Separação após cirurgia bariátrica? Entenda!

A separação após um evento traumático, de proporções grandes dentro de uma relação, pode ser comum. Uma cirurgia pode desencadear esse aspecto de trauma e quebra da rotina ao ponto de gerar uma crise e uma separação. Esse é o caso da separação após cirurgia bariátrica, algo que vem ocorrendo ao longo de alguns anos e se tornou um assunto importante!

Em vista deste problema que vem ocorrendo com muitas consulentes que chegam até o Espaço Recomeçar, preparamos este artigo falando mais sobre o assunto. Veja o que fazer quando ele quer se separar depois que você fez a cirurgia bariátrica, como lidar com a vergonha que sente de seu próprio corpo e como lidar com sua vontade de se separar após a cirurgia.

Separação Após Bariátrica
Entenda os motivos da separação após bariátrica e porque isso ocorre!

Ele quer separar depois que fiz a cirurgia, o que fazer?

Um fato que vem sendo bastante acompanhado pelo Espaço Recomeçar é o da separação após cirurgia bariátrica. Esse tipo de ocorrência já acontece muito antes da bariátrica surgir e se difundir em larga escala como é hoje. A questão é que uma cirurgia pode impactar na vida de um casal que não se ama de verdade!

É duro ler isso, mas esse é o princípio de uma separação por conta deste motivo, uma vez que foi jurado: “na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza, até que a morte vos separe”. Mas, esse juramento vem sendo quebrado desde sempre por motivos diversos e a cirurgia de um dos parceiros é um motivo que não deveria ocorrer!

Se você está passando por isso, fez a cirurgia bariátrica ou qualquer outra cirurgia, ou procedimento delicado, e após isso ele decidiu que quer ir embora, isso revela que ele não é um parceiro pronto para os momentos de dificuldades. Ou seja, não é um parceiro! Mas, você já está vendo isso com seus próprios olhos e deseja uma solução para salvar seu casamento.

A solução é recorrer a ajuda de um especialista em relação amorosa que saiba lhe orientar sobre tudo isso de forma sábia. Você pode consultar um psicólogo ou terapeuta para se orientar sobre isso, ou pode ir em busca da ajuda de um Espiritualista sábio e experiente em lidar com esse tipo de situação

Como o Espiritualista pode me ajudar?

Para te ajudar a passar por essa situação e salvar sua relação, o Espiritualista deverá lhe conhecer e saber mais sobre seu problema. Em uma Consulta Espiritual no Espaço Recomeçar, você tem a chance de deixar Maicon Paiva te conhecer melhor, sendo ele um dos Espiritualistas mais conceituados do Brasil e do mundo.

Maicon Paiva é fundador do Espaço Recomeçar e já ajuda casais em crise há mais de 20 anos. Neste período, já ajudou milhares de mulheres que sofriam com a crise no casamento por conta da obesidade e permitiu que o amor puro e sincero reinasse nessas relações novamente. Assim, basta agendar uma Consulta Espiritual Online para permitir que a ajuda efetiva chegue até você e esse problema de falta de parceria em seu casamento acabe.

Após a ajuda do Espaço Recomeçar, seu parceiro será alguém apaixonado, dedicado e muito motivado em te fazer feliz novamente. Esse efeito é possível de atingir com a Ajuda Espiritual Especializada, que traz benefícios em curto prazo. 

Sinto vergonha do meu corpo

Se sentir envergonhada com o próprio corpo, com o peso e com as marcas do tempo é algo que muitas mulheres e homens sentem após anos. Se você está passando por isso, saiba que você não deve se sentir assim, pois a autoestima baixa é prejudicial para a saúde de um modo geral. 

Em uma relação onde você é desmotivada por seu parceiro por conta do seu corpo, do seu peso e da sua aparência, é difícil se manter bem e com a autoestima legal vivendo em um ambiente assim. Por isso, converse sobre isso com alguém preparado para te ajudar, pois você não deve enfrentar isso sozinha.

Esse conteúdo é feito para te ajudar mostrando que muitas mulheres passam por isso e sofrem caladas por anos. Você não precisa passar por isso nem mais um dia, pois a ajuda chegou! Agende hoje mesmo uma Consulta Espiritual no Espaço Recomeçar e receba toda a ajuda e carinho da Casa de Apoio Espiritual para superar essa fase ruim em sua vida.

Fiz bariátrica e agora quero separar, isso é comum?

Outra coisa que pode acontecer quando se faz a bariátrica é revelado por muitas mulheres da seguinte forma: fiz bariátrica e agora quero separar. Bom, se essa atitude parte da mulher após estar bem, com o peso e o corpo em dia, então isso precisa ser visto com cautela. 

O primeiro passo neste caso é parar e refletir muito sobre isso! Reflita se você ama seu parceiro e não está querendo se separar por conta de uma crise antes da bariátrica. Agora que sua autoestima está legal, é provável que você tenha encontrado forças para seguir sua vida em frente, solteira ou com outra pessoa.

Bom, em todos os casos, pense muito bem sobre isso, pois ele estava com você ao longo do período em que você estava acima do peso e passou pelo processo de pré-cirurgia e pós-cirurgia. Se ele sempre mostrou te amar e estar ao seu lado, essa é a prova definitiva de que é com ele que você deve estar. 

Mas, se mesmo sendo grata e tendo todo carinho por ele, ainda assim você perdeu a paixão por ele, saiba que para isso há uma solução infalível para voltar a sentir desejo por ele ou passar a sentir com muita intensidade como nunca. Com a Amarração Amorosa Definitiva para apimentar a relação novamente, você vai despertar uma paixão ardente por ele e viver um amor completo com alguém que esteve do seu lado nas horas mais difíceis!

Cuidar da saúde é fundamental!

Em todos os casos, saiba que cuidar da saúde é fundamental, independentemente se você já casou, está namorando ou está solteira. Se cuide, cuide da sua autoestima e cuide também do seu lado espiritual sempre, pois essa é a principal mensagem do Espaço Recomeçar para você que pesquisou sobre a separação após cirurgia bariátrica.

Pesquise mais sobre temas da atualidade e tire dúvidas sobre a espiritualidade lendo outros conteúdos aqui no site. Veja também mais conteúdos em nosso canal do YouTube e siga o Espaço Recomeçar no Instagram e também no Facebook para mais conteúdos exclusivos e informações relevantes!

5/5 - (1 vote)
Logo Recomecar Azul 2Tgrfq 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

Posts Relacionados

Relacionamento
O casamento acabou bem mas moramos juntos! Veja o que fazer.
Relacionamento
Tenho bloqueio emocional: Descubra como superar!
Relacionamento
Conheça os sinais que ela esconde algo no celular e como
logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1