Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Fim de relacionamento na pandemia: Entenda o que está acontecendo!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
fim-de-relacionamento-na-pandemia

Já é comum ouvir falar sobre fim de relacionamento na pandemia. Há dados sobre diversas regiões do mundo onde o número de divórcios aumentou na pandemia. Nós já até falamos sobre o assunto aqui no Espaço Recomeçar, mas é importante lembrar que todo término deixa marcas. Por isso, é preciso saber lidar com o fim do relacionamento considerando as limitações da pandemia

Pensando nisso, trouxemos neste artigo algumas explicações sobre porque a quarentena está acabando com os relacionamentos, o que tem causado tantos divórcios desde que a pandemia começou e como o isolamento social tem afetado os relacionamentos.

Além disso, a seguir você também encontrará dicas de como superar o fim de relacionamento na pandemia, como lidar com a crise no relacionamento e como manter um relacionamento saudável, mesmo com todos os desafios desse confinamento. Confira!

relacionamentos-na-pandemia
Entenda a relação de divórcios e relacionamentos na pandemia!

Fim de relacionamento na pandemia: o que fazer?

Seu relacionamento afetivo chegou ao fim durante a pandemia? Calma, isso também aconteceu e está acontecendo com muitos casais no mundo todo. A primeira coisa a se fazer é refletir sobre o término, entender o que de fato aconteceu e se há a possibilidade de voltar. 

Na maioria dos casos, o relacionamento já estava fragilizado antes mesmo da pandemia começar. Com o advento da pandemia, essa fragilidade abriu espaço para que o término acontecesse. Então procure entender qual é a fragilidade que levou à separação do seu relacionamento e busque soluções, caso você queira reatar o seu relacionamento.

Mas se foi sua ideia terminar o relacionamento e você acredita que essa foi a melhor solução, então faça coisas que te deixam feliz, converse com pessoas que elevam o seu astral, tente lidar com esse término como um momento para você viver da forma que quiser, livre e feliz, considerando as limitações que ainda temos por conta da pandemia. 

Leia também: Conselhos e dicas para superar o fim de relacionamento!

Casamentos acabando na quarentena: por que isso está acontecendo?

Mas afinal, por que os casamentos estão acabando na quarentena? Será que é a quarentena que está acabando com casamentos? Não, a quarentena não é a culpada pelo aumento dos divórcios e términos de namoros que vemos por aí. Ela apenas contribuiu para o agravamento de problemas que já existiam, mas que não recebiam a devida atenção.

A verdade é que muitos casais estavam vivendo no automático, não davam mais importância para os problemas do relacionamento, não tinham um momento para conversar sobre a relação, não cuidavam um do outro e viviam uma relação desgastada, fragilizada e em crise. 

Com o início da pandemia, muitos desses casais passaram a viver 24 horas por dia nos 7 dias da semana confinados dentro de casa. E isso fez com que os problemas que já existiam se tornassem ainda piores. Não é difícil perceber que essa é a combinação perfeita para o fim do relacionamento. 

Portanto, isso está acontecendo porque as relações estão cada vez mais fragilizadas. As pessoas se acostumam a empurrar os problemas em vez de sentar e conversar.

Relacionamentos na pandemia ficam fragilizados?

Alguns podem dizer que sim e outros que não. Por um lado há inúmeros casos de casais que se divorciaram durante a pandemia. De outro lado há casais que fortaleceram o relacionamento ou até que começaram uma relação, mesmo durante a pandemia. 

Em casamentos que já estão fragilizados, a pandemia pode ser um agravante muito ruim. Mas casais que vivem um relacionamento saudável não enfrentam dificuldades em se habituar à nova rotina, aos novos hábitos e a uma nova forma de viver, agora mais isolados. 

Como a quarentena afeta os relacionamentos?

O principal agravante da quarentena é que os casais passam muito mais tempo um do lado do outro do que antes, quando ambos saiam para trabalhar, por exemplo. Mas o tempo juntos não seria algo benéfico para um relacionamento? Até certo ponto! 

Muito tempo juntos, isolados, com medo de um vírus que pode matar e temendo o futuro financeiro da família, esse tempo confinado dentro de casa pode não ser tão saudável assim para o relacionamento. 

