Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Quando é o momento de se separar? Saiba mais!

quando é o momento certo de se separar

Infelizmente nem todo relacionamento tem salvação, às vezes é necessário colocar um ponto final, por mais triste que possa ser. Mas quando é o momento de se separar? Esse momento pode ser quando tudo já foi feito, você tentou de todas as maneiras salvar seu casamento e mesmo assim nada adiantou. Só depois de tentar de todas as formas e ver que o melhor é cada um seguir sua vida, é o momento difícil da separação. 

Para entender melhor quando é o momento de se separar, acompanhe nosso conteúdo com todos os sinais.

como superar uma separação rápido
Descubra agora como superar uma separação rápido!

Como evitar a dor da separação?

Buscar maneiras de como evitar a dor da separação, é uma forma de amenizar a falta e a tristeza que muitas vezes o fim de um relacionamento trás. Cada pessoa reage de uma maneira em uma separação e tem também separações que trazem alívio para a vida. É o caso de casamentos abusivos, cheios de mágoas, ofensas, brigas e até agressões, nesse caso a dor da separação não existe, apenas alívio por se livrar de tantas coisas ruins. 

Para evitar a dor da separação quando se teve bons momentos juntos e uma das partes ainda nutre sentimentos, é muito difícil. Seguir em frente com o coração magoado e sensação que não é o que você queria, essa é a pior fase da separação, se adaptar novamente a viver sozinho sem aquela companhia, mesmo que já estivessem bem distantes um do outro. O fim do relacionamento definitivo traz dor e saudades, ainda mais quando você sentiu um grande amor por essa pessoa.

Veja algumas atitudes que você deve evitar e outras que você deve seguir, se você não quer alimentar essa dor que você está sentindo logo após a separação:

  1. Pare de ver fotos e acompanhar redes sociais por um tempo;
  2. Não fique dando satisfação aos curiosos;
  3. Evite frequentar lugares com amigos e conhecidos do casal;
  4. Respeite seu luto, se alimente bem e durma bem nesse momento;
  5. Não fique depressivo, tente ocupar sua mente com coisas boas;
  6. Converse com amigas de confiança, amizades verdadeiras;
  7. Escute conselhos de pessoas mais experientes;
  8. Não discuta nem brigue com seu ex nesse momento;
  9. Cuide de você, se arrume, viaje, se divirta e se distraia;
  10. Siga sua vida e se encha de amor-próprio.

Relacionamentos que terminaram e depois voltaram

Como superar uma separação rápido?

Se afaste da pessoa e também das lembranças se você quer uma maneira de como superar uma separação rápido. Não alimente a dor, a saudade, não permita que esses sentimentos tomem conta de você. Quando você está decidida a esquecer alguém, a superar de forma rápida, você precisa tomar alguns cuidados e não ficar lembrando nem recordando o tempo todo o seu relacionamento que acabou. 

Duas dicas infalíveis para superar a separação rápido são: se ame e se distraia! Esse é o momento de focar em você, de cuidar das feridas e cicatrizes que a separação causou. Por isso, se cuide, se valorize e se ame muito. Se distrair é muito importante, se for possível, uma pequena viagem é também uma boa dica, ver outras pessoas e passear um pouco, vai te ajudar a colocar as coisas no lugar e superar a separação mais rápido.

Quando você sabe que seu casamento chegou ao fim? 

Você sabe quando um casamento chegou ao fim, quando os dois não querem mais tentar, quando o divórcio é a única maneira de trazer paz e tranquilidade para os dois. Mas não desistam até tentar de tudo, muitas brigas e separações, muitas razões comuns do divórcio são de natureza espiritual. E devem ser resolvidas com ajuda de especialistas. Busque o Apoio Espiritual no Espaço Recomeçar com o Espiritualista Maicon Paiva, nem tudo podemos resolver sozinhos. 

Essas influências espirituais podem destruir a harmonia em um relacionamento, devastar uma família e acabar com o amor se não forem eliminadas de uma vez por todas da sua vida. Marque sua Consulta Espiritual e veja qual Trabalho Espiritual é recomendado para o seu caso amoroso. Não desista até tentar de tudo para tornar seu relacionamento mais forte, intenso, com tranquilidade, proteção e resistente a tudo que possa tentar destruir.

Como saber se está na hora de terminar o casamento? 3 sinais!

Os sinais sempre surgirão para te mostrar como saber se está na hora de terminar o casamento. As tentativas que não deram certo, as brigas constantes e muitos outros sinais de que é o momento de terminar o casamento:

1. Falta de paciência e diálogo

Vocês já tentaram de tudo e mesmo assim é praticamente impossível ter um diálogo saudável e não existe mais paciência entre os dois. 

2. Nenhum dos dois querem tentar mais

Quando se chega em um ponto que nenhum dos dois quer lutar mais pelo relacionamento, o melhor é se afastar e cada um seguir sua vida. Evitando assim brigas desnecessárias e mágoas. 

3. Não está sendo mais uma relação saudável

Brigas constantes, ofensas e tristezas envolvem o lar de vocês. Um clima pesado e triste, que muitas vezes é presenciado pelos filhos do casal, não é mais uma relação saudável, se vocês tentaram de tudo e nada adiantou, o melhor é terminar o casamento.

Como reatar o casamento? Veja essas 5 etapas!

O que prende mais um homem ao casamento?

Por mais estranho que pareça, o que prende mais um homem ao casamento é a liberdade. Mas não a liberdade de sair para onde quiser, voltar a hora que quiser. É a liberdade de expressão, de colocar sua opinião e ser escutado e respeitado, liberdade de poder brincar com sua esposa, liberdade de poder falar até das suas inseguranças e medos. 

É óbvio que o amor é fundamental para se construir um casamento feliz, mas o amor sozinho não é capaz de segurar todas as barreiras e dificuldades que surgem em um relacionamento, a paciência, o companheirismo, respeito, atenção, carinho, são ingredientes importantes que prendem um homem ainda mais ao casamento.

Gostou desse conteúdo? Leia muito mais aqui mesmo no blog do Espaço Recomeçar. Curta a página no Facebook, siga no Instagram e se inscreva no canal do YouTube

5/5 - (40 votes)

Compartilhe:

Veja mais posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fique por dentro de novos posts

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!