Sou gerente e o meu marido só reclama do meu trabalho

Ser gerente é uma profissão que exige muito de uma pessoa, tanto em termos de habilidades, quanto de tempo e dedicação. Mas nem sempre o marido entende e apoia essa escolha. Muitas dizem: sou gerente e o meu marido só reclama do meu trabalho. Isso pode gerar conflitos, desgastes e crises no casamento, que podem prejudicar a felicidade e a harmonia do casal. 

Se você está passando por essa situação, saiba que há soluções para melhorar o seu relacionamento e fazer o seu marido valorizar o seu trabalho. Neste artigo, vamos dar algumas dicas de como lidar com essa questão e mostrar como você pode contar com a ajuda do Espaço Recomeçar para lidar com essa situação.

como equilibrar o trabalho e o casamento
Saiba o segredo de como equilibrar o trabalho e o casamento!

O que fazer quando o marido só reclama do seu trabalho?

Quando o marido só reclama do seu trabalho, é preciso entender os motivos que levam ele a agir dessa forma. Muitas vezes, ele pode estar se sentindo inseguro, com medo de perder você para outro homem, ou com ciúmes do seu sucesso profissional. Ele também pode estar se sentindo abandonado e um homem carente, alguém que se sente desvalorizado por achar que você não dá atenção suficiente para ele e para a família. Ou ainda, ele pode estar insatisfeito com o próprio trabalho dele e projetar em você as suas frustrações.

Para resolver esse problema, é importante que você converse com ele de forma sincera e respeitosa, sem acusações e cobranças. Explique para ele o quanto o seu trabalho é importante para você, mas também o quanto você o ama e se preocupa com ele. Mostre que você não está competindo com ele, mas sim buscando a realização pessoal e profissional. Reconheça os esforços dele e elogie as suas qualidades, demonstrando que você valoriza a opinião dele. Peça a sua ajuda para encontrar soluções que possam beneficiar os dois.

Como lidar com as mudanças no relacionamento?

Como equilibrar o trabalho e o casamento?

Outra dica importante para quem é gerente e tem um marido que só reclama do seu trabalho é buscar um equilíbrio entre as duas áreas da vida. Sabemos que ser gerente exige muito tempo e dedicação, mas isso não significa que você deva negligenciar o seu casamento ou a sua família. É preciso encontrar um meio termo entre as suas responsabilidades profissionais e as suas necessidades afetivas.

Para isso, você pode tentar organizar melhor a sua agenda, priorizando as tarefas mais importantes e delegando as menos urgentes. Você também pode negociar com o seu chefe e com os seus colegas uma flexibilização do seu horário ou do seu local de trabalho, para que você possa ter mais tempo livre para se dedicar ao seu marido e família. 

Além disso, você pode aproveitar os momentos em que está com ele para fazer coisas que vocês gostam juntos, como sair para jantar, assistir a um filme, viajar ou simplesmente conversar. O importante é que você faça com que ele se sinta especial e amado.

De que forma paro de brigar por conta do trabalho de gerente?

Uma das consequências mais negativas de ter um marido que só reclama do seu trabalho é o aumento das brigas no casamento. Muitas vezes, essas discussões podem ser acaloradas, ofensivas e até mesmo violentas, causando mágoas e ressentimentos ao ponto do afastamento entre o casal. Para evitar que isso aconteça, é preciso saber como lidar com os conflitos de forma madura e pacífica.

Uma forma de fazer isso é evitar levar os problemas do trabalho para casa, ou vice-versa. Não desconte no seu marido as suas frustrações ou os seus estresses do dia a dia. Também não misture as questões profissionais com as questões pessoais. Seja clara e objetiva ao falar sobre o seu trabalho, sem entrar em detalhes desnecessários e provocativos. 

Por que os homens mudam depois do casamento?

Por que devo pedir um tempo para pensar?

Às vezes, mesmo seguindo todas as dicas anteriores, o casamento pode continuar em crise por conta do trabalho de gerente. Nesse caso, pode ser necessário pedir um tempo para pensar, ou seja, dar um espaço para que cada um possa refletir sobre a situação e sobre os seus sentimentos. Pedir um tempo não significa terminar o relacionamento, mas sim buscar uma forma de melhorar a relação

Pedir um tempo pode ser benéfico para o casal por vários motivos. Um deles é que pode ajudar a diminuir a tensão e a raiva que se acumularam ao longo do tempo. Outro é que pode permitir que cada um se conheça melhor e se reconecte com os seus valores e objetivos. Além disso, pode fazer com que cada um sinta a falta do outro e valorize mais o que tem. Por fim, pode facilitar o diálogo e a reconciliação entre o casal.

Ajuda Espiritual Especializada no Amor

Se você é gerente e tem um marido que só reclama do seu trabalho, saiba que você pode contar com a ajuda do Espaço Recomeçar para lidar com essa situação. O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual especializada em união amorosa e sabe como te ajudar a resolver essa situação em sua relação.

Uma das formas de se fazer isso é contando com o poder da Intervenção Espiritual do Adoçamento Amoroso, um Trabalho Espiritual específico para acabar com conflitos, brigas e estimular toda a paixão e o carinho no relacionamento. Além do Adoçamento, você pode conversar com Maicon Paiva, o fundador do Espaço Recomeçar, e pedir ao Espiritualista que ele firme o Casamento Espiritual em nome de sua relação.

O primeiro passo para ambos os Trabalhos que vão te ajudar a resolver esse problema em sua relação, é você agendar uma Consulta Espiritual no Espaço Recomeçar. Saiba que por meio de uma Consulta Espiritual Online, você consegue saber em detalhes o que fazer, o que evitar, saber o porquê de tantas brigas por conta de sua profissão e vai receber o Trabalho Espiritual ideal que irá te ajudar a salvar seu casamento ou namoro. Então, não espere mais que as coisas se compliquem ainda mais e agende hoje mesmo sua Consulta Espiritual

Veja mais sobre o Espaço Recomeçar no YouTube, no Facebook e no Instagram da Casa!

5/5 - (4 votes)
logo recomecar azul 2tgRFQ 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1