Crise no casamento durante a gravidez: O que fazer?

Quer saber como passar por uma crise no casamento durante a gravidez?  Então, leia esse artigo…

A gravidez é um momento mágico onde uma vida está sendo moldada para vir ao mundo. Embora a gravidez seja vista como algo lindo e perfeito, há inúmeros problemas que podem aparecer nessa fase, como a crise no casamento durante a gravidez

Viver um momento de crise não é fácil para ninguém, ainda mais durante o período da gestação que é coberto de hormônios, oscilações de humor, entre outros aspectos que podem piorar essa situação. 

Lidar com essa situação exige um certo cuidado, sendo recomendado em muitos casos a ajuda de profissionais ou de Seres de Luz!

 Crise no casamento durante a gravidez, mulher triste
Está passando por uma Crise no casamento durante a gravidez? Veja como salvar seu relacionamento!

O que pode causar crise no casamento durante a gravidez?

Para lidar com o problema é importante entender o que está acontecendo. Esse entendimento acontece quando avaliamos as causas de uma crise no casamento durante a gravidez. 

A crise no casamento pode acontecer em qualquer momento, desde que exista uma causa para isso. Se ela pode acontecer em qualquer momento, isso significa que o período da gestação também está sujeito a ocorrência disso. 

Durante a gravidez, as condições emocionais do casal e vários fatores externos podem contribuir para que a relação fique fragilizada. Para a mamãe, os hormônios estão à flor da pele, há oscilações de humor o tempo inteiro e sem contar o medo do desconhecido, no caso das mamães de primeira viagem. 

E isso não é muito diferente para os papais. Embora eles não estejam passando pelo turbilhão de hormônios que a gravidez proporciona às gestantes, eles também sentem medo, insegurança e acabam se estressando ao longo dessa fase. 

O mais importante é que o casal não busque o culpado, mas sim a causa de toda essa fragilidade no casamento. Veja a seguir as principais causas para a crise no casamento durante a gravidez!

Insegurança 

Todo mundo se sente inseguro quando não conhece algo! E não é apenas os pais de primeira viagem que passam por isso, a insegurança pode estar relacionada ao medo de não conseguir manter uma família grande, por exemplo. 

A insegurança é uma grande vilã, embora esteja presente em diversas situações e momentos da nossa vida. Muitas pessoas acabam fugindo de suas responsabilidades por causa da insegurança. 

Se você está se sentindo insegura ou se seu parceiro está inseguro sobre a chegada do bebê, converse com ele! Se sentir assim é normal, mas é preciso tomar medidas que proporcionem maior segurança para que isso não interfira no casamento.

Traição

Essa é uma das piores causas de crise no casamento, independente se o casal está passando por uma gestação ou não. Isso porque é difícil lidar com a traição, é preciso muita compreensão, amor e iluminação para passar por isso.

Traição durante a gravidez é uma das piores agressões a uma relação, já que esse momento deve ser coberto de amor, cumplicidade e companheirismo. Se você foi traída e não está conseguindo lidar com essa situação, procure por ajuda! Ninguém é obrigado a passar por isso sozinha. 

Aliás, você também não é obrigada a manter um relacionamento após uma traição. Se você julga difícil perdoar e manter o relacionamento, faça o que é melhor para você e o bebê! 

Estresse causa crise no casamento na gravidez

A gravidez pode ser um momento muito estressante para o casal. Quem nunca passou por essa situação pode se assustar com as oscilações de humor da gestante, com as inseguranças e problemas que podem tirar o sono do casal. 

Tudo isso pode contribuir enormemente para o estresse na gravidez, lembrando que isso pode ainda prejudicar o bebê. Sendo assim, mais do que salvar seu casamento é importante lidar com o estresse para ter uma gravidez saudável. 

Independente das razões que levam ao estresse, é importante que o casal tenha momentos de relaxamento para manter o equilíbrio na relação. 

 Crise no casamento durante a gravidez coração partido
A Crise no casamento deixa ao coração partido

Leia também:  https://espacorecomecar.com.br/casamento-em-crise-como-salvar-o-seu-relacionamento/

Por que ocorre o divórcio na gravidez?

Um divórcio pode ser motivado por muitos fatores diferentes! O divórcio na gravidez pode, inclusive, ser motivado por fatores que não tenham nenhuma relação com esse período. Dentre os principais motivos para que isso ocorra estão as razões para a crise no casamento. 

Isso significa que quando há uma crise no casamento, é importante cuidar para que a relação se torne saudável novamente. Se isso não é feito pelo casal, as chances de uma separação são enormes. 

Como lidar com a separação na gravidez?

Se você está passando pela separação, saiba que todo esse sofrimento vai passar! No início é difícil entender isso, mas todo sofrimento é passageiro. Saudade, dor, arrependimento, angústia, raiva, e todas essas sensações que aparecem após uma separação, passam com o tempo. 

Lidar com a separação na gravidez exige apoio da família, amigos e até mesmo Ajuda Espiritual

Lidando com crise no casamento durante a gravidez

Cuidar para que a crise no casamento durante a gravidez não resulte em uma separação é a sua maior missão! Se você ama seu parceiro e quer preservar essa relação, então todos os esforços valem a pena. Veja a seguir algumas dicas para lidar com esse momento!

Conversa entre o casal

Conversar é a primeira forma de começar a lidar com a crise no casamento. Mas para que a conversa seja eficiente, é importante ter um momento dedicado para a conversa, sem interferência externa. O local escolhido também deve ser calmo, confortável e discreto. 

Terapia de casal

Nem sempre a conversa resolve a crise no casamento. Em alguns casos, é indicado que o casal se consulte com um terapeuta. 

Oração para grávidas

Para proteger a gravidez e até mesmo ajudar na crise no casamento, é possível recorrer à oração para grávidas. Há inúmeras orações diferentes, a seguir você pode conferir uma delas!

 Crise no casamento durante a gravidez oração
Oração para gestante

Ajuda Espiritual para Crise no Casamento durante a Gravidez

A Ajuda Espiritual é uma forma de recorrer aos Seres de Luz para encontrar soluções, respostas ou entendimento sobre algo. Essa também é uma forma de resolver a crise no casamento, já que ela poderá proporcionar maior entendimento sobre a situação para que seja possível intervir espiritualmente. 

Se você já fez de tudo para salvar seu casamento, mas ainda está passando por dificuldades, agende uma Consulta Espiritual com o Espiritualista Maicon Paiva. Os Seres de Luz podem te ajudar a passar por esse momento difícil. 

Compartilhe com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Send this to a friend