Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

O que fazer quando se tem saudades do ex?

o que fazer quando se tem saudades do ex

É muito mais comum do que possa parecer sentir falta ou a ausência de alguém em nossas vidas que cause a saudade. O que fazer quando se tem saudades do ex? Recordar e sentir saudades de momentos bons e de coisas boas é até saudável, mas esses momentos bons e sentimentos vividos devem ficar no seu passado. 

Saudade não pode ser confundida com recaída, se acabou é porque o ciclo tinha que encerrar, e você deve seguir em frente. Entender como lidar com esses sentimentos é muito importante para você não se machucar e poder encontrar a felicidade no amor novamente. 

como saber se você já superou o ex
Confira as nossas dicas de como saber se você já superou o ex!

Quero meu ex de volta, como faço?

Se você ainda tem sentimentos por seu ex amor e está se perguntando: quero meu ex de volta, como faço? Já deve ter procurado em todo lugar por essa resposta. O primeiro e mais importante passo que você deve tomar é verificar o terreno antes de tentar investir no seu ex. 

Observe se ele ainda está sozinho, se não se envolveu com ninguém e se mantém, nem que seja um pouco, de interesse em você. Essa atitude vai te prevenir de ter decepções e se machucar, observe mais os sinais, as atitudes e o modo dele tratar você.

Não force uma reconciliação, essa volta deve ser natural e ter sentimentos verdadeiros ou então o fim do relacionamento voltará a acontecer. Não importa se é um ex namorado ou então ex marido, você deve tomar muito cuidado e saber exatamente o que está fazendo ao querer voltar com ele. Se você manteve um relacionamento longo, já conhece seus defeitos e manias e já sabe o motivo pelo qual vocês terminaram. 

É possível recuperar o amor de uma pessoa?

Existem algumas maneiras de conseguir ajuda para recuperar o ex!

Existem várias maneiras na internet de como voltar com o ex, através de simpatias, de orações para São Cipriano, para Santo Antônio, por exemplo. Esses rituais necessitam de muita fé nas entidades para que se tornem de fato possíveis, ou então será apenas tempo perdido. Por isso, se você quer uma ajuda especializada em situações amorosas busque o Apoio Espiritual aqui no Espaço Recomeçar

O primeiro passo é: agende sua Consulta Espiritual através do WhatsApp e então será direcionado o melhor Trabalho Espiritual para o seu caso amoroso. O Espiritualista Maicon Paiva fará o melhor para você e seu relacionamento amoroso. 

Meu ex não quer voltar, como faço? 

Meu ex não quer voltar, como faço? Respeite essa decisão e siga em frente, esquecer é o melhor a se fazer! Essa é a melhor maneira de resolver essa situação. Não é possível você forçar, nem mendigar por um amor ou sentimentos que não são recíprocos. Você deve se valorizar e seguir em frente, se cuidar, se amar e se respeitar muito, conhecer pessoas novas e criar novas histórias na sua vida. 

Se você ainda tem sentimentos por ele, não é fácil esquecer e seguir em frente. Porém, ele não quer mais voltar, tudo o que você pode fazer é mostrar cada vez mais para ele o quanto você é uma mulher incrível. Estude, trabalhe, viaje, siga sua vida de maneira positiva. Seja uma mulher encantadora, e se ele não voltar a se encantar, provavelmente com essa energia boa você vai atrair alguém ainda muito melhor na sua vida. 

E claro, você pode contar com o Espaço Recomeçar para reconquistar um ex amor difícil, orgulhoso e teimoso. Com o Adoçamento Amoroso, por exemplo, é possível adoçar o seu ex e fazê-lo voltar para você. 

Como saber se você já superou o ex? Teste com 6 perguntas!

Existem algumas maneiras de como saber se você já superou seu ex. Observando o seu próprio comportamento e pensamentos, é uma dessas maneiras. Quem ainda não esqueceu o ex tem algumas atitudes e pensamentos bem comuns, apresenta comportamento de alguém que ainda possui compromisso, por exemplo, e o pensamento sempre voltado ao passado que viveu com o ex. 

Realize esse pequeno teste a seguir, responda as 6 perguntas de maneira muito sincera e veja se você já superou seu ex. Se suas respostas forem mais “sim”, provavelmente você ainda possui sentimentos por ele e não conseguiu superar esse fim de relacionamento:

  1. Diante dos familiares você sempre cita o nome dele?
  2. Você tem recordações diárias de momentos com ele?
  3. Você lembra dele quando sente um perfume, ou ouve uma determinada música?
  4. Em conversas com amigas, você costuma comparar com seu ex relacionamento, como se ainda estivessem juntos?
  5. Você ainda tenta manter contato com ele, mesmo que uma “amizade”?
  6. Você não consegue se envolver com outra pessoa ainda?

Se a maioria das suas respostas foram sim, é provável que ainda não superou seu ex namorado ou marido. Não é fácil esquecer alguém, se desfazer da companhia, dos momentos e das lembranças. Mas é necessário ir se desprendendo aos poucos e buscar sua paz e equilíbrio emocional. Cada pessoa tem seu tempo para isso, não se preocupe que seu tempo também vai chegar. 

Não consigo esquecer ele, o que eu faço? 10 dicas!

Quando o ex diz que está com saudades é verdade?

Só você poderá identificar se quando o ex diz que está com saudades é verdade. Tudo dependerá do grau do relacionamento de vocês, se vocês são maduros e sabem conversar, ou só sabem discutir e brigar por bobagens, são dois tipos de grau de relacionamento. No caso de um ex relacionamento maduro, essa saudade pode sim ser verdadeira e com intenções de reatar o relacionamento, um bom diálogo pode colocar as coisas no lugar. 

Já em um relacionamento sem maturidade ou responsabilidade afetiva, essa saudade pode representar apenas uma recaída, um momento de carência onde o seu ex só quer uma noite a mais com você, onde seu ex só quer te usar e não tem intenção de reatar o relacionamento. Essas recaídas podem causar muitas feridas no coração, se você ainda tem sentimentos por ele, tome cuidado. Nesse caso, fuja dessas recaídas disfarçadas de saudades, se quer manter seu equilíbrio emocional. 

Esse conteúdo e muitos outros que podem te ajudar a tomar decisões importantes na sua vida, estão disponíveis aqui no blog do Espaço Recomeçar. Te convidamos a ler e conferir muito mais agora mesmo! Curta a página no Facebook, siga no Instagram e se inscreva no canal no Youtube para não perder nenhum conteúdo do Espaço Recomeçar. 

5/5 - (10 votes)

Compartilhe:

Veja mais posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fique por dentro de novos posts

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!