Casado no papel, mas separado de fato: O que fazer?

Por incrível que pareça, muitos casais possuem casamentos de fachada, sem amor, sem respeito e são infelizes em suas relações. Casado no papel, mas separado de fato, isso quer dizer que estão apenas morando na mesma casa e dividindo despesas. 

Muitas vezes um casamento sem nenhum sentimento pode durar muitos anos, por envolver filhos, ou uma grande insegurança, ou até mesmo medo do julgamento de terceiros. O fato é que o tempo vai passando e essas pessoas que se submetem a viver assim, deixam de ser verdadeiramente felizes. 

Casado no papel mas separado de fato
Será que é possível amar sem gostar? Entenda mais sobre isso!

Tenho uma vida infeliz: 10 dicas!

Se você está tendo uma vida amorosa infeliz, algo precisa ser feito. A solução que muitas pessoas encontram é colocar um ponto final no relacionamento, sem ao menos tentar resolver esse problema. 

Se sentir infeliz na sua vida é algo triste e difícil, mas para todos os problemas é preciso buscar os motivos e uma solução, seja ela qual for. Identificar o que está acontecendo com o casal e o que pode ser feito é muito importante, isso significa agir com maturidade

Você pode buscar ajuda para resolver essa situação, a Casa de Apoio Espiritual Espaço Recomeçar oferece todo Acompanhamento Espiritual que você necessita para enfrentar esse desafio e encontrar a melhor solução. Agende sua Consulta Espiritual pelo WhatsApp do Espaço Recomeçar

Fundador e Espiritualista do Espaço Recomeçar, Maicon Paiva, já ajudou milhares de casais a encontrar o equilíbrio e a harmonia no relacionamento, mudando totalmente a vida desses casais. Confira essas 10 dicas do Espaço Recomeçar se você está se sentindo infeliz:

  1. Tenham uma longa conversa;
  2. Entenda a real situação, antes de tomar uma atitude;
  3. Tente de todas as maneiras salvar seu relacionamento;
  4. Veja o que está faltando na relação;
  5. Exponha sua insatisfação e procure uma solução;
  6. Demonstre seus sentimentos;
  7. Lembre-se dos motivos que fizeram vocês se apaixonarem;
  8. Tire um tempo para sair, namorar e viver de maneira mais leve;
  9. Busque ajuda especializada em fortalecer relacionamentos;
  10. Não desista facilmente de seu relacionamento.

Como a Espiritualidade pode ajudar em problemas de relacionamento?

Casei com quem eu não gosto: 5 conselhos!

Pode parecer estranho, mas a sensação de ter se casado com alguém que você não gosta, é absolutamente comum. É como se durante o namoro fossem outras pessoas no relacionamento, e que após o casamento se transformaram. 

Você terá que observar com atenção o que está acontecendo nessa relação, e buscar a melhor solução. Não cobre demais, todos nós somos feitos de defeitos e qualidades, aprender a lidar com as diferenças é o que vai garantir a convivência entre as pessoas. 

Você pode não gostar das atitudes que ele vem tomando ultimamente, e isso pode ser resolvido com o diálogo e paciência. Leia com atenção esses 5 conselhos do Espaço Recomeçar e tentar encontrar a melhor solução para essa situação que está vivendo:

1. Insatisfação

A insatisfação é causada por atitudes e por comportamentos que não te agradam. Se o seu parceiro ou parceira está tendo várias atitudes que não tinha antes, e que você não gosta, logo você está insatisfeito e irritado. Vocês precisam entrar em um acordo e resolver isso. Não gostar do outro não significa que o amor acabou, você apenas está insatisfeito com o modo que estão vivendo.

2. Defeitos e qualidades

Absolutamente ninguém é perfeito, por isso entenda que cada pessoa tem seus defeitos e qualidades e que é preciso saber lidar com elas. Não importa se você se separar e se casar com outra pessoa, sempre irão existir as diferenças. Para viver um relacionamento duradouro é preciso aceitar e entender muitas coisas, ter muita paciência e compreensão.

3. Diálogo e paciência

Se casar e perceber que não gosta dessa pessoa é algo muito complicado, pois você teve o tempo de namoro suficiente para conhecer essa pessoa, é para isso que serve os namoros. O ideal é um bom diálogo e muita paciência para lidar com essa nova fase do relacionamento. A correria do dia a dia faz com que as pessoas se afastem, e se tornem cada vez mais frias. Entenda que é preciso cuidar do relacionamento com muito diálogo e paciência.

4. Persistir ou desistir

Você deve analisar sua situação amorosa e verificar se não ama mais seu parceiro, ou não gosta das atitudes que o outro anda tendo no relacionamento. Vale a pena insistir e tentar resolver, ou o melhor é desistir do casamento? Somente você poderá responder essa questão, se quer realmente desistir ou insistir no seu casamento.

5. Fortalecendo e protegendo a união

Se não está mais dando certo, se vocês estão distantes um do outro, o ideal é tentar solucionar essa situação, ao invés de viver infeliz dessa maneira. Se decidir lutar, um Trabalho Espiritual do Espaço Recomeçar pode te ajudar a ter paixão, atenção e intensidade de volta, além de proteger seu casamento. 

É possível amar sem gostar?

Amar e gostar são duas coisas diferentes, mas é possível amar sem gostar. O amor é o sentimento mais misterioso que existe. Você pode amar muito uma pessoa, e ainda assim decidir viver longe dela, pois as atitudes dela te machucam, te magoam e você não gosta de ser tratado dessa maneira. 

Sentir amor por alguém não significa aceitar seu modo de ser, de agir e suas atitudes. Você pode sim amar muito uma pessoa, e não gostar de absolutamente nada do que ela esteja fazendo. Esse é um dos sentimentos mais tristes que existe, saber que sente um amor tão grande por alguém que não sabe valorizar, pois não é recíproco. 

Existem milhares de casais que vivem dessa maneira, empurrando essa situação, sem buscar soluções. O amor deve ser recíproco e verdadeiro, ou então pode se transformar em solidão, tristeza, abandono, uma vida completamente vazia de sentimentos e infeliz. 

Quero me separar do meu marido, mas não consigo!

Confira outros conteúdos que podem te ajudar a entender essa situação que você está vivendo, aqui mesmo no blog do Espaço Recomeçar. E não deixe de acompanhar o Espaço Recomeçar nas redes sociais, curta a página do Facebook, se inscreva no canal do YouTube e siga o Instagram. 

5/5 - (9 votes)
logo recomecar azul 2tgRFQ 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1