Essa é uma situação difícil e delicada, quando se envolve familiares. A família do meu marido me exclui, me sinto rejeitada e não sei o que fazer. Infelizmente muitas mulheres vivem dessa maneira, sendo julgadas e até excluídas do meio familiar de seus maridos.
Entenda que não podemos forçar ninguém a gostar da nossa companhia e presença. Seja sempre gentil e educada, e não force aproximações e contato, apenas viva a sua vida e seu relacionamento de maneira feliz e leve.
Você pode contar com as orientações e conselhos do Espaço Recomeçar para resolver essa situação. Saiba mais a seguir!
Conteúdo
O que fazer quando a família do meu marido me exclui? 10 dicas!
É inevitável que uma hora ou outra você terá que ter contato com a família do seu marido. Sendo assim, aprenda a lidar com essa exclusão de maneira inteligente e não se abale por isso. Se eles não fazem questão nenhuma da sua presença, não se importe e não fique se lamentando por isso.
Considere também que eles podem ter os motivos deles e não sabem lidar com o relacionamento do seu marido. Muitas vezes são julgamentos precipitados, ouvem fofocas e intrigas que causam essa situação desagradável entre vocês.
Apenas viva, respeite seu marido, trate com amor carinho e continue sendo você mesma. Talvez com o tempo as coisas possam se resolver naturalmente, ou então ignore e siga sua vida sem ficar abalada com isso.
Veja essas 10 dicas de como lidar com a exclusão da família do seu marido:
- Não aceite ser tratada de qualquer maneira;
- Tenha uma conversa com seu marido;
- Não force simpatia;
- Não frequente lugares onde você não se sinta bem;
- Tenha apenas um contato superficial com a família dele;
- Seja sempre segura e educada;
- Não se sinta rejeitada, siga em frente;
- Não brigue com seu marido por isso;
- Tente mostrar para o seu marido essa situação;
- Priorize o seu casamento apenas.
Meu marido coloca a família dele em primeiro lugar!
Como aguentar a família do marido? 5 conselhos do Espaço Recomeçar!
Não tem jeito de fugir da família do seu marido, por isso, você terá que ter muita paciência e aguentar a convivência em alguns momentos. O importante é entender que você não precisa suportar a convivência todos os dias, somente em algumas datas, comemorações, reuniões, eventos, entre outros.
Em toda essa situação o mais importante é que você e seu marido estejam bem, e não se abalem com tudo isso. De qualquer maneira, é importante proteger seu relacionamento e realizar uma Consulta Espiritual que pode ser agendada pelo WhatsApp do Espaço Recomeçar.
Maicon Paiva, através de uma análise da sua situação amorosa em durante essa Consulta Espiritual, saberá te orientar e dizer o que está acontecendo ao seu redor. Ele também dirá como se livrar de qualquer energia negativa e influências que possam existir na sua vida amorosa.
Confira 5 conselhos do Espaço Recomeçar para aguentar a família do seu marido:
1. Não implore por aceitação ou atenção
Por mais que seja uma situação triste e desconfortável ser excluída pela família do seu marido, jamais implore por atenção. Fazendo isso eles irão te tratar da pior maneira possível, isso é o que acontece quando você implora e mendiga por atenção. Apenas ignore e siga sua vida.
2. Trate seu marido com amor e dedicação
Não importa qual seja a situação, a sua prioridade é seu marido, e a do seu marido é você. Mesmo que a família dele não aprove sua presença ou te exclua de tudo, continue vivendo feliz, amando e sendo amada por seu marido.
3. Seja sempre transparente e sincera com seu marido
Vocês são um casal e precisam conversar sobre tudo, ele precisa perceber que a família dele está te tratando dessa maneira, te excluindo e te rejeitando. Sendo assim, quem pode dizer algo e comprar essa briga é seu marido. Conversar com os familiares e descobrir os motivos é a missão dele.
4. Não entre em jogos de provocações
Não é fácil, porque quando a família do marido te exclui, quase sempre existe uma provocação ou uma intriga por trás de tudo isso. Não entre nesse jogo de provocações que só irá prejudicar o seu relacionamento com seu marido.
5. Sua prioridade é seu marido e seu casamento
Simples assim, sua prioridade será sempre seu marido. Se vocês estão bem e vivendo de maneira feliz é o que importa, não espere aceitação e aprovação de terceiros. Apenas fortaleça e proteja seu relacionamento que pode estar sofrendo um bombardeio de energias negativas com um Trabalho Espiritual da Casa de Apoio Espiritual Espaço Recomeçar.
Como fazer para o meu marido me priorizar e não a família dele?
É importante tanto a esposa como o marido entenderem que a partir do momento que se casam, suas prioridades mudam. O respeito e amor entre a família deve continuar, pai e mãe são para sempre, porém, agora se inicia uma nova família.
Não existe uma fórmula mágica que faça com que seu marido entenda isso, a não ser com uma conversa esclarecedora. Marque um dia e horário e tenha uma conversa com ele. Comece dizendo que os familiares são pessoas queridas e importantes, mas que a esposa deve ser a prioridade do marido, assim como o marido é prioridade da esposa.
Não tente afastar ele da sua família de maneira nenhuma, apenas convença que agora as coisas mudaram e você é prioridade na vida dele. Mantenha o respeito e saiba usar as palavras para não magoar seu marido e afastar ele ainda mais de você.
Por que não sou prioridade para meu marido?
O que eu faço para meu marido se afastar da família dele?
Se quer viver em harmonia e equilíbrio com seu marido, jamais pense em afastá-lo da sua família. O que você precisa é fazer com que ele perceba que a família dele te exclui e te trata com certa indiferença.
A postura do seu marido nesse momento é muito importante, ele precisa estar do seu lado e tentar resolver toda essa situação com a família dele. Tudo isso deve ser feito com muito diálogo e respeito, sempre priorizando o amor entre vocês.
Não deixe de conferir os conteúdos exclusivos das redes sociais, seguindo o Instagram do Espaço Recomeçar, curtindo a página do Facebook e se inscrevendo no canal do YouTube. Encontre a ajuda especializada que você precisa no Espaço Recomeçar.
O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!