Reencarnação: Conheça a história dessa crença tão popular!

Você sabe o que é realmente reencarnação? Conheça a fundo essa crença e alguns casos super intrigantes!

A crença de que a consciência sobrevive à morte e reencarna em outro corpo é chamada de reencarnação. Ela está presente em várias religiões e é vista no mundo todo.

No entanto, há pessoas que ainda conhecem pouco sobre reencarnação. Até mesmo a ciência ainda não consegue explicar casos, relatos e vários outros fatos sobre essa crença antiga. 

Esse assunto é realmente envolvedor, não é mesmo? Por isso, preparamos esse artigo para você!

Se você quer saber em detalhes o que é reencarnação, a história dessa crença e as religiões que acreditam em vida após a morte, confira tudo isso a seguir!

reencarnação fotos
Reencarnação: conheça mais sobre essa crença

O que é reencarnação?

A reencarnação é uma crença muito antiga de que a consciência sobrevive mesmo após a morte e reencarna em um novo corpo. Essa crença existe desde quando as pessoas começaram a ter fé em divindades.

Atualmente, muitas religiões acreditam em vidas passadas, mas foi na Ásia que essa crença se popularizou dando base para o Budismo e o Hinduísmo. 

Em países como Sri Lanka e Índia, a reencarnação faz parte da crença da maioria das pessoas, sendo observada como algo natural da vida. Por isso, é tão comum que pessoas nesses países relatem vidas passadas e experiências que chamam a atenção. 

A reencarnação só se tornou popular no mundo ocidental no século XIX, quando o espiritismo surgiu na França. Atualmente, 22% das pessoas na Europa Ocidental acreditam em reencarnação. Nos Estados Unidos, as pesquisas apontam que 25% da população também acredita em vidas passadas. No Ocidente, a Doutrina Espírita é a principal responsável por propagar a crença de vidas passadas. 

Entender o que é reencarnação é bastante simples: trata-se da imortalidade espiritual! Quando o corpo morre, a consciência se mantém viva e reencarna em outro corpo. Isso é igual para todas as religiões que acreditam em vidas passadas. O que difere entre as crenças são os detalhes em torno da reencarnação. 

Como essa questão é abordada na Bíblia?

Embora poucas pessoas saibam, a Bíblia contém diversas passagens que alegam a preexistência do espírito, que é visto nas religiões que acreditam em vidas passadas como o princípio da reencarnação. 

Curiosamente, muitos trechos que abordavam a preexistência do espírito foram retirados do cristianismo em 553 pelo imperador Justiniano e por sua esposa Teodora. As religiões baseadas no cristianismo acreditam em vida após a morte, mas não em vidas passadas. Mesmo com tantas passagens na Bíblia que deixam claro a possibilidade da preexistência do espírito. 

Há ainda casos em que palavras descritas na Bíblia foram mal-interpretadas, como o termo “gênesis”, que em grego quer dizer “geração e nascimento”. Diversos estudiosos avaliam que o termo se aplica inclusive a nova geração, ao novo nascimento e, por assim dizer, a nova reencarnação do espírito. 

Da mesma forma que a palavra “palingenesias” em grego se aplica ao “novo nascimento do espírito”. Ambos os termos são vistos na Bíblia, assim como passagens que mencionam a necessidade de questionar “gerações passadas” para explicar certas coisas.

Sendo assim, podemos observar que a reencarnação está presente na Bíblia, mesmo que muitos líderes religiosos neguem esse fato. 

Reencarnação Espiritismo: conceitos espíritas

O Espiritismo é uma das religiões que acredita em reencarnação. Aliás, o termo reencarnação só se tornou popular no Ocidente com a chegada da Doutrina Espírita. Para os espíritas, não há dúvidas de que existe vida após a morte e vidas passadas. 

Nessa religião, as vidas passadas têm grande papel na evolução dos Seres. Por isso, os espíritas acreditam que há leis universais que regem toda a decisão em torno da reencarnação, assim como a necessidade de evoluir e muitos outros detalhes. 

Diferente do que muitas pessoas pensam, a Doutrina Espírita se baseia em diferentes pilares, sendo um deles a própria Bíblia. O Espiritismo é uma religião proveniente do cristianismo, porém, com o conceito de que a reencarnação é uma verdade! Inclusive, esse conceito é uma das principais diretrizes do Espiritismo. 

reencarnação exite? fotos
Reencarnação existe e a crença é comum em algumas religiões e países

Então a pessoa encarna novamente, isso existe mesmo?

É comum que você pergunte se reencarnação existe mesmo! Afinal, não há um posicionamento científico específico sobre isso. A crença de que existe reencarnação é algo muito individual, por isso, cada pessoa é livre para escolher no que acreditar. 

Sendo assim, reunimos alguns casos de reencarnação e supostas provas de que reencarnação existe! Confira.

Casos de reencarnação

Há inúmeros casos de reencarnação documentados e relatados por pessoas comuns. Reunimos os 3 mais comuns sobre o assunto:

1. Peter Hulme

Peter Hulme conta que tinha sonhos como se fossem memórias recorrentes com soldados, castelos e uma guerra. Nos anos 90, Hulme passou por uma sessão de hipnose onde descobriu que tinha sido um soldado escocês chamado de John Raphael no século XVII. Em sua sessão, descobriu também que serviu ao capitão Leverett. 

Nenhum registro histórico apontava, na época, que ocorreu uma batalha na região apontada por Hulme, nem mesmo havia dados sobre John Raphael ou Leverett. Porém, Hulme decidiu procurar por si próprio e encontrou indícios do suposto castelo e vários documentos muito antigos que comprovaram a existência do John Raphael e do capitão Leverett. 

2. Swarnlata Mishra

Swarnlata Mishra é uma menina que relata desde os 3 anos ter sido Biya em outra vida. Além de alegar ser Biya, uma menina que morreu há quase 10 anos antes de Swarnlata nascer, a menina fala naturalmente com a família de Biya, menciona apelidos íntimos e ainda diz coisas muito pessoais sobre os membros da família de Biya. 

3. Iris Farczády

Nascida na Hungria, Iris Farczády com apenas 16 anos apresentou um fenômeno que não é explicado pela ciência até os dias de hoje: a xenoglassia. Além da incrível capacidade de falar fluentemente um idioma que ela nunca estudou, Farczády começou a dizer que se chamava Lúcia e que tinha morrido aos 41 anos na Espanha. O mais curioso desse caso é que Farczády esqueceu completamente seu idioma natal e passou a falar apenas em espanhol. O caso foi, inclusive, registrado em um livro sobre paranormalidade, sendo documentado como a “perda da personalidade anterior”.

Se você quiser se aprofundar ainda mais no assunto, há também um excelente livro sobre essa temática, Muitas vidas, Muitos Mestres, de Brian Weiss, onde um médico psiquiatra coloca sua carreira profissional em questionamento após estar diante de evidências da reencarnação.

Além disso, você sabia que muitas vezes o seu caso de amor é de vidas passadas? É por isso, que a Amarração Amorosa é indicada em alguns casos de separação, pois o casal é alma gêmea e merece ficar juntos nessa vida.

E você, já teve alguma experiência sobre a reencarnação? Conhece alguma história? Não deixe de comentar!

Compartilhe com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Você está com sorte hoje
Send this to a friend