Esse cenário pode gerar estresse, atritos, ansiedade, depressão e uma série de outros problemas que podem interferir na relação. Mas também é importante lembrar que saber lidar com todas essas dificuldades é fundamental para sair da quarentena com um relacionamento saudável. 

Leia também: O que fazer quando o relacionamento amoroso é complicado?

Crise no relacionamento de casal na quarentena é comum?

É algo comum sim, mas precisa de grande atenção. Toda crise no relacionamento é algo preocupante, mas considerando que as pessoas estão vivendo com limitações, é importante dar uma maior atenção para os atritos que surgirem na relação enquanto a pandemia não acaba. 

Há várias dicas aqui no Espaço sobre como superar uma crise no relacionamento. Mas você pode pedir Ajuda Espiritual para o seu problema aqui no Espaço Recomeçar. Nosso Espiritualista Maicon Paiva pode realizar trabalhos para te ajudar no seu problema amoroso, como a Amarração Amorosa ou Limpeza Espiritual para o amor

Por que o relacionamento esfriou na quarentena?

Você tinha um relacionamento ativo e amoroso antes da pandemia, mas agora ele está frio e desgastado? Saiba que a principal explicação para isso é a questão da rotina e dos problemas pessoais e financeiros que surgiram junto com a pandemia.

A preocupação com as finanças e com a saúde, desmotivação sobre os planejamentos antes da pandemia, os atritos entre o casal por motivos bobos e a falta de perspectiva sobre o futuro, podem afetar fortemente um relacionamento. Isso pode ter levado ao esfriamento do seu relacionamento.

Felizmente dá para reverter esse quadro antes que seu relacionamento chegue ao fim. As dicas nesse caso são:

  • Saia da rotina, faça coisa diferentes e surpreendentes
  • Declare seu amor para seu parceiro ou parceira em um momento inesperado
  • Viva esse período com mais leveza, sem grandes pressões e com mais carinho

Qual é o impacto da pandemia nos relacionamentos?

Como vimos até aqui, o principal impacto da pandemia nos relacionamentos está no convívio muito maior dos casais dentro de casa, na rotina que se torna algo cada vez mais comum e sem graça, nos problemas externos que afetam a saúde do relacionamento e no agravamento dos problemas que muitos casais já passavam antes da pandemia. 

Como superar um término de relacionamento na pandemia?

Manter relações conjugais na pandemia tem sido um desafio para muitos casais, é por isso que muitos chegam ao fim e é preciso pensar em como lidar com esse término durante um período tão difícil para todos. 

Terminar um relacionamento afetivo na pandemia pode ser muito mais difícil do que em tempos normais, pois você não pode sair para encontrar novas pessoas, não pode ir até na casa de um amigo ou amiga para conversar pessoalmente, não pode fazer vários programas que ajudam a distrair a mente como ir ao cinema, passear no shopping, entre outras coisas. 

Tudo isso é um agravante, mas precisamos nos adaptar para viver diante dessa realidade. Por isso, a dica para quem precisa superar um término de relacionamento durante a pandemia é: cuide de você! 

O mais importante nesse momento é que você cuide da sua saúde, da sua autoestima e fortaleça seus objetivos. Logo isso tudo irá passar e poderemos voltar a viver normalmente, então você terá tempo para conhecer alguém especial ou até curtir a sua solteirice. 

Leia também: Sinais que seu casamento chegou ao fim

Como superar um término na quarentena?

Considerando que o autocuidado é muito importante para quem está passando pelo término durante a quarentena, criamos uma pequena lista com algumas dicas para você praticar em casa:

1. Mude sua aparência como preferir, seja cortando ou colorindo o cabelo, raspando ou deixando a barba crescer, mudando seu jeito de se vestir, usando mais ou menos maquiagem no dia a dia, incluindo acessórios em seu look, ou seja, como for possível e do jeito que te deixa feliz.

2. Tenha um spa day em casa, colocando velas aromáticas no banheiro, fazendo um penteado novo, tomando um banho refrescante, aplicando máscara facial, fazendo massagem nos próprios pés, ouvindo música boa e bebendo um bom vinho. 

