Estão casados a menos de 10 anos querendo separar?

O casamento é um eterno desafio, e com o passar dos anos pode ficar cada vez mais difícil cada etapa desses desafios. Muitos casais estão casados a menos de 10 anos querendo se separar. As dificuldades em geral podem causar conflitos e distanciamento, porém a dificuldade financeira é uma das causas mais comuns de desgaste e separações. 

Outro motivo que causa muita tristeza e o fim de muitos casamentos, é a saúde. Quando um dos dois se encontram em uma situação complicada de saúde, a outra parte têm duas alternativas: apoiar e fortalecer seu companheiro, ou então desistir. 

fingindo que escuta
Fingindo que escuta e sem interesse na relação? Entenda essa situação!

Dificuldade com problemas financeiros: 6 dicas do Espaço Recomeçar!

Todos nós podemos passar por essa situação, se você está casado a menos de 10 anos querendo se separar e passando por uma situação financeira difícil, é preciso muita calma para solucionar uma coisa de cada vez. 

Agir por impulso sem pensar no amanhã é algo que só irá complicar ainda mais sua vida. As dificuldades financeiras em um relacionamento podem causar muitos conflitos. A falta de recursos básicos na vida de um casal podem causar estresse e irritação excessivas, e por fim muitas brigas e até o fim de um relacionamento. 

Existem muitos casais que vivem de uma maneira complicada, onde somente uma das duas partes colaboram com a vida financeira, enquanto a outra cuida dos filhos e da casa. Essa divisão normalmente pode causar muitas dificuldades no momento de uma separação. A parte dependente financeiramente não consegue tomar uma atitude, como a separação de imediato. Para não passar por essa situação siga essas 5 dicas do Espaço Recomeçar:

1. Organize sua vida financeira

A vida financeira é algo muito importante para todas as pessoas. Em um relacionamento onde somente uma das partes tem participação financeira, em um momento de brigas e desentendimentos isso pode pesar muito. Se organize, corte gastos desnecessários, faça um bom planejamento. Se for o caso encontrem um trabalho melhor, mas não deixem de lutar juntos. Procure não brigar por problemas financeiros.

2. Não tome atitudes sem penar

Às vezes tomamos decisões com a cabeça quente, em um momento de discussão. Isso pode te prejudicar demais, não deixe que isso aconteça. Pense bem antes de colocar um ponto final em sua relação. Além dos problemas financeiros, o estresse e a preocupação estarão mais intensos, e isso pode gerar brigas e conflitos na relação. Evite o máximo agir sem pensar, e colocar o relacionamento em risco por esse motivo.

3. Use a razão ao invés da emoção

Problemas são comuns em todos os relacionamentos, a maneira como você vai lidar com eles é quem vai diferenciar o resultado. Use a razão ao invés de agir com a emoção, em muitos casos um problema financeiro pode ser resolvido com uma boa organização. Busquem juntos um acordo, usem a inteligência e o diálogo para encontrarem uma solução para esse problema. A separação neste momento não é algo certo, vocês não estão com a emoção equilibrada. 

4. Pense bem antes de tomar uma atitude 

Um problema financeiro não pode ser o motivo de uma separação, entenda que os problemas existem para serem resolvidos e superados por um casal. Se a sua intenção de se separar for apenas por um problema financeiro reflita melhor essa decisão. Pode parecer tudo muito difícil, porém vocês juntos podem superar essa dificuldade financeira.

5. Encontre soluções

Problemas sempre irão existir, e os problemas financeiros não podem afetar a saúde de um relacionamento, vocês precisam superar tudo isso com soluções práticas. Encontre uma maneira de ter renda suficiente para que vocês dois vivam de maneira tranquila.  

6. Busque fontes de rendas alternativas

Tenham muita paciência e busquem fontes de rendas alternativas, trabalhos extras. Nada pode ser mais importante do que a relação entre vocês. Busque melhorar a situação financeira juntos, com ideias criativas e inteligentes.

Como ocorre a separação por motivos financeiros?

Dificuldade com problemas de saúde: 10 conselhos!

Quando passamos por problemas de saúde e estamos dentro de um relacionamento, o que esperamos é que existam cuidados e preocupações. Isso seria uma atitude comum de um parceiro que ama e respeita sua parceira, porém alguns não agem dessa forma.

Parece até cruel demais, mas em alguns casos quando a parceira se encontra com problemas de saúde, ocorrem traições, mentiras brigas e distanciamento, e até mesmo o término. No momento mais delicado, ocorrem coisas tão difíceis e tristes, mas saiba que tudo isso te deixará mais forte para viver sua vida com dignidade. 

Esse é o momento de teste no seu relacionamento, o momento de problemas de saúde, onde você vai avaliar qual a importância que você tem de verdade. O Espaço Recomeçar separou 10 conselhos para você:

  1. Cuide da sua saúde;
  2. Observe as atitudes do parceiro diante dessa situação;
  3. Tente não se estressar e se prejudicar;
  4. Busque apoio de familiares;
  5. Tenha um diálogo;
  6. Não tome nenhuma atitude nesse momento;
  7. É um bom momento para refletir e avaliar a relação;
  8. Tenha amor- próprio;
  9. Não se abale, seja forte;
  10. Tome uma decisão somente quando estiver melhor.

Fingindo que escuta

Com o passar do tempo o casal tende a ficar mais distantes com a correria da vida da rotina, se você não quer isso, mude seu modo de agir agora mesmo. O diálogo é uma das partes mais importante do relacionamento, se vocês apenas fingem que escutam um ao outro, não podem estar vivendo um relacionamento saudável. 

Busque ajuda especializada na Casa de Apoio Espiritual Espaço Recomeçar e veja o que está acontecendo com o relacionamento de vocês. Agende sua Consulta Espiritual através do WhatsApp e siga as orientações do Espiritualista Maicon Paiva

Todo relacionamento necessita de proteção espiritual contra inúmeras influências que existem ao nosso redor. Proteja e traga o amor de volta para sua relação, para que vocês se tornem unidos novamente, conversem, se entendam e consigam enfrentar qualquer obstáculo que possa surgir. 

10 razões mais comuns da separação de casais

Você pode encontrar mais conteúdos que podem te ajudar nessa situação amorosa, aqui mesmo no blog do Espaço Recomeçar. O Espaço Recomeçar também está nas redes sociais, com conteúdos exclusivos. Curta a página do Facebook, se inscreva no canal do YouTube e siga o Instagram.

5/5 - (10 votes)
logo recomecar azul 2tgRFQ 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1