O recomeço de uma médica que perdeu seu marido

Cada pessoa tem seu tempo, perder um grande amor requer tempo para seguir em frente. Por isso vamos entender o recomeço de uma médica que perdeu seu marido. Perder um marido, um companheiro, o seu amor, é algo doloroso demais. Se envolver com outra pessoa de forma desesperada para tentar esquecer essa dor da falta, não é recomendado. 

Você não deve se fechar para o amor, mas viver o seu luto, a sua dor, a sua saudade é necessário, para recomeçar uma nova história de amor sem traumas. Aos poucos você vai recuperar sua paz e sua alegria de viver, sem pressa e sem pressão, tudo deve ser natural, e no seu tempo.

por que conciliar a vida de médica após a perda do amor
Você sabe por que conciliar a vida de médica após a perda do amor? Entenda!

Uma médica em busca do recomeço após a perda do amado

Independentemente da sua profissão, recomeçar após a dor de uma perda tão importante não é nada fácil. Sendo uma médica, você tem a oportunidade de ajudar e cuidar de muitas pessoas que estão precisando dos seus cuidados, e ocupar sua vida e sua mente com atitudes positivas que te farão muito bem. 

Tudo aquilo que nós oferecemos ao próximo, retorna para nossa vida. E nessa linda profissão que você segue, você terá a oportunidade de plantar e de colher muitas coisas boas. Nesse momento, por mais que o seu coração esteja destruído, você vai encontrar no seu trabalho a paz e o recomeço que precisa junto com a Casa de Apoio Espiritual Espaço Recomeçar.  

Um Acompanhamento Espiritual pode te ajudar a enfrentar essa perda, agende sua Consulta através do WhatsApp e busque a ajuda especializada de Maicon Paiva, o Espiritualista do Espaço Recomeçar. Será muito bom para o seu recomeço poder contar com as orientações do seu Guia Espiritual. 

Por que conciliar a vida de médica após a perda do amor? 10 motivos!

Se após a perda de um grande amor você pretende dedicar sua vida à área de medicina, saiba que essa é uma ótima ideia. Você terá a oportunidade de cuidar e se dedicar a tratar dores de outras pessoas, e dessa maneira, verá que a sua dor será deixada de lado por alguns momentos.

A medicina requer muita atenção e dedicação, para que você siga por essa carreira entenda que terá que esquecer suas dores e cuidar de muitas outras pessoas que precisam de você. Ajudando o próximo, vendo a gratidão e muitas vezes a alegria das pessoas que você ajudou, pode te ajudar a lidar com essa perda

A medicina é sem sombra de dúvidas uma carreira que exige muito, e logo você estará se doando e ajudando outras pessoas. Ocupar a mente com atitudes positivas e o trabalho digno como a medicina, podem te ajudar a superar toda essa dor da perda. Veja esses 10 motivos para conciliar a vida de médica após a perda de um amor:

  1. Respeite seu tempo e siga em frente;
  2. Dedique seu tempo e seu profissionalismo há quem precisa;
  3. Ocupe a sua mente com coisas boas;
  4. Ajude quem precisar com toda atenção;
  5. Estude e se aperfeiçoe na sua profissão;
  6. O seu trabalho pode te ajudar a ocupar a mente e a ser forte;
  7. Medicina significa “cura”, e pode ser também a sua cura;
  8. Coloque em prática o amor ao próximo;
  9. A medicina pode te ajudar a enfrentar essa perda;
  10. Esse é um trabalho que envolve muito amor e responsabilidade.

Equilíbrio entre trabalho, rotina e vida amorosa!

Como uma médica pode procurar paz após a perda do cônjuge? 5 conselhos!

A medicina pode te proporcionar muitas sensações incríveis que podem te ajudar a lidar com a perda de um cônjuge. Diariamente você está ajudando, curando, cuidando e dedicando toda sua atenção a muitas pessoas que precisam muito de você. 

Mas você precisa também de cuidados, não é trabalhando sem descanso e de maneira intensa que vai conseguir lidar com a dor da perda. Aprenda a sentir toda sua dor, sua tristeza e viva o seu luto, antes de voltar a rotina no trabalho.  

O Espaço Recomeçar separou 5 conselhos valiosos para você que exerce essa linda profissão e que perdeu seu cônjuge, entenda melhor como lidar com esse momento delicado onde você precisa também de cuidados, veja:

1. Equilíbrio espiritual

O melhor conselho para quem está lidando com a dor da perda é cuidar muito bem do equilíbrio emocional e espiritual. Não importa qual seja sua profissão, perder uma amor será sempre uma grande dor. 

2. Respeite o seu tempo

Não cometa o erro que muitos cometem de trabalhar de maneira descontrolada e intensa para não ter tempo de sentir a dor do luto. Respeite seu tempo e sua dor, se cuide, sinta, se acalme e volte ao seu trabalho.

3. Cuide do seu emocional

Quando uma pessoa perde um cônjuge, ela perde uma parte muito importante da sua vida, um companheiro, um amor. E não será nada saudável para o seu emocional continuar exercendo a sua função de médica nesse momento. Se cuide para poder cuidar dos outros novamente. 

4. Faça uma viagem

Se possível tire uns dias de descanso e viaje para longe de tudo isso, não se isole, apenas vá para algum lugar bonito, agradável e que te traga paz de espírito. Fugir por uns dias da rotina da sua vida pode te ajudar a lidar com a falta, com o vazio e com a perda. 

5. Não se isole

Mesmo que decida viajar para algum lugar, não se isole nem se afaste dos seus familiares e amigos próximos. Conte com a compreensão e cuidados deles nesse momento, diga o que está sentindo, não guarde sua tristeza, não tente esconder sua dor, se permita ser cuidada. 

De que modo posso resgatar a alegria sendo médica após a perda?

Sua profissão é linda e pode te proporcionar momentos incríveis, curas e muita gratidão. Aprenda a viver cada pequena conquista diária em sua vida na medicina, cada olhar, cada sorriso, cada palavra de gratidão dos seus pacientes. Absorva para sua vida toda energia positiva e verdadeira que você puder, seja uma pessoa atenciosa e de bom coração. 

5 Técnicas de Limpeza Energética para sua vida!

Quanto mais amor você oferecer ao próximo, mais amor você terá em sua vida. Confira muito mais conteúdos que podem te ajudar aqui mesmo no blog. O Espaço Recomeçar também está nas redes sociais com conteúdos exclusivos, siga o Instagram, curta a página do Facebook e se inscreva no canal do YouTube do Espaço Recomeçar.

5/5 - (2 votes)
logo recomecar azul 2tgRFQ 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1