Quais são os sinais de um homem problemático?

Se envolver com um homem problemático e controlador é algo muito complicado e perigoso. Os principais sinais de um homem problemático vem através de ciúmes possessivos, regras, brigas sem motivos, insegurança e outros sentimentos e atitudes.

Levar adiante um relacionamento que já começa com sinais de controle exagerado é algo muito desafiador. Muitas vezes os traumas e problemas emocionais são inevitáveis, por isso é preciso conhecer muito bem a personalidade de uma pessoa antes de se envolver e começar um relacionamento.

como controlar um homem controlador
Saiba como controlar um homem controlador no relacionamento!

Ele quer me controlar: 5 sinais de um homem problemático!

Se você está ao lado de um homem problemático que quer controlar seus passos, suas atitudes e tudo o que você faz, provavelmente se envolveu cedo demais com essa pessoa. Esse tipo de pessoa está em todo lugar, muitas vezes em um primeiro momento não é possível identificar essas atitudes controladoras. 

Por isso é muito importante ter vários momentos juntos, encontros, em lugares e situações diferentes, até então assumir um compromisso com alguém. Esse tempo de conhecimento é fundamental, pois em determinadas situações a personalidade controladora irá se manifestar. 

Como por exemplo: em um dia na praia, ele pode falar de maneira sutil sobre seu biquíni, que não está adequado, ou sobre a sua roupa em alguma festa. E com o passar do tempo, se você aceitar o compromisso, começar a escolher como você deve se vestir e agir de maneira mais grosseira e direta, a sutilidade não existirá mais. Confira estes 5 sinais de um homem problemático:

1. Ciúmes excessivo

Essa é uma das principais características de um homem problemático, costumam ser extremamente ciumentos, brigam por tudo, desconfiam e querem mandar e comandar tudo referente a outra pessoa. Qualquer atitude que não seja imposta por ele é motivo de brigas e discussões.

2. Mudanças rápidas de personalidade

Mas nem sempre ele será briguento e exigente, haverá muitas mudanças de personalidade que é outra marca do homem problemático. Ele pode se adaptar de acordo com sua reação, se você se sentir triste, ele vai fingir que está fazendo tudo para o seu bem, sempre manipulando a situação.

3. Controlador

Ele quem escolhe suas roupas, suas amizades, sua rotina, com quem você fala, sai e o que faz da sua vida. Ele quer controlar absolutamente tudo o que diz respeito a você. Tome muito cuidado com esse tipo de homem que pode causar muitos danos a sua saúde emocional.

4. Não aceita ser contrariado

Quando você decide expor sua opinião e discordar de algo, é aí que você vai conhecer o lado mais agressivo desse tipo de homem. Eles não aceitam de maneira nenhuma serem contrariados, ele sempre estará certo, jamais pedirá desculpas ou irá aceitar sua opinião.

5. Manipulador

Se não conseguir te dominar de maneira direta, ele irá manipular sua vontade até conseguir o que quer. Ele pode fazer isso através do seu emocional, dizendo que ficaria muito triste ou feliz se você fizesse tal coisa, ou se vestisse de tal maneira, vai pedir com carinho e você poderá cair nesse jogo de manipulação. 

Relacionamento tóxico como identificar?

Como controlar um homem controlador?

Controlar um homem controlador muitas vezes é algo muito mais difícil do que se pode imaginar. Também é algo perigoso, e requer muita dedicação, já que o homem controlador costuma ser agressivo e temperamental. Se você está convivendo e possui um relacionamento difícil com um homem controlador, não tente resolver tudo sozinha.

Não tente impor suas vontade de maneira grosseira e muito menos brigando, isso pode piorar as coisas. Busque o equilíbrio para sua relação, através da Casa de Apoio Espiritual Espaço Recomeçar você pode ter essa ajuda. Muitas situações como essas podem ser influências de energias negativas. 

Somente através da Consulta Espiritual que você poderá agendar pelo WhatsApp do Espaço Recomeçar, será possível entender e encontrar uma solução. O Espiritualista Maicon Paiva já ajudou milhares de casais a se livrar de influências que causavam problemas graves na relação. Se você quer salvar seu relacionamento, busque ajuda especializada. 

Ele acha que é meu dono

Ninguém deve agir como dono de ninguém, isso é um comportamento totalmente problemático, e que podem existir em homens e mulheres. A sensação de comando, de ordem, de regras, é algo que não deve fazer parte de um relacionamento saudável. Pelo contrário, deve existir pedidos, decisões conjuntas, acordos e muita união. 

Se ele acha que é seu dono e age dessa maneira com você, algo está errado nessa relação e você precisa de uma solução. O homem que acha que sua parceira deve obedecer ordens, que manda, que é dono, como se a parceira fosse um objeto, é um homem com sérios problemas emocionais e psicológicos.

Não ignore essas atitudes, você pode estar vivendo um relacionamento tóxico e ignorando os sinais. A sua vida amorosa é algo muito importante, não desperdice com pessoas que só te fazem mal. Veja a seguir 10 conselhos do Espaço Recomeçar:

Ele quer mandar nas minhas roupas: 10 conselhos do Espaço Recomeçar!

O comportamento de um homem problemático é mandar e controlar tudo à sua volta, e na vida amorosa isso costuma ser ainda mais intenso. Até mesmo as suas roupas serão escolhidas por ele, e se você não concordar vai comprar uma briga muito grande, afinal eles não aceitam ser contrariados.

Se você sempre usou essas roupas, desde o início da relação e agora ele quer impor regras e que você mude seu modo de se vestir, entenda que isso está passando totalmente dos limites. Seja firme nas suas escolhas, na sua maneira de ser e agir, mudar demais por alguém não é saudável. Veja 10 conselhos do Espaço Recomeçar:

  1. Não se submeta a ordens desse tipo;
  2. Nunca aceite ser manipulada;
  3. Tenha amor-próprio;
  4. Aprenda a se retirar de situações que não são para você;
  5. Coloque um ponto final nessa situação o quanto antes;
  6. Não fique em uma prisão emocional;
  7. Seja forte e corajosa;
  8. Avalie com a razão se esse relacionamento vale a pena;
  9. Use roupas que você gosta e se sinta bem;
  10. Não mude seus gostos, seu jeito e tudo mais por um homem manipulador.

O que é ser tóxico em um relacionamento? 

Acompanhe o Espaço Recomeçar nas redes sociais, siga o Instagram, se inscreva no canal do YouTube, ative o sino de notificações e curta a página do Facebook. Confira conteúdos exclusivos que podem te ajudar na sua vida amorosa. 

5/5 - (5 votes)
logo recomecar azul 2tgRFQ 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1