Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Como salvar um casamento: crise, rotina, brigas, traição e perda do interesse sexual!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
oração para salvar um relacionamento em crise

Quer saber como salvar um casamento, veja esse Guia completo!

A vida sexual está morna ou inexistente? Você não se sente amado ou amada? Você acha que não tem mais jeito para seu casamento? Saiba que é possível salvar um casamento, mesmo aquele que já está por um fio. 

No momento de crise tudo parece difícil e sem solução, mas acredite, é possível salvar um casamento em crise sabendo exatamente o que fazer, o que falar e como se comunicar. Além disso, há vários recursos que permitem uma melhor interação do casal, como Trabalhos Espirituais, simpatias e orações. 

Então se você não sabe como salvar um casamento desgastado, em crise e que está por um fio, veja neste artigo todas as dicas de como salvar um casamento, mesmo que pareça impossível!

salvar-um-relacionamento-6832341-1409370
Como salvar um relacionamento?

Veja também: Crise no casamento durante a gravidez: O que fazer?

Por que salvar um casamento?

Primeiramente é importante entender porque salvar um casamento, se vale a pena, se ainda existe amor, entre outras coisas. Algumas vezes, o relacionamento simplesmente chega ao fim e é preciso aceitar essa condição.

Então se você está vivendo essa situação, faça essa pergunta antes de colocar qualquer coisa em prática: o que você ganhará ou perderá em salvar seu casamento? Vale a pena investir nessa relação ou é melhor aceitar o fim?

Se ainda existe amor, é claro que vale a pena lutar pelo bem do relacionamento. O que acontece é que com o tempo o relacionamento pode ficar desgastado, cair na rotina, o casal pode perder o interesse sexual, a incidência de brigas aumenta, entre outras coisas que contribuem para uma relação cansativa. Mas isso não significa que vocês não se amam mais. 

Cada caso é diferente, por isso, saiba avaliar seu relacionamento com seriedade. Entenda se há respeito, amor, comunicação e interesse de ambas as partes em investir no casamento!

Guia para salvar o relacionamento em diferentes situações

Um relacionamento saudável precisa de amor, carinho, harmonia, compreensão, dedicação, companheirismo e outros pilares de grande importância. Por isso, quando pensar em salvar um relacionamento tenha em mente as seguintes etapas:

  • Saber como se comunicar melhor
  • Aprender a se desculpar e perdoar os erros
  • Redescobrir o lado romântico
  • Trazer seu casamento de volta ao centro
  • Conhecer e evitar os gatilhos que levam à briga
  • Saber como impedir que pessoas de fora arruínem seu casamento
  • Encontrar o desejo de volta e salvar o casamento sem sexo

Para te ajudar com esses problemas criamos um Guia completo sobre as diferentes situações que ocorrem em um relacionamento. Veja a seguir os principais problemas enfrentados por casais e como salvar um casamento que apresenta cada uma dessas situações.

Como salvar um casamento desgastado?

Entenda porque seu relacionamento está desgastado. Estresse, brigas, cansaço, falta de tempo a dois e ciúmes são fatores que contribuem para o desgaste do relacionamento. Uma relação saudável é baseada em confiança, companheirismo, harmonia e amor. 

Identificando o que está desgastando a relação, basta solucionar o problema. Por exemplo, se é por causa de estresse no trabalho ou em casa, faça uma viagem a dois, saia para jantar, invista em momentos agradáveis e relaxantes. 

Como salvar um casamento que caiu na rotina?

A rotina faz parte do dia a dia de muitas pessoas, mas às vezes ela contribui para o desgaste do relacionamento. A falta de tempo, falta de paciência e estresse do dia a dia tornam o casamento ainda mais cansativo. 

Para resolver esse problema não é preciso se “livrar da rotina”, mas sim trazer coisas novas para o relacionamento. Por exemplo, sair para passear em um dia qualquer, tirar fotos juntos, fazer um jantar especial, preparar uma noite “caliente”, entre outras ideias incríveis que transformam a rotina de qualquer casal. 

