O que fazer quando um homem não quer conversar?

Uma das coisas que mais geram dúvidas nas mulheres é sobre o que fazer quando um homem não quer conversar. A resposta é não faça cobranças e seja positiva nessa situação.

Saiba que você pode contar com o Espaço Recomeçar para construir um bom diálogo com seu parceiro. Nós podemos te ajudar com Trabalhos Espirituais que vão fortalecer a sua união. Neste artigo, vamos te ajudar com essa situação e dar algumas dicas para você conversar com o seu parceiro de forma efetiva e harmoniosa. Acompanhe!

não consigo dialogar com meu marido
Não consigo dialogar com meu marido: Saiba o que fazer nessa situação!

10 dicas para conversar com o parceiro!

Sabemos que é difícil conversar com alguém que se nega a dialogar ou não consegue manter uma comunicação assertiva. Mas para te ajudar com isso, listamos 10 dicas para estabelecer um diálogo produtivo com seu parceiro, confira:

  1. Escolha o momento certo para conversar;
  2. Seja clara e objetiva naquilo que você quer conversar;
  3. Ouça com atenção e mostre interesse pelo que ele diz;
  4. Respeite as diferenças, vocês não precisam concordar com tudo;
  5. Não faça cobranças excessivas;
  6. Não leve tudo para o lado pessoal;
  7. Não faça comparações e nem exija que seu parceiro siga padrões;
  8. Não brigue por bobagens, evite as discussões desnecessárias;
  9. Seja positiva e divertida;
  10. Seja carinhosa e sedutora.

Problemas de comunicação e falta de diálogo no relacionamento

Meu marido não me dá atenção, só fica no celular

O celular é um aparelho que facilita o dia a dia, mas que também pode causar dependência, distração e isolamento. Muitas pessoas usam o celular como uma forma de escapar da realidade, de aliviar o tédio, de se distrair dos problemas ou de se conectar com outras pessoas.

O problema é que, ao fazer isso, elas acabam se desconectando das pessoas que estão ao seu lado, como o seu marido ou a sua esposa. Elas deixam de dar atenção, de conversar, de interagir, de se relacionar com quem mais importa. Elas perdem momentos preciosos e oportunidades de fortalecer o vínculo afetivo.

Para evitar que isso aconteça, é preciso estabelecer limites e regras para o uso do celular no relacionamento. Entenda que o celular pode ser um aliado ou um inimigo do seu relacionamento. Tudo depende de como você e seu parceiro o usam. 

Simpatia para melhorar a comunicação com seu parceiro

Por que meu marido não gosta de conversar comigo?

Saiba que há alguns fatores que podem fazer com que seu marido seja uma pessoa que evita conversas ou que não sabe conversar sobre o relacionamento. Veja a seguir quais são eles:

  • A educação que ele teve;
  • A cultura que impõe padrões de masculinidade;
  • A própria personalidade dele;
  • O estado de humor e espírito dele;
  • O interesse por aquilo que será conversado;
  • A confiança que ele tem em se abrir;
  • A falta do hábito de conversar.

Como você pode ver, existem vários motivos que podem levar o seu marido a não gostar de conversar com você. Mas isso não significa que ele não te ama ou que o seu relacionamento está condenado. 

Você pode tentar entender o que se passa com ele, respeitar o seu jeito de ser, incentivar o seu diálogo e melhorar a sua comunicação. Assim, vocês podem se aproximar mais e se entender melhor.

Não consigo dialogar com meu marido

A comunicação é um dos pilares de qualquer relacionamento. Ela é essencial para a troca de informações, de sentimentos, de opiniões e de ideias. Mas ela também é uma das maiores fontes de conflitos, de desentendimentos, de mágoas e de crises.

Para que a comunicação seja eficaz, é preciso que haja um diálogo, ou seja, uma conversa em que as duas partes falam e ouvem, em que há uma interação, uma cooperação e uma negociação. Mas nem sempre isso é fácil ou possível. Muitas vezes, o que acontece é um monólogo, uma discussão ou um silêncio.

Para evitar que isso aconteça, é preciso seguir algumas dicas para dialogar com o seu marido. Veja quais são elas:

  • Escolha o momento e o lugar certo para conversar;
  • Use um tom amigável, gentil e carinhoso;
  • Escolha palavras suaves e doces, não seja agressiva;
  • Não queira impor a sua vontade, mas sim buscar um consenso.

Dialogar com o seu marido não é uma tarefa fácil, mas é uma tarefa necessária. Lembre-se que você pode contar com o Espaço Recomeçar para melhorar a comunicação do seu casamento e tornar o convívio muito mais fácil e equilibrado entre vocês!

Acabe com a falta de comunicação no relacionamento

Meu marido não me conta nada da vida dele

A confiança é essencial para um relacionamento amoroso. Ela é necessária para a troca de confidências, de experiências, de desejos e de sonhos. Sem confiança, o casal pode enfrentar momentos de dúvidas, de inseguranças, de ciúmes e de crises.

Para que a confiança seja estabelecida, é preciso que haja transparência, ou seja, uma revelação de tudo o que se passa na vida de cada um, sem omitir, mentir ou esconder. Mas nem sempre isso é fácil ou possível. Muitas vezes, o que acontece é uma opacidade, uma ocultação de parte ou de toda a vida de um dos parceiros.

Se você quer que seu marido conte mais sobre a vida dele e seja uma pessoa mais transparente, veja essas dicas:

  • Não seja invasiva ou controladora;
  • Deixe que ele te conte as coisas no tempo dele;
  • Apoie, encoraje e compreenda o que ele diz, sem criticar;
  • Não seja indiferente ou desinteressada;
  • Colabore e expresse admiração pela vida dele;
  • Não seja negativa ou pessimista quando ele estiver falando;
  • Seja honesta e verdadeira com ele;
  • Não seja uma pessoa fria e distante;
  • Mostre que você não é egoísta e respeita o espaço dele.

Você também deve puxar assunto com ele de forma carinhosa, sem cobrar ou fazer insinuações. É importante respeitar o espaço e o tempo do outro para conversar, mesmo que você queira uma resposta rápida sobre aquilo que está passando em sua vida.

Por isso, a melhor opção é buscar Ajuda Espiritual para lidar com esse problema, pois os Trabalhos Espirituais que realizamos no Espaço Recomeçar vão manter seu marido ainda mais apaixonado por você e fazer com que vocês consigam se entender. Para receber essa ajuda, agende a sua Consulta Espiritual pelo WhatsApp!

Se você gostou deste conteúdo, veja mais artigos aqui no blog. Aproveite para se inscrever em nosso canal no YouTube, siga nosso Instagram, curta nosso Facebook e ouça nossos podcasts.

Deixe o seu Voto
logo recomecar azul 2tgRFQ 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1