3. Faça banhos de ervas e flores para limpeza de energias, renovação e atração do amor em sua vida. Use sal, sal grosso para limpar as energias e ervas para o objetivo pretendido, como alfazema para equilibrar as energias, lavanda para abrir os caminhos do amor, anis estrelados para a autoestima, entre outras. 

4. Cuide da sua espiritualidade nesse momento de grande dificuldade. Não tem nada melhor do que fazer uma renovação espiritual, seja com orações ou com as práticas da sua fé. Você pode obter sua Ajuda Espiritual aqui no Espaço Recomeçar. Nós podemos te ajudar com respostas e orientações. 

Como lidar com o término de relacionamento na quarentena?

Não é fácil lidar com relações pessoais na quarentena e quando o relacionamento acaba, é preciso lidar com a falta que o outro faz em nossa vida. É importante definir se esse término realmente deve ser levado a diante ou se há a possibilidade de reatar. 

Se não houver essa possibilidade, o melhor é seguir em frente. Nesse caso, as dicas para lidar com esse término são: comece um novo hobby, veja filmes e séries que você gosta, converse com alguém sobre esses problemas, tenha um momento só seu, organize sua rotina e planeje o futuro. Tudo isso te ajudará a manter a cabeça no lugar e a superar esse ocorrido.  

Como superar a crise no relacionamento na quarentena?

Casal em tempo de pandemia pode ser um grande problema se o relacionamento está em crise. A falta de afeto na quarentena, entre tantas outras complicações, podem levar ao fim do relacionamento rapidamente.

Por isso, se o seu relacionamento está em crise é fundamental combater esse problema agora. Saiba que você precisará identificar o motivo da crise no seu relacionamento e implementar mudanças consistentes. 

Nesse caso, é importante conversar com seu parceiro ou parceira sobre o relacionamento, propor mudanças e agir de acordo com o que for necessário para superar essa crise. 

Aqui no Espaço Recomeçar você pode fazer trabalhos para ajudar seu relacionamento a superar essa crise, como a Amarração Amorosa, Adoçamento Amoroso e até trabalhos mais específicos caso você esteja com um problema espiritual no seu relacionamento, como a Desobstrução Amorosa e Limpeza Espiritual.

Quais são os cuidados com o relacionamentos na quarentena?

Embora a quarentena tenha certas limitações e desafios, é possível transformar esse momento de dificuldade em um grande aprendizado para o relacionamento. Mas para isso é preciso ter alguns cuidados com a relação, tais como:

  • Conversar sempre que for preciso ou que alguém estiver desconfortável com algo
  • Resolver os problemas antes de deixar que eles se acumulem
  • Evitar brigas e atritos desnecessários e que podem ser evitados
  • Não perder o respeito, mesmo em uma situação de grande estresse
  • Sair da rotina, mesmo que seja com práticas simples dentro de casa
  • Reforçar os objetivos em comum e os planos do casal para o futuro
  • Ter cada um seu próprio momento a sós, seja praticando um hobby ou tendo um tempo livre
  • Dividir as tarefas domésticas igualmente para que ambos não fiquem sobrecarregados
  • Passar um tempo de qualidade juntos, assistindo um filme, fazendo um jantar romântico em casa ou outra prática prazerosa

São muitas as dicas para os casais que estão confinados e que desejam manter o relacionamento durante a quarentena. O mais importante é não deixar a relação esfriar e lembrar o outro que todos os dias é dia de renovar as esperanças

Leia também: O que um relacionamento precisa para dar certo?

Como melhorar o relacionamento na quarentena?

Se você já está passando por um problema no relacionamento e deseja saber como melhorar sua relação amorosa, veja algumas dicas simples:

  • Vejam fotos juntos e relembre cada momento que faz parte da história do casal
  • Façam coisas diferentes para sair da rotina como um jantar a luz de vela em casa
  • Respeitem o momento individual de cada um
  • Façam elogios um para o outro no dia a dia
  • Cuidem um do outro com práticas simples no dia a dia

Além dessas dicas para fortalecer seu relacionamento em meio a pandemia, você também pode realizar a Consulta Espiritual para obter orientações para seu problema amoroso. Agende agora mesmo!

O que você acha sobre o aumento do fim de relacionamento na pandemia? Conte nos comentários e siga nosso perfil no Facebook e no Instagram

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Veja mais posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro de novos posts

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!