Quem trai tem consequências? Descubra agora!

Que a traição é a pior atitude que alguém pode cometer em um relacionamento, todos nós já sabemos. Mas quem trai tem consequências? Quando uma pessoa comete uma traição ela vai sofrer também sérias consequências em sua vida. A dor de ser traído é imensa, mas com o tempo pode passar ou amenizar. Porém, as consequências de quem comete a traição pode durar por uma vida ou até mais. 

Tudo pode parecer confuso, mas quem trai normalmente tem problemas emocionais, problemas com confiança, depressão, ansiedade e muita insegurança. Além do carma que a pessoa está criando para sua vida espiritual, que pode durar muitas outras encarnações para ser desfeito. 

como fica o psicológico de quem trai
Saiba como fica o psicológico de quem trai e se há consequências nesse ato!

Quais são as consequências da infidelidade? 5 consequências!

As consequências por trair alguém que te ama e depositou confiança em você são graves, e podem ser vividas tanto pelo traidor quanto por quem é traído. Algumas pessoas não compreendem isso, e agem por impulso, para satisfazer desejos, para viver aventuras, e muitos não se arrependem de cometer a traição. Mas é importante alertar sobre a lei do retorno, ela existe e sempre está ativa em nossa vida. 

Ser infiel é uma atitude triste e que só causa mágoas e marcas, é algo completamente destrutivo, tanto em quem pratica a infidelidade, como também para quem recebe a traição. As consequências de quem pratica o ato de trair, mentir, enganar e machucar profundamente alguém, podem não vir imediatamente.

Mas com o passar do tempo essa pessoa começará a pagar o preço por sua atitude desleal e muito cruel, ao decorrer da vida irá encarar as consequências. Veja 5 principais consequências que podem ser vividas por alguém que comete infidelidade:

1. Desconfiança

Parece até ironia, uma pessoa que traiu sentir desconfiança de alguém, mas é uma das principais consequências que uma pessoa que comete traição sente. Ela costuma desconfiar de tudo e todos à sua volta, pois sabe como mentir e enganar alguém. Essa desconfiança afeta não somente o setor amoroso como outros setores.

2. Culpa

Por mais que algumas pessoas jure não sentir nem remorso de ter cometido a traição, com o passar do tempo a sensação de culpa vai dominar a vida dessa pessoa. Principalmente quando a vida dela estiver dando errado ou estiver travada, a culpa por tudo isso virá. Trair irá gerar diversos bloqueios na vida, em vários setores, e então o traidor se arrependerá do ato.

3. Consciência pesada

A traição foi consumada, um breve romance, foram momentos de prazer, e depois disso apenas o que vai restar é a consciência pesada e a culpa por ter enganado alguém que está do seu lado em todos os momentos. Consciência pesada é algo difícil de conviver, interfere em vários outros setores da vida. 

4. Ansiedade

A pessoa que trai geralmente se torna uma pessoa ansiosa, não dorme bem, não se alimenta muito bem, começa a criar vícios. É uma pessoa sempre agitada, querendo fazer tudo rapidamente. Parece sempre estar em alerta e ansiosa para terminar o que começou. Não consegue realizar coisas a longo prazo, prefere acabar logo.

5. Solidão

A solidão vai surgir, é o destino de quem comete uma traição estar em estado de solidão. Não necessariamente essa pessoa estará sozinha, mas a solidão está dentro do peito, machucando, um grande vazio dominando, como se faltasse algo. Essa solidão após traição é algo bem comum e que causa danos e traumas emocionais.

Supere o medo da infidelidade e traição!

Como fica o psicológico de quem trai?

Se você acha que a pessoa que trai não sente nada, está completamente enganado. O psicológico de uma pessoa que trai fica completamente abalado. A verdade é que a traição passa a ideia de liberdade, adrenalina, prazer e intensidade, mas causa muitas outras sensações. Por exemplo, a desconfiança excessiva, noites de sono difíceis, dores de cabeça, dores musculares, até mesmo o corpo físico sente essa atitude desleal. 

Trair e voltar a olhar nos olhos do parceiro, no caso de um casamento, as coisas ficam ainda mais difíceis. Voltar a dormir na mesma cama que o parceiro é algo perturbador demais, e que mexe de uma maneira muito intensa com o psicológico do traidor. Todos os sentimentos de culpa, remorso e angústia começaram a surgir. 

Não é possível definir apenas um motivo pelos quais alguém trai a pessoa que diz que ama. Mas alguns mais prováveis são: falta de atenção na relação, busca por aventuras e adrenalina, sair da rotina desgastante, esquentar a relação ou se vingar por algo. Todos os motivos são causados por falta de caráter do parceiro.

A relação deve ser protegida e muito bem cuidada para que muitas dessas coisas não chegue até o casal. Por isso, é recomendado cuidar também do lado espiritual, onde as influências negativas fazem presença tentando destruir a união e o amor. Faça sua Consulta Espiritual na Casa de Apoio Espiritual Espaço Recomeçar, agende pelo WhatsApp. Realize um Trabalho Espiritual com Maicon Paiva, o Fundador e Espiritualista do Espaço Recomeçar.  

Como se sente uma pessoa que foi traída? 10 sintomas!

Não existe apenas um sentimento capaz de expressar como se sente uma pessoa traída. A sensação é de insuficiência, de dor profunda, de desprezo e de profunda ilusão. Se sentir traído vai envolver tanto a história passada, pois cria a dúvida de desde quando essa traição existe, quanto sobre o presente e também sobre o futuro. 

Todos os planos e sonhos são destruídos, fazendo com que a pessoa traída se sinta sem rumo e sem direção. A pessoa em quem você depositou confiança, dedicou amor e tempo, fez planos, foi capaz de mentir e trair pelas suas costas. 

Lidar com isso é muito delicado e pode gerar muitos problemas emocionais e comportamentais. É algo completamente devastador na vida de uma pessoa que ama e é traído pelo seu companheiro. Veja a seguir 10 sintomas que uma pessoa traída pode sentir e que indicam que ela precisa superar para voltar a viver:

  1. Magoada;
  2. Insuficiente;
  3. Menosprezada;
  4. Trocada;
  5. Destruída;
  6. Sem rumo;
  7. Depressiva;
  8. Traumatizada;
  9. Desacreditada do amor;
  10. Sozinha.

O que devo fazer depois de uma traição? Saiba mais!

Busque a ajuda que você precisa no blog do Espaço Recomeçar com diversos conteúdos. O Espaço Recomeçar também está nas redes sociais, não deixe de curtir e conferir postagens no Facebook do Espaço, seguir o Instagram e se inscrever no canal do YouTube. 

5/5 - (7 votes)
logo recomecar azul 2tgRFQ 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1