Por que namoro à distância não dá certo? Entenda!

A distância de quem nutrimos um sentimento, uma paixão ou então o amor, é algo que dói demais. É comum quando nos apaixonamos querer ficar colado na pessoa amada e não ficarmos distantes. Mas por que namoro à distância não dá certo? Será que a distância é capaz de destruir o sentimento entre duas pessoas? 

O amor precisa de cuidados e atenção diariamente para crescer e ser duradouro. Com a distância de um casal esses cuidados e atenção tendem a ser muito mais difíceis e até mesmo mais frios. O namoro à distância pode durar um bom tempo, se ambos estiverem dispostos, mas pode acabar com a frieza e falta de contato físico. 

Confira a seguir o que faz uma relação esfriar e veja dicas para cuidar do seu relacionamento à distância!

Como Saber Se Um Relacionamento À Distância Vai Dar Certo
Veja essas dicas de como saber se um relacionamento à distância vai dar certo!

O que fazer para não esfriar a relação à distância? 4 dicas!

Manter a disposição e criatividade sempre ativada, esse é o segredo para qualquer relação não esfriar. Você tem que se esforçar, tem que querer fazer a diferença para que seu relacionamento à distância não caia na rotina e não esfrie. Alguns casais vão deixando certos detalhes de lado e a relação vai se tornando fria e triste. 

Mesmo que vocês não estejam perto um do outro, não permita que sua relação esfrie e busque ajuda para isso. Agende sua Consulta Espiritual na Casa de Apoio Espiritual Espaço Recomeçar e faça um Trabalho Espiritual com o fundador e Espiritualista do Espaço, Maicon Paiva

Veja essas 4 dicas importantes para esquentar a relação à distância do Espaço Recomeçar e coloque em prática na sua vida: 

1. Use toda sua criatividade

A criatividade é uma ferramenta importante para os casais, ser divertido e criativo faz com que a relação seja mais leve e não esfrie facilmente. Então não poupe esforços na hora de inventar e ser muito criativo, faça brincadeiras e fale coisas que instiguem a imaginação do outro.

2. Não deixe de provocar e estimular

Com a criatividade, use o poder de provocações e insinuações durante o dia e procure manter aceso o interesse. Mesmo que vocês tenham seus compromissos e obrigações, vá alimentando a vontade e desejo do outro de maneira sutil e discreta, só entre vocês dois. 

3. Use fotos e vídeos

A internet e a tecnologia estão cada vez mais a nosso favor, para mantermos contato mesmo que distante. O seu namoro a distância precisa dessa tecnologia, use as ferramentas disponíveis para manter seu amor ainda mais perto de você, fotos e vídeos podem trazer essa aproximação. 

4. Mande mensagens quentes

As mensagens são um grande estímulo na relação. Elas fazem com que a imaginação seja ativada com muita intensidade. Ao contrário de fotos e vídeos, as mensagens criam as imagens na mente da pessoa que recebe, é muito mais intenso, e supera as expectativas sempre, pois é criada pela própria mente da pessoa. 

Como deixar um homem louco de amor à distância?  

Como saber se um relacionamento à distância vai dar certo?

Essa resposta pode ser algo bem difícil, nunca temos certeza que uma relação vai dar certo e será duradouro, pois depende de duas partes. O relacionamento à distância será cheio de desafios assim como uma relação próxima e podemos dizer que será ainda mais desafiadora pelo fato de faltar uma parte importante, a do contato físico. Você só saberá se vai dar certo ou não se arriscar uma tentativa, não existe outra maneira de descobrir. 

Entenda que independentemente de virtual ou não, o relacionamento não tem nenhuma garantia de dar certo ou não. É algo que deve ser vivido e que causa ainda mais emoção, sem garantias, apenas sentimento e intensidade, surpresas, momentos difíceis e momentos felizes, tudo isso faz parte de uma relação.  

Como lidar com a saudade namoro à distância?

A saudade será um sentimento constante dessa relação à distância. Mas como lidar com a saudade em um namoro à distância? A necessidade de muito mais atenção e dedicação para que o relacionamento seja saudável e duradouro será indispensável. Toda essa falta de contato físico deve ser suprida de alguma outra maneira, claro que não será a mesma coisa, mas pode ser sim suprida com muita paciência e amor. Se você quer mesmo viver esse amor à distância terá que investir muito na criatividade e dedicação. 

A saudade deve ser usada de maneira positiva, mesmo que seja um sentimento difícil de lidar. Sentir saudades significa que é algo bom, que te faz falta e cria lembranças. Então use isso a seu favor, deixe a saudade te transformar em uma pessoa intensa e apaixonada. Se a outra pessoa diz que sente saudades de você, é porque você é importante e faz falta na sua vida, não fique triste com a saudade, ela é um sentimento bonito se você olhar com outra perspectiva.  

Como saber se ele te ama mesmo à distância? 10 sinais!

  1. Gosta de trocar mensagens com você;
  2. Fala sobre todos os assuntos;
  3. Divide seus sonhos e planos;
  4. Você conhece, mesmo que distante, sua família;
  5. Ele faz questão de dizer para todos que namora;
  6. Você é prioridade para ele;
  7. Você sabe o que ele faz no dia a dia, sem mentiras;
  8. Sempre te faz sorrir;
  9. Te faz elogios e brinca com você;
  10.  Deixa claro seus sentimentos, sem jogos de desinteresse.

Como fazer ele pensar em mim? Saiba agora!

Como saber se ele tá com saudade de mim?

Os pequenos sinais e gestos vão te dar essa resposta. Como saber se ele está com saudade de mim? Uma pessoa com saudade vai deixar bem claro isso, no caso de um namoro à distância, ele vai te mandar mais mensagens, vai lembrar de você durante o dia, vai te enviar uma música e dizer que se lembrou de você. Vai dizer que está de fato com saudades. Isso é muito gostoso de ouvir de quem se tem sentimentos, então curta todas essas sensações do namoro à distância. 

Confira muito mais conteúdos nas redes sociais do Espaço Recomeçar. Não deixe de se inscrever no canal do YouTube, seguir nosso Instagram e de curtir a página do Facebook do Espaço Recomeçar com muitos conteúdos exclusivos para te ajudar ainda mais.

5/5 - (4 votes)
Logo Recomecar Azul 2Tgrfq 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

Posts Relacionados

Relacionamento

O casamento acabou bem mas moramos juntos! Veja o que fazer.

Relacionamento

Tenho bloqueio emocional: Descubra como superar!

Relacionamento

Conheça os sinais que ela esconde algo no celular e como
logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1