Meu casamento está me adoecendo: O que fazer?

Um casamento é de fato o maior desafio da vida adulta. É inevitável que um casamento sem cuidados essenciais adoeça. Meu casamento está me adoecendo, o que devo fazer? Essa é a pergunta que todos que estão nessa situação delicada se fazem. A resposta não é tão simples, é preciso buscar os motivos pelos quais seu casamento está adoecendo. 

Logo após descobrir os motivos, é o momento de tratar com máxima atenção e cuidados. Cada caso é um caso, mas você não precisa lidar com isso sozinho, com a ajuda correta você pode mudar tudo isso. O Espaço Recomeçar tem a ajuda adequada para você curar seu casamento que está te adoecendo o quanto antes.   

motivos para infelicidade no casamento
Entenda os principais motivos para infelicidade no casamento!

Por que meu casamento está me adoecendo? 10 razões!

Quando duas pessoas deixam de se importar em um relacionamento, infelizmente o casamento começa a causar muitas mágoas e traumas. Se sentir adoecido é o primeiro indício que vocês precisam de ajuda. 

O tanto faz, a frieza, a solidão a dois, a tristeza e o silêncio são os principais sintomas de uma pessoa que está adoecendo no relacionamento. É como se mesmo morando na mesma casa houvesse um grande abismo entre o casal, vivem muitas vezes como dois estranhos. 

Nada vai adiantar buscar conselhos de terceiros, que muitas vezes podem atrapalhar ao  invés de ajudar. Pessoas de fora podem enviar energias negativas e interferir ainda mais nessa situação, por isso, procure o lugar adequado para ter orientações como na Casa de Apoio Espiritual Espaço Recomeçar. Confira 10 razões que levam um casamento a te adoecer e entristecer:

  1. Falta de cuidados;
  2. Afastamento;
  3. Mentiras;
  4. Influências negativas;
  5. Intromissão de terceiros;
  6. Falta de criatividade;
  7. Rotina e estresse;
  8. Falta de momentos de casal;
  9. Falta de respeito;
  10. Vida sexual inativa.

Entenda porque um casamento infeliz adoece!

Motivos para infelicidade no casamento

A falta de atenção com o relacionamento pode adoecer a relação do casal. O casamento precisa de atenção diariamente para ser forte e duradouro. Quando o casal começa a se comportar com frieza e tanto faz, não dá prioridade para o casamento, as coisas começam a ficar difíceis. 

Portanto, entenda que seu casamento é tão importante quanto qualquer outro setor da sua vida. Sem o equilíbrio em sua vida, principalmente na vida amorosa, você não encontrará a felicidade que tanto busca. Não é fácil ser feliz, e nem é possível uma vida somente de alegrias e felicidades, existem desafios e provações para enfrentarmos. 

Porém, a infelicidade é algo destrutivo e chega com muita agilidade se não tomarmos os cuidados necessários de proteção e fortalecimento. Mude sua vida amorosa com um Acompanhamento Espiritual no Espaço Recomeçar, e fique longe da infelicidade no casamento. 

Meu marido me falta com respeito: 5 dicas de como resolver!

Sem o respeito dificilmente um relacionamento será duradouro, a não ser que você aceite viver infeliz ao lado de um homem que não te respeita. Amor e falta de respeito são dois sentimentos incompatíveis, não podem andar juntos, ou você ama ou falta com respeito. 

A falta de respeito é quando uma pessoa usa palavras para te ferir, essas palavras muitas vezes doem mais que uma agressão física, pois atinge sua alma, e pode ficar marcado por muito tempo. Essas palavras têm o poder de adoecer e matar todo sentimento bom que existe dentro de um coração. 

Muitas vezes o seu casamento está te adoecendo e você permitindo que isso aconteça sem tomar nenhuma atitude. Confira a seguir 5 dicas de como resolver essa situação delicada em sua vida amorosa, e não permitir que seu casamento te adoeça ainda mais:

1. Diálogo e paciência

A falta de respeito no casamento é um veneno destrutivo para o amor. Toda vez que vocês se ofendem, se magoam e falta o respeito no casamento, o amor vai enfraquecendo. Tenha o controle das palavras e evite ao máximo a falta de respeito. Um diálogo saudável e paciência são essenciais.

2. Busque ajuda 

Seu relacionamento está passando por um momento difícil e se você quer torná-lo forte e protegido, deve tomar uma atitude imediata. Agende sua Consulta Espiritual no WhatsApp do Espaço Recomeçar e siga os conselhos de Maicon Paiva, o Espiritualista do Espaço Recomeçar. 

3. Se imponha mais

Muitas pessoas confundem impor suas vontades com discutir e brigar à toa. Saiba expressar seu ponto de vista durante uma discussão, de maneira inteligente e com respeito, saiba argumentar e mostrar que não concorda com tudo. 

4. Se afaste e se acalme

Toda vez que o seu marido se alterar em um desentendimento, te faltar com respeito e começar a te ofender, se afaste, se cale e saia de perto. Não fique nessa discussão, nessa conversa, saia de perto e mostre que não aceita esse tipo de atitude. 

5. Se ame e se respeite em primeiro lugar

É o seu marido, porém, você precisa se amar e se respeitar em primeiro lugar. Ninguém tem o direito de ofender e faltar com respeito com outra pessoa. Você não merece ser tratada assim e não pode aceitar esse tipo de tratamento. 

Lidar com a separação, mas ainda morando junto!

O momento em que você decide que o melhor é a separação é um momento de coragem e muita dor. Por mais que esteja infeliz nesse casamento, colocar um ponto final não é tão simples como muitas pessoas pensam. 

O que muitas vezes acontece, são duas pessoas morando na mesma casa como dois estranhos. Mal se falam, não compartilham uma vida de casal, não existe vida sexual ativa, é uma relação vazia de todas as maneiras, só esperando o ponto final definitivo. 

Você está apenas perdendo tempo da sua vida nessa casa, morar juntos e estar separados é a pior situação que você pode viver. Tome uma atitude e saia dessa situação o quanto antes, mas se isso não é possível de imediato, mantenha a calma e se organize para isso.

Descubra como conseguir a felicidade no casamento!

O Espaço Recomeçar pode te ajudar a entender os problemas no relacionamento com diversos conteúdos aqui mesmo no blog, e também nas redes sociais. Curta nossa página do Facebook, siga o Instagram e se inscreva no canal do YouTube do Espaço Recomeçar.

Deixe o seu Voto
logo recomecar azul 2tgRFQ 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1