Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Por que é tão difícil aceitar o fim de um relacionamento?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
por-que-e-tao-dificil-aceitar-o-fim-de-um-relacionamento

Relacionamentos vêm e vão, sabemos disso, mas ainda assim é difícil aceitar que a relação acabou. É por isso que tantas pessoas se perguntam: por que é tão difícil aceitar o fim de um relacionamento? Se essa também é a sua dúvida, confira a seguir porque essa é uma situação tão difícil e veja algumas orientações de como agir nessa situação. 

vale-a-pena-lutar-pelo-amor
Descubra se vale a pena lutar pelo amor!

Por que é tão difícil aceitar o fim de um relacionamento?

Há muitos sentimentos que surgem quando um relacionamento chega ao fim e são eles que tornam tão difícil o processo de terminar uma relação amorosa. Veja a seguir como esses sentimentos tornam tudo mais difícil no término de um namoro ou casamento:

Sentimento de pena

Se você está terminando um relacionamento é comum que você sinta pena do seu parceiro ou parceira. Independentemente do motivo que leva a separação, há sempre um sentimento de pena por ter acabado, por não ter sido “para sempre” e até por ter ficado tanto tempo em uma relação que não tinha futuro. 

Leia também: Fim de relacionamento na pandemia, entenda!

Medo do arrependimento

Outro sentimento comum em um término é o medo do arrependimento. A verdade é que ambos em algum momento sentirão esse medo ao se deparar com o fim do relacionamento. Afinal, os dois terão medo de se arrepender dessa decisão, de sentir vontade de estar um com o outro novamente, entre outros arrependimentos. 

Medo do que os outros vão pensar

Essa é uma insegurança que pode fazer com que o término seja muito mais difícil. Às vezes você não quer aceitar o fim apenas porque tem medo do que sua família e amigos vão dizer sobre isso. Se esse é o seu caso, saiba que ninguém tem o direito de opinar sobre sua vida e que você não tem que viver com medo do que os outros vão pensar de você. 

Sentimento de comodidade

Sim, estar em um relacionamento é muito mais cômodo do que encarar uma nova rotina sem o parceiro ou parceira. Isso assusta muito quando o relacionamento chega ao fim e se torna um dos motivos pelo qual é tão difícil encarar essa nova realidade. Afinal, depois da separação você terá que fazer tudo aquilo que faziam juntos sem a ajuda do seu parceiro ou parceira. Mas do que receber a ajuda de alguém, isso deixa um grande vazio por conta do “costume” de ter aquela pessoa sempre perto

Leia também: Fim de relacionamento, conselhos e dicas para superar!

Medo de perder status

Há outros sentimentos mais banais que também tornam esse processo mais difícil, como o medo de perder status. Algumas pessoas não conseguem aceitar que a relação acabou só porque tem medo de ficar solteira. Sozinha ou em um relacionamento, o mais importante é que a pessoa se sinta feliz. Portanto, pensar em status não traz felicidade para ninguém.

Insegurança financeira

Essa insegurança ocorre principalmente quando uma das partes é dependente financeiramente do outro, como é o caso de muitas mulheres que não trabalham e dependem do marido. 

O medo de não conseguir pagar as contas sem a ajuda do outro, de não saber lidar com as dívidas ou a falta de perspectiva sobre o futuro financeiro pode fazer com que a pessoa tenha muito mais dificuldade em lidar com o término da relação. 

Leia também: Conheça 15 hábitos que podem estragar um relacionamento!

Quando é melhor aceitar o fim do que lutar pelo amor?

É difícil definir o momento certo para terminar um relacionamento, considerando que cada pessoa tem uma forma diferente de lidar com cada situação. Há casais que enfrentam grandes dificuldades juntos e conseguem superar tudo isso. Enquanto outros casais ficam fragilizados com situações muito menores e decidem terminar a relação.

A verdade é que muitos relacionamentos chegam ao fim atualmente porque ambos abrem a mão de lutar pelo amor. Em muitos casos, o casal nem mesmo considera se vale a pena insistir no relacionamento e decidem terminar a relação. 

É certo que decidir entre aceitar o fim ou lutar pelo amor não é algo simples, mas é uma decisão muito importante, que afeta a todos e que pode ser definitiva para o casal. Por isso, recomendamos que, se você está nessa situação, faça uma Consulta Espiritual aqui no Espaço Recomeçar para saber o melhor caminho a seguir. Nem sempre aceitar o fim é a melhor decisão, mas deixaremos claro se o fim do seu namoro ou casamento é o melhor caminho. 

Vale a pena lutar pelo amor?

Sempre vale a pena lutar pelo amor. O que não vale a pena é insistir em um relacionamento sem futuro, onde o casal está junto apenas para manter as aparências e não há mais amor. Esse é um caso onde vale a pena terminar, por exemplo. Mas quando há amor, sempre vale a pena lutar para manter o relacionamento.

Mais importante do que manter a relação, é preciso entender o que está afetando o namoro ou casamento para pôr um fim nesse problema. Afinal, o que está fazendo o casal se separar é o que deve ser combatido e não o relacionamento, certo? 

Saiba que nem todos os relacionamentos chegam ao fim porque o amor acabou, há diversos casos em que o casal está sofrendo com influências espirituais. Em casos assim, o casal pode pensar que a relação não tem mais jeito, quando na verdade, basta afastar essa influência negativa para que tudo volte a ser como era antes. 

Às vezes você pode estar pensando porque é tão difícil aceitar que o relacionamento acabou porque, na verdade, esse relacionamento não deve chegar ao fim. Quando o casal já tem o caminho traçado no plano astral, a dor do término costuma ser muito mais intensa e a separação parece algo muito mais difícil.

Como recuperar um relacionamento fragilizado?

Agora que você já sabe que nem sempre é preciso aceitar que o relacionamento chegou ao fim e que, quando há amor, vale a pena lutar pelo relacionamento, saiba que você poderá recuperar seu namoro ou casamento com a Ajuda Espiritual.

No Espaço Recomeçar o Espiritualista Maicon Paiva pode te ajudar a recuperar o seu relacionamento que está fragilizado, seja por causa de brigas, influência negativa, inveja de outras pessoas, entre outros problemas. A Amarração Amorosa é um Trabalho Espiritual realizado por Maicon que pode fazer com que sua relação volte a ser como era antes. 

Se você quer dar a volta por cima, recuperar seu relacionamento e afastar todo o mal que possa estar sobrecarregando sua relação, agende sua Consulta Espiritual no WhatsApp agora mesmo!

Agora que você já sabe porque é tão difícil aceitar o fim de um relacionamento, deixe seu comentário e siga o Espaço Recomeçar nas redes sociais: Instagram e Facebook.

5/5 - (5 votes)

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Veja mais posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro de novos posts

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!