Meu marido coloca a família dele em primeiro lugar!

Um dos problemas que muitos casais enfrentam no casamento é a influência da família no relacionamento, principalmente quando uma das partes prioriza a família de origem. Esse é o caso de mulheres que dizem: meu marido coloca a família dele em primeiro lugar!

Entenda como essa situação pode ser prejudicial para o relacionamento e saiba o que fazer para que seu marido comece a priorizar a relação de vocês. Acompanhe!

Interferência Da Família Na Vida A Dois
Entenda como ocorre a interferência da família na vida a dois e seus prejuízos!

Estou cansada da família do meu marido

São muitas as mulheres que chegam à conclusão de que estão cansadas da família do marido justamente por que a interferência da família destrói relacionamentos. É muito difícil viver com uma pessoa e receber críticas, comentários e a interferência dos familiares do outro o tempo todo.

Afinal de contas, o casal deve ter a sua privacidade e o momento a dois respeitado por todos. Intromissões, interferência e até opiniões não devem ser direcionadas a um casal, por mais próximo que seja a família, pois isso resulta em mais problemas. 

A situação fica ainda mais difícil quando a família é contra o relacionamento. Esse é o caso dos sogros que gostam mais da “ex” do marido do que da atual, ou dos sogros que não aprovam a união porque não se dão bem com a nora. O oposto também ocorre, muitos homens não se dão bem com os sogros ou passam por essa dificuldade de ser comparado ao antigo parceiro da esposa. 

Independentemente de qual seja a situação, é importante que exista um limite entre o casal e a família de cada um. Afinal de contas, o casal que optou por ficar junto fez isso para constituir uma nova família e precisa de respeito e privacidade. 

Meu marido não cortou o cordão umbilical, e agora?

Interferência da família na vida a dois

A interferência da família na vida a dois pode ser muito problemática, pois isso afeta significativamente o relacionamento. Não é à toa que muitos casamentos acabam justamente por causa da interferência de familiares na relação amorosa.

Mas isso só acontece por um motivo: porque um dos dois abriu as portas para a família se intrometer! O casal que dá liberdade para brincadeiras, que aceita opiniões e que prioriza a família, em vez do relacionamento, acaba sofrendo com a interferência dos familiares na vida a dois.

Esse é o caso da esposa que reclama do marido e que coloca a família dele em primeiro lugar. Ou do marido que passa por essa situação, onde a esposa prioriza a família dela em vez do casamento. 

Abrir as portas para que a família interfira no relacionamento é um grande erro, por isso, é preciso saber colocar limites entre a vida do casal e as opiniões de quem está de fora da relação. 

A influência da família de origem na vida do casal

E não podemos deixar de lembrar que a influência da família de origem na vida do casal é um grande problema, principalmente quando há a interferência da sogra no casamento, do sogro ou de qualquer outra pessoa.

Não dá para aceitar esse tipo de situação em um relacionamento amoroso. Viver em um casamento onde a família está o tempo todo se intrometendo é um grande problema. Sendo assim, coloque limite na forma como a família dele ou dela opina ou age na vida de vocês dois.

Meu marido não me dá carinho e atenção: Veja dicas!

Separar do marido por causa da família dele

Em algumas situações, a influência da família no relacionamento se torna tão constante e intensa que a pessoa decide se separar por conta disso. É como já mencionamos, muitos casais se separam por causa da interferência da família no casamento.

Se você chegou a conclusão de que é melhor se separar do seu marido porque já não aguenta mais a família dele, espere um momento e reflita mais sobre essa decisão. Primeiro, é importante tentar de tudo para salvar o casamento de vocês.

Comece com uma conversa explicando para ele como você se sente, o que você tem observado, como a família dele está afetando o relacionamento e fale sobre a importância de existir limites na vida a dois, para que ninguém fique interferindo. 

Dê mais uma chance para que as coisas entre vocês mudem. Se for preciso, converse também com seu sogro ou sogra sobre a importância de separar as coisas e de que vocês precisam de espaço. Ter uma boa conversa com todas pode ser o que você precisa para resolver essa situação.

Mas se o seu marido não fizer nenhum esforço para mudar e continuar priorizando a família dele, em vez do casamento, você ainda pode tentar solucionar esse problema com a Ajuda Espiritual. Faça uma Amarração Amorosa no Espaço Recomeçar para deixar ele louco por você. E se precisar, afaste pessoas indesejáveis da sua vida com o Trabalho de Afastamento de Rival

Meu marido quer me afastar da minha família

Para finalizar, também há a situação em que o marido sente muito ciúmes da família da esposa e deseja afastá-la dessas pessoas. Isso ocorre com frequência e nós já atendemos vários casos de mulheres que se queixavam: “meu marido tem ciúmes da minha família” e até “meu marido não gosta da minha família”

É importante que você pare para pensar por um segundo se você não está priorizando a sua família em vez do relacionamento a dois. Considere também se a sua família não interfere na relação de vocês, pois tudo isso pode fazer com que ele queira que você se afaste dos seus familiares.

Se não for nada disso, é porque ele realmente sente algo em relação aos seus familiares, como ciúmes por você querer passar algum tempo com eles ou porque ele não se sente bem estando com sua família.

Nesse caso, é importante colocar limite também, pois você tem o direito de ter contato com a sua família, assim como ele também tem esse direito. Mas tudo deve ser dosado para que não seja um exagero e o casamento acabe ficando de lado.

Em todas essas situações, saiba que você pode contar com a Ajuda Espiritual para melhorar o seu casamento, ter um convívio de maior harmonia e ser feliz com quem você ama. Agende a sua Consulta Espiritual pelo WhatsApp e saiba o que fazer!

Continue aprendendo com os conteúdos do Espaço Recomeçar aqui no blog. Conheça nosso perfil no Instagram, nossa fanpage e também nosso canal no YouTube.

5/5 - (10 votes)
Logo Recomecar Azul 2Tgrfq 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1