Saiba como ocorre a traição virtual e o que fazer!

Você já ouviu falar em traição virtual? Essa é a modalidade de traição que ocorre por meio da internet, onde a pessoa troca mensagens, áudios, fotos e vídeos com alguém fora do casamento, podendo inclusive evoluir para encontros. 

A traição ocorre quando o acordo de fidelidade em um relacionamento amoroso é violado por uma das partes e não importa se essa violação ocorre de forma física ou virtual. Se a pessoa faz juras de amor para você, promete fidelidade, mas também está se envolvendo com outra pela internet, isso é traição!

Veja a seguir quais são os tipos de traição virtual, o que caracteriza uma traição no ambiente online, entenda se mentira na relação tem perdão e como lidar com essa situação em seu relacionamento.

Tipos De Traição Virtual
Conheça os diferentes tipos de traição virtual e o que fazer!

Tipos de traição virtual

A traição virtual é a violação do acordo de fidelidade em um relacionamento amoroso. Essa traição ocorre no ambiente virtual, através de aplicativos de mensagem, das redes sociais, de aplicativos de namoro ou de outros meios possíveis através da internet. 

Com a evolução das tecnologias e maior conectividade em todo o mundo, essa modalidade de traição se tornou muito comum e hoje em dia muitas pessoas se preocupam se o parceiro ou parceira está cometendo a traição pela internet.

Afinal de contas, pode ser muito difícil descobrir essa forma de traição, pois a pessoa pode esconder a traição ao apagar mensagens, mudar o nome dos contatos ou usar tecnologias que garantam uma maior privacidade. 

Veja a seguir os dois principais tipos de traição virtual, como elas ocorrem e o que você deve observar se há a suspeita de infidelidade no ambiente online.

O que devo fazer depois de uma traição?

Traição nas redes sociais

A primeira modalidade que você precisa conhecer é a traição nas redes sociais, que ocorre a partir da interação entre a pessoa casada e uma terceira pessoa em locais virtuais, como o Facebook, o Instagram, o Twitter, o TikTok, o Messenger, o Snapchat e o famoso WhatsApp!

Nesses aplicativos a pessoa que trai pode trocar mensagens de texto ou áudio, enviar fotos e vídeos e cometer a traição de várias formas. A pessoa pode prometer que vai deixar o casamento atual para ficar com a outra, pode fazer juras de amor, pode inclusive se apaixonar por alguém dessa forma, assim como pode ter acesso a fotos e vídeos da terceira pessoa que são comprometedoras.

Em muitos casos, uma traição que começa dessa forma evolui para um contato físico. O traidor começa a se envolver emocionalmente e acaba marcando um encontro para ter a experiência de conhecer essa pessoa pessoalmente.  

Traição no aplicativo de namoro

E há casos em que a traição surge de um aplicativo de namoro, como o Tinder, Badoo, Happn, ParPerfeito e outros, onde a pessoa tem a oportunidade de conhecer homens e mulheres próximos a sua região, ou de qualquer lugar do mundo, que queira viver uma aventura ou até um relacionamento sério.

A pessoa que é casada e que tem perfil em aplicativos de namoro, já está cometendo um grande erro, pois esse é um ambiente voltado para quem quer se relacionar com outras pessoas. Por isso, essa é uma situação que pode ser considerada uma traição.

Quero me separar após traição: Saiba o que fazer!

Mentira no relacionamento tem perdão?

Depois de descoberta a traição ou as mentiras contadas pelo traidor algumas pessoas se questionam: mentira no relacionamento tem perdão? A resposta é que depende da análise de cada um, da forma como a pessoa demonstrou estar arrependida e das suas justificativas. 

Há casos em que a pessoa diz simplesmente: “a minha raiva não me deixa perdoar” ou “estou com raiva e não quero ver ele”. Assim como há situações que a pessoa diz: “está perdoado, mas não consigo esquecer o que ele fez”. Perdoar ou não uma traição ou mentiras é algo bastante individual e particular, só você pode decidir sobre isso.

Mas uma coisa é certa: se você escolher perdoar, é importante seguir em frente e deixar o que aconteceu no passado, pois ficar remoendo o que já aconteceu não é perdão de verdade. Esse é o caso de quem diz: “sempre tenho medo dele voltar a fazer”.

Como saber se meu marido me trai na internet?

A desconfiança de que a pessoa amada está cometendo a traição na internet pode ser muito grande. É por isso que muitas mulheres procuram a nossa equipe com a dúvida: como saber se meu marido me trai na internet?

Nesse caso, trouxemos alguns sinais de uma pessoa que está cometendo uma traição virtual. Preste atenção nesses sinais:

  • Ele passa muito tempo mexendo no celular;
  • Está sempre conversando com alguém;
  • Ele colocou senha e não te deixa mexer no celular dele;
  • Ele usa dois telefones e dois chips diferentes;
  • Você percebeu que ele apresentou mudanças no comportamento;
  • Ele fica horas acordado no computador ou no celular;
  • Ele faz acusações sem sentido;
  • Apresentou mudanças radicais no visual;
  • Ele se tornou muito mais vaidoso de repente.

Todas essas mudanças, principalmente as que ocorrem sem motivos aparentes, podem indicar uma traição virtual. Por isso, você deve ficar atenta se ele está demonstrando esses sinais e procurar por provas de que a traição está ocorrendo.

Descubra onde começa a traição em um relacionamento!

Como ocorre a traição online?

Para finalizar, entenda que a traição online ocorre de muitas formas. A pessoa pode trair ao estabelecer uma relação amorosa virtual com outra pessoa pela internet, pode trair ao trocar fotos e vídeos com outra pessoa de caráter sexual, pode cometer a traição ao mandar mensagens que falam mal do atual relacionamento para a outra e pode trair com promessas de amor para outra pessoa.

E em todas essas situações a pessoa conta com a ajuda de aplicativos de mensagem, aplicativos de namoro e outros meios de cometer a traição virtual.

Se você tem essa desconfiança ou mesmo descobriu uma traição em seu relacionamento, busque Ajuda Espiritual para saber como agir nessa situação. Aqui no Espaço Recomeçar você pode acabar com as dúvidas e buscar orientações para agir com mais sabedoria nesse momento difícil. Agende a sua Consulta Espiritual com Maicon Paiva!

Continue aprendendo mais sobre espiritualidade e relacionamento aqui no blog. Veja mais conteúdos no Facebook, posts no Instagram e vídeos no YouTube

5/5 - (7 votes)
Logo Recomecar Azul 2Tgrfq 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1