Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Quem termina sente falta? Entenda!

quem termina sente falta

Quem termina sente falta também. A diferença é que em alguns casos essa falta pode surgir um pouco mais tarde do que da outra parte da relação. Quem é deixado, quase sempre não espera por essa atitude e acaba sendo um choque muito grande. O sofrimento é inevitável quando um relacionamento acaba. Mas quem termina, quem coloca um ponto final na relação é porque já tentou de tudo e já chegou no seu limite. 

porque é tão difícil aceitar a separação
Entenda porque é tão difícil aceitar a separação!

Quanto tempo para desapegar de alguém?

Para saber quanto tempo para desapegar de alguém é preciso entender o tempo que existiu esse relacionamento, e também o quanto ele preenchia um espaço na vida de uma pessoa. Não é da noite para o dia que se esquece uma pessoa que marcou sua vida, participou de momentos bons e ruins ao seu lado. Para se esquecer alguém que teve vários momentos juntos com você é preciso muita paciência e força.

O desapego costuma funcionar de duas maneiras diferentes: existe a pessoa que logo após o término já fica muito bem, e em poucas semanas já está até se envolvendo novamente, como se não sentisse absolutamente nada. E existe a outra pessoa, que tem mais dificuldade em desapegar da história vivida, se fecha por um tempo para o amor. Mas com o passar do tempo se torna alguém muito mais evoluído e forte nas questões amorosas. 

Essa parte que age de maneira desapegada e despreocupada tende a se sentir arrependido e sentir falta do relacionamento muito tempo depois do término. Isso faz com que cause muitas frustrações e brigas entre essas duas pessoas. É importante respeitar o fim do relacionamento, ter um tempo para se recuperar e então seguir em frente, em vez de sair brincando com os sentimentos das pessoas. 

Terminei e me arrependi: O que fazer?

Quais as fases do fim de um relacionamento?

É possível sim visualizar quais as fases do fim de um relacionamento. Como já sabemos, o fim não chega de repente, são vários fatores que vão se acumulando e causando o fim do relacionamento. A falta de atenção, falta de desejo sexual, são as piores causadoras de términos de relacionamento. Observe essa listagem das fases do fim do relacionamento a seguir:

  • Começam a viver uma rotina, sem novidades;
  • Não sentem mais vontade de sair juntos;
  • Não trocam mais mensagens amorosas;
  • Não tem momentos de brincadeiras, carinhos e intimidades;
  • Não conseguem ter admiração um pelo outro;
  • Começam a mentir e esconder coisas;
  • Preferem sair com amigos;
  • Não sentem saudades;
  • Não sentem atração sexual;
  • Não olham mais nos olhos um do outro;
  • Não constroem planos para o futuro juntos.

Essas são as características que compõem a fase de um relacionamento que está caminhando para o fim. Se você se identificou, busque ajuda o mais rápido possível para salvar esse relacionamento, como o Apoio Espiritual do Espaço Recomeçar, que oferece a ajuda que você necessita para o seu relacionamento. Agende uma Consulta Espiritual através do WhatsApp para dar início ao Trabalho Espiritual que você está precisando. Ou então terá que lidar com a dor do fim de um relacionamento muito em breve. 

Como lidar com a dor do fim de um relacionamento? 4 atitudes importantes!

Como lidar com a dor do fim de um relacionamento? Respeito é a palavra de ordem. Respeite o seu tempo e o tempo de quem terminou contigo. Seu ex namorado ou ex marido precisa refletir e colocar as coisas no devido lugar, você também precisa desse tempo. Por isso, saber respeitar o espaço e o tempo é muito importante para lidar com essa dor que você está sentindo. Tome essas 4 atitudes na sua vida e veja como irá se sentir melhor:

1. Comece a cuidar mais de você

Com o fim de um relacionamento é totalmente natural a pessoa se sentir muito desanimada e parar de se cuidar. Por isso seja mais forte, se cuide, cuide da sua saúde física e mental. Procure fazer coisas que distraiam seus pensamentos e te tragam prazer. Dessa maneira a dor será menos intensa.

2. Faça uma pequena viagem

Se distanciar por alguns dias e ir passear em algum lugar diferente e tranquilo pode trazer uma sensação melhor para esse momento. Se distanciar também pode ajudar a não ter mais notícias sobre seu ex, e assim não ficar insistindo nesse assunto que só causa dor. 

3. Assuma outras responsabilidades

Ocupe sua mente com algo produtivo e que te traga uma responsabilidade. Dessa maneira você vai focar em algo muito importante, e tirar o foco dessa dor. Uma mente ociosa é uma mente propícia a pensamentos negativos e tristes, então busque coisas boas para sua mente. 

4. Fazer exercícios físicos

Não é uma bobagem você começar a praticar exercícios físicos. Os exercícios levam o corpo a exaustão, e queima muitas calorias e energia. Logo, você terá um cansaço físico diminuindo consideravelmente toda dor emocional que você está sentindo com o fim do seu relacionamento. 

Não consigo esquecer ele, o que eu faço? 10 dicas!

Por que é tão difícil aceitar a separação?

Se sua maior dúvida é: por que é tão difícil aceitar a separação? Isso mostra que você passou ou está passando por um fim de relacionamento mal resolvido, e que ainda nutre esperança e sentimentos no coração. Só é difícil aceitar o fim de uma relação se você ainda tem sentimentos por essa pessoa e se algo não ficou bem esclarecido nesse término.  Se você fez de tudo e não sabe ainda o motivo pelo qual o relacionamento terminou, é bem provável ter muita dificuldade em aceitar esse fim. 

Tenha um diálogo assim que possível com seu ex. Espere e respeite o tempo dele, e então marque uma conversa para esclarecer algumas dúvidas que você ainda possui. Essa conversa deve ser olho no olho, e não trocas de mensagens. Escute todos os motivos dele, sem brigar ou questionar, apenas compreenda os motivos da separação entre vocês. 

Se você gostou de acompanhar esse conteúdo, te convidamos a ler muito mais em nosso blog. Você também pode ter acesso aos conteúdos do Espaço Recomeçar através da página no Facebook e seguindo no Instagram. E não se esqueça de se inscrever e ativar o sino de notificações do YouTube

5/5 - (40 votes)

Compartilhe:

Veja mais posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fique por dentro de novos posts

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!