Entenda quando uma pessoa te faz sentir mal!

É muito difícil quando uma pessoa te faz sentir mal, ainda mais quando isso ocorre dentro de um relacionamento. Na maioria das vezes, a vítima não consegue perceber o quanto seu parceiro ou parceira é uma pessoa tóxica e acaba muitas vezes sentindo que é insuficiente, pode se sentir culpado e desenvolver uma dependência emocional, até que consiga identificar o real problema. 

A verdade é que não devemos aceitar conviver com pessoas que não nos fazem bem, principalmente quando essa pessoa deveria ser alguém amoroso, companheiro, respeitoso e apoiador. Portanto, veja a seguir todas as nossas dicas para lidar com essa situação, além de informações importantes para você descobrir quando o relacionamento está te fazendo mal. Acompanhe!

quando o relacionamento começa a fazer mal
Saiba identificar quando o relacionamento começa a fazer mal!

Quando o relacionamento começa a fazer mal?

Identificar quando o relacionamento começa a fazer mal é muito importante para não aceitar situações de humilhação, de desrespeito e de violência dentro da relação amorosa. Saiba que muitas pessoas ficam emocionalmente abaladas e até adoecem por conta de serem maltratadas dentro do relacionamento.

Por isso, é fundamental saber identificar os sinais de que o parceiro ou parceira está agindo como uma pessoa tóxica. Saiba que nada e nem ninguém tem o direito de te tratar mal, então, você jamais deve sentir culpa ou sentir que não é suficiente para acabar com esse ciclo de desrespeito no seu relacionamento.

Mas para isso, vamos te ajudar a identificar se o seu relacionamento realmente está te fazendo mal ou se os problemas que você está observando estão relacionados a outra situação em sua vida. Veja esses sinais de quando a relação está fazendo mal:

  • Você não tem apoio do outro;
  • A comunicação é tóxica e com palavras desrespeitosas;
  • Você sente medo quando começa uma briga ou discussão;
  • Há ciúmes excessivo e possessividade;
  • Os elogios são sempre críticas disfarçadas;
  • Você sente que sua vida é controlada pelo outro;
  • Ele ou ela faz ameaças, como terminar a relação, ir embora ou sair durante uma briga;
  • Você não consegue ser você dentro da relação;
  • A pessoa se afasta ou fica em silêncio como punição;
  • Você se distanciou de outras pessoas, como familiares e amigos por causa dele ou dela;
  • Você ignora as suas próprias necessidades ou vontades por causa do outro;
  • As mentiras são frequentes no relacionamento.

É importante buscar ajuda quando você sente que o relacionamento não está te fazendo bem seja mentalmente, fisicamente, financeiramente ou em qualquer outra situação. Se a relação te traz momentos felizes, mas você vive constantemente em uma montanha russa, isso pode ser um alerta de que a relação não está sendo boa para vocês!

O que é ser tóxico em um relacionamento?

Como se livrar de um trauma de relacionamento?

Após sair de um relacionamento abusivo, é importante cuidar das feridas emocionais e superar os traumas que resultaram do relacionamento. Isso é fundamental para que a pessoa se sinta bem consigo mesma e também para que não leve problemas da sua antiga relação para um novo relacionamento amoroso. 

Se você carrega traumas de uma relação anterior e acredita que isso está afetando a sua vida ou até seu novo relacionamento de forma negativa, veja essas dicas que trouxemos para você se livrar de um trauma deixado por um relacionamento tóxico:

1. Identifique o que você está sentindo

A primeira coisa a se fazer é identificar o que você está sentindo. Você deve focar inteiramente em você neste momento, para entender os seus sentimentos, o que levou aos seus traumas e como superar essas questões. 

2. Cuide de você

A segunda coisa a se fazer é cuidar de você, fortalecendo a sua autoestima, cuidando da sua autoconfiança, resgatando o seu amor-próprio e aprendendo cada vez mais sobre si mesmo. É muito importante ter esse momento de autoconhecimento e fortalecimento para superar traumas. 

3. Se abra para o amor

A terceira coisa que você deve fazer é se abrir para o amor. É muito importante não se fechar ou deixar que os traumas determinem a forma como você vai viver a partir de agora. Então, não se feche para novas relações e nem viva o seu novo relacionamento com medo do que já aconteceu no seu passado.

Relacionamento tóxico como identificar?

Como salvar um relacionamento que está por um fio?

Por último, também gostamos de lembrar que é possível salvar relacionamentos que estão a quase um fio. Há casos em que a pessoa não está se sentindo bem com seu relacionamento, mas nem por isso o amor morreu. Saiba que é possível recuperar um relacionamento desgastado, que está próximo do fim e ter toda aquela atmosfera do início do namoro ou casamento novamente.

Em casos assim, é fundamental buscar ajuda especializada para que a relação não acabe antes do que você imagina. Saiba que a Espiritualidade pode ser uma grande aliada para quem está com o relacionamento quase no fim, mas deseja salvar a relação. 

Uma Consulta Espiritual, por exemplo, pode ser muito esclarecedora para essas situações difíceis. Em uma Consulta, você pode descobrir se existem fatores externos atrapalhando o seu relacionamento como espíritos obsessores, energia negativa e até a presença de pessoas invejosas. 

Além de descobrir o que está causando os problemas em seu relacionamento, a Consulta Espiritual permite saber qual é a melhor forma de lidar com o seu relacionamento que está quase acabando. Neste atendimento, que pode ser presencial ou pela internet, você descobre se existe algum Trabalho Espiritual que pode melhorar o seu relacionamento.

Saiba que em muitos casos, Trabalhos como a Amarração Amorosa do Espaço Recomeçar, Adoçamento Amoroso e o Casamento Espiritual, podem ser indicados para salvar o relacionamento. 

Todos esses Trabalhos Espirituais são realizados por um Espiritualista que possui conhecimento e experiência na área, juntamente com o auxílio das Entidades Espirituais de Luz, como Orixás, Pombas Giras e Exús, por exemplo. 

Você pode aprender mais sobre os Trabalhos Espirituais para o amor aqui no Espaço Recomeçar. Além disso, convidamos você a realizar a sua Consulta Espiritual com Maicon Paiva e descobrir de uma vez por todas como salvar o seu relacionamento. 

Continue aprendendo mais sobre relacionamentos e Espiritualidade aqui no nosso blog. Confira também nossas redes sociais: canal no YouTube, perfil no Instagram e página no Facebook.

5/5 - (4 votes)
logo recomecar azul 2tgRFQ 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1