Quero voltar com meu ex, mas tenho medo! 

Você terminou um relacionamento, mas ainda sente algo pelo seu ex? São muitas as pessoas que dizem: quero voltar com meu ex, mas tenho medo! Isso significa que você tem medo de se machucar de novo, de não dar certo ou dele não te querer mais.

Mas como lidar com essa incerteza? Como tomar uma decisão? Se você está com essa dúvida e não sabe o que fazer, saiba que o Espaço Recomeçar pode te ajudar a entender qual é o seu caminho no amor. A seguir você verá dicas e informações sobre o assunto!

será que vale a pena voltar mesmo com esse medo
Será que vale a pena voltar mesmo com esse medo? Entenda melhor!

Como devo refletir sobre essa situação?

Antes de pensar em voltar com o seu ex, você precisa entender por que vocês terminaram. É importante compreender os motivos e as circunstâncias desse término, para que os erros não se repitam e vocês possam realmente virar essa página na vida de vocês. Agora veja essas 7 questões para refletir:

  1. Quais foram os motivos que levaram ao fim do relacionamento?
  2. Eles ainda existem ou foram superados?
  3. Quais foram os seus erros?
  4. Quais foram os erros dele?
  5. Vocês mudaram desde que estão separados?
  6. Ambos estão dispostos a fazer diferente?
  7. Vocês ainda conservam mágoas ou rancor?

Você precisa ser honesta consigo mesma e avaliar se o que você sente pelo seu ex é amor ou dependência emocional, saudade, carência, admiração ou idealização. Saiba se você quer voltar com ele porque ele te faz feliz ou porque você tem medo de ficar sozinha.

Reflita sobre todas essas questões, pois voltar com alguém para cometer os mesmos erros ou para suprir uma carência que é momentânea, vai resultar em arrependimentos e em infelicidade. 

Se você tem dificuldade em tomar essa decisão, saiba que você pode fazer uma Consulta Espiritual no Espaço Recomeçar para descobrir qual é o melhor caminho para você. O Oráculo pode revelar se ele é a pessoa certa para você, assim como pode dar orientações sobre o que fazer. Agende a sua Consulta Espiritual através do WhatsApp!

Será que vale a pena voltar mesmo com esse medo?

O medo é uma emoção natural que nos protege de situações de perigo. Mas ele também pode nos impedir de viver experiências positivas e de crescer como pessoa. Se você quer voltar com o seu ex, mas tem medo, você precisa enfrentar esse medo e analisar se ele é real ou imaginário, racional ou irracional, proporcional ou exagerado. 

Você precisa perguntar a si mesma: 

  • O que eu tenho medo de perder?
  • O que eu tenho medo de ganhar?
  • O que eu tenho medo de enfrentar?
  • O que eu tenho medo de mudar?
  • O que eu posso fazer para superar esse medo?

Afinal de contas, do que você tem medo? Reflita sobre o seu medo de reatar com o seu ex e entenda se isso é um reflexo de traumas ou de experiências ruins que você teve com seu ex, ou se isso é um vestígio de que você não quer abrir mão da sua atual liberdade. 

Busque essa resposta dentro de você, analisando como você se sente em relação ao seu ex, como você se sente sobre a vida que tem agora e como você se sente sobre o que você tinha antes com ele. 

Como saber se o ex quer voltar com você? 13 sinais!

Como devo conversar com ele sobre esse assunto?

Se você decidiu que quer voltar com o seu ex, você precisa conversar com ele sobre isso. Mas não basta mandar uma mensagem ou ligar para ele. Você precisa marcar um encontro pessoalmente, em um lugar neutro e tranquilo, onde vocês possam conversar com calma e sinceridade. 

Durante essa conversa, exponha os seus sentimentos, os seus motivos, as suas expectativas e os seus planos para o futuro. Ouça também o que ele tem a dizer, sem interromper, sem julgar e sem brigar. Lembre-se que essa é uma conversa de reconciliação.

Você precisa entender o ponto de vista dele, as necessidades dele, os desejos dele e os receios dele. Mas também precisa negociar com ele as condições para uma possível reconciliação, respeitando os limites e os compromissos de cada um.

Essa é uma das etapas mais importantes para quem quer reatar um relacionamento, pois permite resolver as questões que ficaram mal-resolvidas e virar a página desse momento que causou dor e sofrimento para ambos. É o momento de deixar as mágoas, o rancor e o sofrimento para trás e escrever uma nova história de amor. 

Como reconquistar o ex que não quer voltar?

Como tomar essa decisão?

Depois de conversar com o seu ex, você precisa tomar uma decisão. Você precisa pesar os prós e os contras de voltar com ele, considerando os seus sentimentos e os dele. 

Tomar uma decisão é difícil na maioria das vezes. Portanto, você precisa avaliar se vocês estão dispostos a recomeçar, a perdoar, a mudar, a se adaptar, a se comprometer, a se respeitar, a se apoiar e a se amar. 

Verifique se vocês têm objetivos em comum, valores compatíveis, interesses similares, personalidades harmônicas, química sexual e cumplicidade emocional. E claro, escolha o que é melhor para você, para ele e para o relacionamento. Para te ajudar nessa decisão, veja essas dicas importantes:

  • Não tome uma decisão impulsiva, baseada apenas na emoção. Tome um tempo para pensar, para refletir e para se acalmar;
  • Não tome uma decisão influenciada por outras pessoas. Tome uma decisão que seja sua, que reflita o que você quer, o que você precisa e o que você merece;
  • Não tome uma decisão baseada no passado. Tome uma decisão que considere o presente, que projete o futuro e que crie novas possibilidades;
  • Não tome uma decisão por medo. Tome uma decisão por amor, por confiança e por coragem;
  • Não tome uma decisão definitiva. Tome uma decisão que possa ser revista, que possa ser ajustada e que possa ser melhorada.

É muito importante não ter medo de errar, de viver e de se arriscar, seja seguindo em frente ou voltando com o ex, pois quando se tem medo de viver, você simplesmente deixa que a vida decida por você

Agora que você já sabe que o Espaço Recomeçar pode te ajudar a tomar essa decisão e encontrar respostas para suas dúvidas, veja mais conteúdos como esse aqui no blog.

Conheça nosso canal no YouTube, confira nossos posts no Facebook, ouça nossos podcasts no Spotify e siga nosso Instagram

Deixe o seu Voto
logo recomecar azul 2tgRFQ 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1