas de como lidar com essa situação e saiba também os sinais de que você realmente está enjoada do seu marido. Acompanhe!

O Meu Desejo Não Existe Mais
Será que o meu desejo não existe mais? Entenda essa situação!

Eu não consigo mais olhar para cara dele

Um dos sintomas de que você está enjoada do seu marido é quando você não consegue mais olhar para a cara dele. Ou seja, você evita o contato visual, não sorri, não elogia e não demonstra interesse pelo que ele fala ou faz. Sente raiva, desprezo ou indiferença por ele e só vê os defeitos dele, pois não consegue mais reconhecer suas qualidades. Outro sinal é que você compara ele com outros homens e se arrepende de ter casado com ele.

Tudo isso pode ser um sinal de que você perdeu o respeito pelo seu marido. O respeito é um dos pilares de um relacionamento saudável e feliz. Sem respeito, não há confiança, comunicação ou parceria. Se você não respeita o seu marido, você também não se sente respeitada por ele.

Para recuperar o respeito pelo seu marido, você precisa primeiro se respeitar. Precisa cuidar de si mesma, da sua saúde, da sua autoestima e dos seus sonhos, precisa ter uma vida própria, com hobbies, amigos e atividades que te façam feliz e deve se valorizar e se orgulhar de quem você é.

Depois, você precisa tentar ver o seu marido com outros olhos. Tente se lembrar das razões pelas quais você se apaixonou por ele, das coisas que ele faz por você e por sua família, dos momentos bons que vocês viveram juntos. Reconheça as qualidades dele e faça elogios a ele. Mostre interesse pelo que ele fala ou faz e ouça ele com atenção. Você precisa olhar para ele com carinho e admiração.

O que fazer antes de se separar? Veja agora!

Eu não consigo dormir ao lado dele

Outro sinal de que você está enjoada do seu marido é quando você não consegue dormir ao lado dele. Você prefere dormir no sofá, no quarto das crianças ou em outro cômodo da casa. Se você inventa desculpas para não ir para a cama com ele, como dor de cabeça, cansaço ou trabalho atrasado, e não tem vontade de abraçar, beijar ou fazer sexo com ele, isso indica que você enjoou do seu marido. Sentir repulsa, nojo ou medo dele também são sinais importantes. 

Isso tudo indica que você perdeu a intimidade com o seu marido. A intimidade é outro pilar de um relacionamento saudável e feliz. Sem intimidade, não há afeto, paixão ou cumplicidade. E se você não se sente à vontade para compartilhar a sua vida por completo com seu marido, isso significa que ele também não compartilha a intimidade dele com você. 

Para recuperar a intimidade com o seu marido, você precisa primeiro se reconectar com o seu corpo e com a sua sexualidade. É importante que você elimine crenças limitantes e se desfaça de tabus para viver a sua própria sexualidade, como se tocar, se masturbar, usar brinquedos eróticos, assistir filmes pornô ou ler livros picantes. Você precisa descobrir o que te dá prazer e o que te excita para que você volte a se sentir sexy e poderosa. 

Sabendo realmente o que você gosta, é hora de colocar isso em prática com o seu marido. Use roupas provocantes, mande mensagens safadas, faça surpresas românticas ou eróticas. Crie um clima de romance e erotismo na sua relação. Beije, abraçe e faça sexo com ele sem pressa e sem vergonha. Explore o corpo dele e o seu nesse ato íntimo entre vocês.

E lembre-se, entre quatro paredes vale tudo, desde que ambos estejam confortáveis, felizes e conectados. 

Se você sente que vocês estão distantes principalmente na vida sexual, saiba que é possível resgatar a paixão no seu relacionamento através de Trabalhos Espirituais para o amor, como a Amarração Amorosa do Espaço Recomeçar. Entre em contato pelo WhatsApp e agende a sua Consulta Espiritual. 

É possível recuperar o amor no casamento? Confira!

O meu desejo não existe mais

Mais um sinal de que você está enjoada do seu marido é quando você não tem mais desejo por ele. Você não sente mais aquela atração física, aquela química, aquela vontade de ficar com ele. Não se importa se ele te procura ou não, se ele te elogia ou não, se ele te satisfaz ou não. E também não tem mais fantasias, sonhos ou planos com ele. Você sente que ele é mais um amigo, um irmão ou um colega de quarto do que um amante.

Isso pode indicar que você perdeu o amor pelo seu marido. O amor é o principal pilar de um relacionamento saudável e feliz. Sem amor, não há compromisso, lealdade ou felicidade. E não tem como um relacionamento resistir sem amor. 

Felizmente é possível recuperar o amor em um relacionamento amoroso. Se você decidir que ainda quer ficar com ele, tente reacender a chama do amor. Faça isso ao sair da rotina, fazer coisas novas e divertidas juntos, viajar, passear, dançar e rir. Converse sobre os seus sentimentos, os seus problemas e as suas expectativas. Resolva os conflitos, perdoe os erros e apoie as decisões. Entenda que você precisa demonstrar o seu amor com palavras e ações.

Além dessas dicas, você pode contar com a ajuda da Espiritualidade para eliminar a negatividade do seu relacionamento, afastar influências negativas e atrair a positividade na sua vida. É possível trazer o equilíbrio de volta para seu casamento, assim como a paixão e a felicidade na vida a dois. Faça um Trabalho Espiritual no Espaço Recomeçar com Maicon Paiva e recupere seu relacionamento. 

Se você gostou desse conteúdo, veja mais artigos aqui no blog e continue nos acompanhando nas redes sociais. Siga nosso Instagram, curta o Facebook, se inscreva no canal do YouTube e ouça nossos podcasts.

5/5 - (10 votes)
Logo Recomecar Azul 2Tgrfq 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

Posts Relacionados

Relacionamento
O casamento acabou bem mas moramos juntos! Veja o que fazer.
Relacionamento
Tenho bloqueio emocional: Descubra como superar!
Relacionamento
Conheça os sinais que ela esconde algo no celular e como