Entenda porque um casamento infeliz adoece!

Não é novidade para ninguém que um casamento infeliz adoece. Mas você sabe por que isso acontece? A principal razão para o adoecimento de um relacionamento que está passando pela infelicidade é o afastamento, onde nenhum dos dois sentem vontade de estar um com o outro.

A verdade é que um relacionamento infeliz não consegue se manter por muito tempo. Então se você sente que seu casamento está cada vez mais deprimente e difícil de lidar, busque ajuda agora mesmo. Veja a seguir as nossas dicas de como sair dessa situação!

Vale A Pena Viver Um Casamento Infeliz
Entenda se vale a pena viver um casamento infeliz!

Entenda a infelicidade no casamento

A infelicidade no casamento é o resultado da exaustão, da desmotivação, das brigas constantes e de todas os problemas que fizeram com que a relação chegasse a esse ponto. Não existe um tempo certo sobre quando a infelicidade na relação pode ocorrer, sendo que em muitos casos isso nem mesmo ocorre.

Mas devemos considerar que o casamento pode ter 1 ano, 5 anos, 10 anos ou mais, não importa, se a relação não for cuidada com amor, carinho, companheirismo e todas as outras coisas que sustentam um casamento, a infelicidade pode surgir e fazer com que o casal não sinta mais desejo de estar junto.

Portanto, podemos definir que a infelicidade no casamento é um estado que pode ser alterado. Trata-se de um resultado de uma crise ou da insatisfação do casal sobre determinada situação, mas que tem solução. 

O que não pode acontecer é manter um relacionamento infeliz ao longo de meses e anos sem fazer nada, esperando que as coisas melhorem. Na maioria das vezes, um casamento infeliz não se mantém por muito tempo. A relação adoece e nenhum dos dois consegue sustentar uma relação fracassada.

Se você está passando por essa situação em seu casamento, acredite, você não chegou até aqui por acaso! O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual focada em auxiliar pessoas em problemas amorosos. Você pode salvar a sua relação agendando uma Consulta Espiritual pelo nosso WhatsApp!

Como sair de um casamento infeliz?

Sabemos que é muito difícil dar o primeiro passo para sair de um relacionamento infeliz. Mas você acabou de fazer isso ao procurar por dicas de como sair de um casamento infeliz. Primeiro de tudo, saiba que você não deve tomar uma decisão nesse momento em que está se sentindo triste com seu relacionamento.

Muitas pessoas chegam até nós e dizem: “estou infeliz no casamento, como eu devo terminar?” Mas a nossa orientação não é de que você tome uma decisão agora, pois essa decisão será baseada no sentimento de infelicidade que você está vivendo.

Mesmo no caso de um casal infeliz, é importante tentar resgatar o casamento antes de tomar uma decisão como essa. Afinal de contas, as chances do arrependimento após o divórcio são enormes em casos assim, pois a pessoa começa a perceber o quanto gostava da outra e que toda aquela infelicidade poderia ter sido resolvida com uma boa conversa, por exemplo. 

Portanto, antes de terminar o seu casamento por estar se sentindo infeliz no relacionamento, veja as nossas dicas de como tentar sair dessa situação sem optar por uma separação!

Meu marido só enxerga os meus defeitos, o que fazer? Saiba mais!

Como sair de um relacionamento infeliz?

Sair de uma infelicidade no relacionamento não significa ter que se separar. Nós acreditamos que sempre é possível lutar pelo amor e resgatar o relacionamento que está fragilizado com os problemas amorosos. Por isso, antes de tomar uma decisão tão importante como uma separação, veja as nossas dicas de como sair de um relacionamento infeliz:

1. Não se afaste 

A primeira coisa que você precisa fazer é não se afastar dele ou dela. Por mais que seja difícil manter o convívio com essa pessoa por causa de todos os problemas em seu relacionamento, tente não se afastar. 

Entenda que quanto mais você se afasta, mais difícil é recuperar o seu relacionamento e resolver todos os problemas. Então esteja sempre presente, por mais que seja difícil nesse momento.

2. Invista em pequenos gestos

Não precisa dar grandes passos para mudar as coisas entre vocês, é possível começar com pequenos gestos. Ou seja, dê “bom dia” quando acordarem, faça o café da manhã para o outro, deseje “bom trabalho”, tome um vinho com ele ou ela no final da noite, tente fazer pelo menos um elogio por dia, mande uma mensagem durante o dia, enfim, faça pequenos gestos que demonstram seu amor e carinho.

3. Mude seu comportamento

Não podemos mudar o outro, mas podemos mudar a nós mesmos. Por isso, avalie o que precisa ser mudado em você e aceite essas mudanças para viver uma relação feliz com quem você ama. Às vezes, nós precisamos olhar para aquilo que fazemos e entender os efeitos disso na relação. Ceder é preciso para manter um casamento saudável.

Como viver com marido ignorante? Saiba mais!

4. Trabalhe a comunicação

Outra dica importante é trabalhar a comunicação no relacionamento. Muitos casamentos acabam pela falta de comunicação na relação. Portanto, tente conversar com seu parceiro ou parceira, pergunte sobre o trabalho, sobre como foi o dia, comece uma conversa sobre algo interessante, e aos poucos, vá transformando o diálogo na relação.

5. Saia da rotina

Uma das coisas que leva à infelicidade no relacionamento é a rotina. Por isso, uma dica para transformar a sua relação é fazendo coisas para sair da rotina, como um passeio no shopping, no cinema, no teatro, em um restaurante, em um bar com música ao vivo, enfim, qualquer coisa que surpreenda e traga novidades na relação.

6. Faça terapia de casal

Se o convívio for muito difícil, também é válido fazer uma terapia de casal antes de pensar na separação. A terapia de casal tem o papel de auxiliar o casal no entendimento de seus problemas amorosos, para que os dois consigam melhorar a relação juntos.

Meu marido tem vergonha de mim, o que fazer? Veja!

7. Busque ajuda espiritual

Por último, outra dica para salvar o seu relacionamento é buscar ajuda espiritual. Saiba que muitos problemas amorosos podem estar relacionados com o Plano Espiritual ou com a interferência de alguém que queira prejudicar a sua relação.

Com a ajuda espiritual, você pode obter orientações sobre o que fazer para melhorar o seu casamento e pode descobrir se é possível realizar um Trabalho Espiritual para ajudar a salvar a sua relação

Vale a pena viver um casamento infeliz?

Você provavelmente já sabe que não vale a pena viver um casamento infeliz. Se você tentou de tudo e nada mudou, viver um casamento infeliz não vai trazer nada de bom para vocês. O casamento precisa ser uma união feliz e saudável para os dois, se não for dessa forma, não vale a pena manter uma relação para viver de aparências. 

Por isso, sempre recomendamos que a pessoa que está passando por um problema no casamento faça uma Consulta Espiritual para saber como esse problema amoroso pode ser resolvido. Não espere as coisas resolverem sozinhas em sua relação, saiba se o seu casamento tem solução em uma Consulta Espiritual no Espaço Recomeçar

Se você gostou deste artigo, confira outros conteúdos aqui no blog. Veja também nossos posts no Facebook, conteúdos exclusivos no Instagram e nossos vídeos no YouTube

5/5 - (1 vote)
Logo Recomecar Azul 2Tgrfq 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

Posts Relacionados

Relacionamento

O casamento acabou bem mas moramos juntos! Veja o que fazer.

Relacionamento

Tenho bloqueio emocional: Descubra como superar!

Relacionamento

Conheça os sinais que ela esconde algo no celular e como
logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1