O que fazer quando a traição não é física?

A traição é uma das piores dores que alguém pode sentir em um relacionamento. Mas o que fazer quando a traição não é física, mas virtual? Como lidar com a infidelidade que acontece por meio de mensagens, redes sociais ou aplicativos? 

Neste artigo, vamos tentar responder a essas perguntas e dar algumas dicas de como reconhecer e superar uma traição virtual. Veja a seguir o que fazer diante dessa situação em seu relacionamento!

quando desconfiar de uma traição
Saiba quando desconfiar de uma traição e o que fazer!

O que é infidelidade virtual?

Primeiro vamos entender o que é a infidelidade virtual. Essa é uma forma de traição que ocorre quando uma pessoa mantém um relacionamento afetivo ou sexual com outra pessoa por meio da internet, sem contato físico. 

A infidelidade virtual pode envolver troca de mensagens, fotos, vídeos, áudios ou chamadas de voz ou vídeo com conteúdo erótico ou romântico. Esse tipo de infidelidade pode ser considerada uma forma de traição emocional, pois envolve sentimentos, fantasias e desejos que são compartilhados com outra pessoa que não é o parceiro oficial.

Como perdoar uma traição e seguir em frente?

Quando desconfiar de uma traição?

Mas afinal, quando desconfiar de uma traição? Não há uma resposta única para essa pergunta, pois cada relacionamento tem suas próprias regras e limites. No entanto, alguns sinais podem indicar que algo está errado na relação e que há motivos para desconfiar de uma traição. Por exemplo:

Mudança no comportamento do parceiro

Se ele se torna mais distante, frio, irritado, nervoso ou secreto, pode ser um sinal de que ele está escondendo algo ou se sentindo culpado por algo.

Uso excessivo ou secreto do celular

Se ele passa muito tempo no celular, esconde as mensagens, muda as senhas, fica nervoso quando você chega perto ou leva o celular para todos os lugares, pode ser um sinal de que ele está se comunicando com outra pessoa.

Saiba descobrir uma traição virtual na gravidez!

Mudança na intimidade

Se ele perde o interesse pelo sexo, muda suas preferências ou demonstra mais carinho do que o normal, pode ser um sinal de que ele está compensando algo ou tentando disfarçar algo.

Aumento de despesas

Se ele gasta mais dinheiro do que o habitual sem explicação, pode ser um sinal de que ele está gastando com outra pessoa ou tentando impressioná-la.

Desaparecimentos frequentes

Se ele some sem dar satisfação, inventa desculpas esfarrapadas, trabalha até mais tarde ou viaja com frequência, pode ser um sinal de que ele está aproveitando essas oportunidades para encontrar outra pessoa.

Portanto, fique de olho nesses sinais para saber se seu parceiro ou parceira está te traindo de forma virtual. 

Veja essa reflexão sobre traição no casamento!

Sinais de que você está sendo traído pelo celular

O celular é uma das ferramentas mais usadas pelos infiéis para se comunicarem com seus amantes. Por isso, é importante ficar atento aos sinais de que você está sendo traído pelo celular. Os principais sinais são: mensagens suspeitas, uso excessivo de redes sociais e ligações em horários estranhos ou incomuns. 

É importante ter cuidado para não violar a privacidade do outro por ciúmes ou desconfiança. Mexer no celular do outro é uma forma de invadir a privacidade do seu parceiro ou parceira, mesmo que você tenha motivos para crer que o outro está te traindo.

O ideal, para descobrir se ele ou ela está traindo você pelo celular, é observar esses sinais mencionados e outros comportamentos que podem indicar a traição, como a falta de interesse sexual, a ausência dessa pessoa, o uso excessivo do celular e outras mudanças que você pode observar. 

Como começa uma traição virtual?

Uma traição virtual pode começar de várias formas e por vários motivos. Alguns dos fatores que podem contribuir para uma traição virtual são:

A insatisfação no relacionamento: se o parceiro se sente infeliz, entediado, carente ou negligenciado na relação, ele pode buscar na internet uma forma de escapar da realidade e encontrar alguém que lhe dê atenção, carinho e prazer.

A curiosidade e aventura: se o parceiro se sente atraído por novas experiências, desafios e emoções, ele pode buscar na internet uma forma de satisfazer seus desejos e fantasias, sem se preocupar com as consequências ou compromissos.

A baixa autoestima e insegurança: se o parceiro se sente inseguro, rejeitado ou inferiorizado na relação, ele pode buscar na internet uma forma de se sentir valorizado, elogiado e desejado por outra pessoa.

A influência e oportunidade: se o parceiro é influenciado por amigos, mídia ou cultura que incentivam a infidelidade, ele pode buscar na internet uma forma de seguir a tendência e aproveitar as oportunidades que a tecnologia oferece.

Mas é preciso deixar claro que a pessoa que trai é responsável por suas atitudes e cometer a traição, seja ela física ou virtual, é sinônimo de falha de caráter. 

Descubra quais são os sinais de uma traição!

Será que ele tem outra no WhatsApp?

Por último, devemos lembrar que o WhatsApp é um dos aplicativos mais populares e usados no mundo. Ele permite enviar mensagens, fotos, vídeos, áudios e fazer chamadas de voz ou vídeo de forma rápida, fácil e gratuita. No entanto, ele também pode ser usado para trair. 

Se você suspeita que seu parceiro tem outra no WhatsApp, fique atenta aos seguintes sinais:

  • Usa o WhatsApp com mais frequência do que o normal, especialmente em horários que ele deveria estar com você ou dormindo;
  • Esconde o celular quando recebe ou envia mensagens no WhatsApp, ou coloca o celular no modo avião ou não perturbe para evitar notificações;
  • Apaga as conversas ou arquiva os contatos no WhatsApp, ou usa aplicativos para ocultar ou bloquear o acesso ao WhatsApp;
  • Muda o nome ou a foto do contato no WhatsApp, ou usa emojis ou códigos para disfarçar a identidade da pessoa;
  • Evita falar sobre o WhatsApp com você, ou mente sobre com quem ele está conversando ou o que ele está fazendo no aplicativo.

Esses são sinais que mostram que seu parceiro está escondendo algo de você. Mas você deve considerar outras mudanças de comportamento que também podem indicar que se trata de uma traição. 

Agora que você já sabe o que fazer quando a traição não é física, veja mais artigos como esse aqui no blog. Se inscreva em nosso canal no YouTube, ouça nossos podcasts, siga nosso Instagram e curta nosso Facebook.

5/5 - (8 votes)
logo recomecar azul 2tgRFQ 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1