Trabalho demais, estou sem tempo para sair ou para o amor!

Essa é infelizmente a realidade de muitas pessoas nos dias atuais. É comum se ouvir: trabalho demais, estou sem tempo para sair ou para o amor. E definitivamente essa não é a melhor maneira de se viver. 

Nosso trabalho, rotinas e responsabilidades sem sombra de dúvida são muito importantes para nossa vida. Mas isso tudo não pode interferir em outro setor tão importante, o setor amoroso. Sem tempo para sair e se distrair, e sem tempo para conhecer alguém e se envolver, você irá construir uma vida material, porém, vazia de sentimentos e felicidade. 

como conseguir um namorado
Veja essas dicas de como conseguir um namorado ou namorada!

Estou sem tempo para mim

Pouco se fala sobre a falta de tempo para si e falta de cuidados. Viver sempre uma correria e rotina pode desgastar sua vida, e te tornar uma pessoa muito cansada e sozinha. Essa situação é muito preocupante, quando se deixa de se priorizar, se cuidar e se amar, as coisas começam a ficar mais difíceis. 

A vida é feita de setores e todos os setores precisam estar em equilíbrio e sintonia. Quando você deixa de se cuidar, não tem tempo para si, você começa a se sentir mal emocionalmente e isso reflete em todos os outros setores de forma negativa. 

Você pode buscar o equilíbrio espiritual através de Trabalhos Espirituais na Casa de Apoio Espaço Recomeçar. Comece a cultivar o amor-próprio em sua vida e ter tempo para você. Agende sua Consulta Espiritual e tenha a ajuda do Espiritualista Maicon Paiva.

Não consigo conhecer pessoas novas: 5 motivos!

Existe uma diferença entre não conseguir conhecer gente nova, e não querer conhecer gente nova. Se você tem uma vida social e não consegue conhecer as pessoas, interagir e se soltar, está com problemas de bloqueios.

Agora se nem ao menos você tem uma vida social ativa, é impossível conhecer pessoas novas. A vida social inclui também redes sociais, onde em um primeiro contato você pode conhecer uma pessoa interessante e depois marcar um futuro encontro presencial. 

É uma alternativa para pessoas com pouco tempo para socializar, sair finais de semana e frequentar outros lugares. Você precisa estar verdadeiramente disposto a conhecer pessoas novas para que isso aconteça. Confira esses 5 motivos pelos quais você pode não estar conhecendo pessoas novas em sua vida:

1. Falta de organização na vida social

Na verdade não existe quem não tenha tempo, existem outras prioridades na sua vida. Se você quiser de verdade, com dedicação e uma boa organização na sua vida social, você consegue conhecer pessoas novas e inclusive um pretendente.

2. Bloqueios emocionais

Você pode nem perceber que possui esses bloqueios, mas eles estão aí te impedindo de interagir e conhecer pessoas novas. Esses bloqueios muitas vezes são causados por situações do passado, não necessariamente situações amorosas. Pode ser até mesmo bloqueios causados por algo que aconteceu na sua infância. 

3. Medos e traumas

Já os medos e traumas são causados por relacionamentos passados. Esquecer, superar e seguir em frente, você pode ter conseguido, porém, algumas marcas e alguns medos ficaram aí dentro do seu coração. Esse sentimento que você carrega, pode te impedir de se aproximar e criar algum tipo de ligação com outras pessoas. 

4. Precisando de um momento sozinho

Tem também a situação em que você precisa permanecer um tempo sozinho para colocar a vida no lugar. E o mais importante, ter tempo para você mesmo, se amar, se cuidar e se respeitar. Se você se sente abandonado e sem cuidados, não é o momento de conhecer pessoas novas e sim de se autoconhecer.

5. Correria e rotina

Conhecer pessoas novas requer paciência, tempo, disposição e dedicação. Se você não estiver disposto, não vai acontecer. Nossa vida é corrida e cheia de responsabilidades que consomem nosso tempo e energia, mas é preciso organizar e encontrar um tempo para socializar e conhecer pessoas novas.

Limpeza Espiritual para superar traumas amorosos

Como conseguir um namorado? 10 dicas!

Não existe uma fórmula mágica para você conseguir um namorado. Mas algumas pequenas atitudes podem te ajudar a encontrar um futuro pretendente. Se você é uma pessoa muito ocupada, com uma vida corrida, sem tempo para socializar, vai precisar se organizar melhor para encontrar um namorado. 

Não adianta querer namorar, mas não sair de casa e não ter ao menos acesso a redes sociais como uma maneira de conhecer pessoas novas. As redes sociais podem ajudar a ter um primeiro contato, mas lembre-se que pode existir muita mentira na internet. 

Quando usar a internet para conhecer pessoas novas, o ideal é marcar um encontro em um lugar público e aos poucos conhecer cada vez mais essa pessoa. De qualquer forma, é importante conhecer bem a pessoa antes de começar um namoro, isso evita muitas decepções. Veja essas 10 dicas para encontrar um namorado:

  1. Esteja disposta a conhecer pessoas novas;
  2. Tenha momentos para socializar;
  3. Organize sua rotina para se distrair e se divertir;
  4. Frequente lugares onde possa conhecer pessoas do seu interesse;
  5. Seja observadora, pode existir um pretendente bem próximo;
  6. Se cuide e se valorize;
  7. Não fique desesperada para namorar, respeite o seu tempo;
  8. Conheça bem a pessoa antes de assumir um compromisso;
  9. Seja simpática e educada;
  10. Não bloqueie seu emocional.

Quando é a hora certa de começar a namorar?

A hora certa para começar a namorar é quando você estiver em paz, estiver com a vida equilibrada, sem medos, sem inseguranças e sem pressa. E mais importante, esteja feliz e se sentindo completa. 

Assim não irá buscar alguém para preencher nenhum vazio, nem trazer a felicidade e o amor, vai buscar alguém para acrescentar, para compartilhar felicidade e amor. O maior erro das pessoas é achar que encontrar um companheiro serve para completar algo que te falta. 

Quando na verdade, você precisa estar completa para amar alguém, precisa estar cheia de amor, para também oferecer amor. Se ame em primeiro lugar, esteja pronto para dar e receber amor, assim você não irá aceitar migalhas de ninguém.

O que é preciso para ser feliz no amor? 5 dicas!

Confira muito mais conteúdos no blog do Espaço Recomeçar e também nas redes sociais. Curta a página do Facebook, se inscreva no canal do YouTube e siga o Instagram do Espaço Recomeçar

5/5 - (6 votes)
logo recomecar azul 2tgRFQ 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1