Como salvar um casamento sem sexo?

Assim como em situações de brigas, crise e desgaste, é preciso compreender porque o casal perdeu o interesse no sexo. Geralmente, fatores como estresse, brigas, crise financeira, problemas de saúde e preocupações interferem na saúde emocional do casal, o que reflete na cama. 

Entendendo a causa, é importante tratar esse fator para que ele deixe de ser um problema. Feito isso, o interesse do casal quanto ao sexo pode voltar naturalmente ou ainda precisar de uma ajudinha. Se houver a necessidade de apimentar a relação, converse com seu parceiro sobre desejos e fetiches, procure por objetos e brincadeiras para se divertirem juntos e traga coisas novas para o sexo. 

Como salvar um casamento em crise?

Com muita calma, paciência, compreensão e diálogo é possível salvar um casamento em crise. Nesse caso, prepare um local adequado para conversar, mantenha a calma, saiba ouvir, fale quando for sua vez, compreenda os problemas e juntos tentem resolver essas pendências. 

Fazendo tudo com dedicação e zelo o casal poderá restaurar a relação como antes da crise. 

Como salvar um casamento depois de uma traição? 

Se você já refletiu sobre o “porquê de salvar seu relacionamento”, mesmo após uma traição, então o primeiro passo é perdoar. Conversem muito sobre o assunto, entenda o motivo da traição, avalie se há arrependimento e credibilidade no que foi falado e desabafe seus sentimentos. Perdoar é uma das coisas mais difíceis, pois isso exige tempo e muita paz de espírito. 

Agora se foi você quem traiu, entenda porquê você fez isso, não tente se justificar, mostre para seu parceiro o quanto está arrependido, expresse seu amor e peça perdão pelo erro cometido. Não espere que após o perdão tudo volte ao normal, é preciso tempo para que as coisas se normalizem. 

Trabalhos Espirituais, simpatias e orações 

A Ajuda Espiritual é sempre importante para auxiliar na reconciliação e harmonia do casal. Nesse aspecto, você pode recorrer aos Trabalhos Espirituais como Limpeza Espiritual para o amor, Amarração Amorosa Definitiva, Adoçamento Amoroso, entre outros, assim como simpatias para harmonia no casamento e orações sobre o tema. Veja a seguir algumas informações que poderão te ajudar!

  • Limpeza Espiritual: trabalho indicado para limpar energia negativa, eliminar trabalhos feitos contra você e retirar tudo aquilo que esteja causando desordem em você e em seu relacionamento.
  • Amarração Amorosa: trabalho indicado para proporcionar energias positivas, harmonia e trazer todas as condições necessárias para que o casal volte a se comunicar. Esse trabalho permite que o casal tenha um relacionamento harmonioso e protegido contra trabalhos malignos.
  • Adoçamento Amoroso: trabalho indicado para trazer boas energias e a sensação do início do namoro para o relacionamento. Auxilia no entendimento do casal, reconquista e na harmonia da relação.
  • Simpatias: são feitiços que atraem energias positivas e boas vibrações para o casal. Há também simpatias que protegem o relacionamento contra crises, brigas, inveja e mau-olhado. 
  • Oração: é aquele pedido feito com intenção benéfica, ou seja, é feito de todo o coração. A oração é uma súplica feita na melhor das intenções para que Entidades de Luz abram caminhos, mostre soluções e orientações para o relacionamento. 

Se você ainda não consegue ver a solução que precisa para salvar seu casamento, agende a Consulta Espiritual com Maicon Paiva, especialista em Relacionamentos.

Receba orientações das Entidades de Luz sobre o melhor caminho para seu relacionamento. 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

2 respostas

  1. Que artigo edificante. Eu acredito que o amor pode vencer qualquer coisa. Se existe amor entre os dois, vale muito a pena lutar pelo casamento. Para tirar as dúvidas, basta colocar numa balança os momentos bons e os ruins, se o lado pender para o bom, vale muito a pena ainda.

    1. Espaço Recomeçar disse:

      Que bom que gostou do artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro de novos posts

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!