Relacionamento amoroso complicado: O que fazer para melhorar a relação a dois?

Relacionamento amoroso complicado parece te perseguir? Ou essa é a primeira vez que você está em uma relação complicada?

Em todo caso, é importante saber o que está acontecendo com a relação, se há fatores externos influenciando no relacionamento, entre outras coisas.

relacionamento amoroso complicado casal brigando
Relacionamento Amoroso complicado, quem nunca passou por um?

Não existe uma resposta simples para saber porque os relacionamentos são tão complicados, mas podemos tentar entender o problema da relação e como resolvê-lo. Por isso, a seguir listamos várias dúvidas, respostas e dicas de como agir em diferentes situações!

O que é um relacionamentos amoroso complicado?

Relacionamentos amorosos complicados são aqueles em que existem situações e contextos que dificultam a comunicação do casal. Além disso, brigas, distanciamento, traição e falta de companheirismo são outros sinais de que trata-se de um relacionamento muito complicado.

Contudo, não há uma definição simples e perfeita de que um relacionamento amoroso é potencialmente complicado. Afinal, apenas os envolvidos no relacionamento podem dizer se a relação vai bem ou não. Porém, se o casal não consegue se comunicar e viver em harmonia, há algum problema que precisa ser resolvido.

Por que existe relacionamento amoroso complicado?

São muitos os fatores que podem causar dificuldades em um relacionamento, como excesso de ciúmes, controle sobre a vida do outro, pendências de relacionamentos anteriores, e muitos outros. Veja alguns dos problemas mais comuns:

Ciúmes excessivo: a falta de confiança no outro gera diversos problemas para o relacionamento, sendo o principal deles o desgaste emocional de ambos;

Controle sobre a vida do outro: quando uma das partes quer controlar o outro decidindo o que irá fazer, como trabalhar, o que vestir, e outras coisas, certamente terminará em um relacionamento complicado;

Pendências de outros relacionamentos: quem já sofreu muito em um relacionamento anterior pode ter medo de se machucar estando com outra pessoa e isso pode atrapalhar a relação. Assim como traições anteriores, problemas que eram comuns em outro relacionamento e que agora são temidos pela pessoa no relacionamento atual;

Inveja e mau-olhado: nem sempre o relacionamento vai mal por causa do casal. Às vezes, a inveja e o mau-olhado de outra pessoa pode estar causando desentendimento no casal.

Energias negativas: quando há muita negatividade próximo ao casal o relacionamento dificilmente se mantém estável;

Problemas financeiros: qualquer casal que esteja passando por problemas financeiros poderá ver os reflexos no relacionamento amoroso.

Ou seja, são muitos os fatores e cada um deles possui suas características e formas de lidar com o assunto. 

Relacionamentos amorosos complicados: O que fazer para melhorar a relação a dois?

Buscar formas de melhorar a relação é o primeiro passo para melhorar um relacionamento complicado. Deixar de buscar essas informações é um dos motivos porque os relacionamentos não duram

Por isso, você já deu um grande passo chegando até esse artigo! Veja a seguir algumas dicas!

1. O que fazer para melhorar a comunicação entre o casal?

Um casal que não se comunica não é capaz de resolver problemas, satisfazer um ao outro e cultivar um relacionamento saudável. Por isso, melhorar a comunicação é essencial para todos os relacionamentos amorosos complicados. 

Contudo, isso não é tão simples quanto parece e para te ajudar criamos algumas dicas de como melhorar a comunicação do casal!

  • Não faça especulações, entenda de fato o que o outro disse
  • Fale, mas também escute. Uma comunicação é feita por mais de uma pessoa, por isso, ambos devem saber ouvir e falar no momento certo
  • Não tente interpretar, pois suas emoções falaram mais alto. Então pergunte novamente se tiver dúvidas e entenda sem interpretações
  • Não maximize problemas, situações e pessoas, cada um é único e capaz de decidir livremente
  • Faça pausas se estiver com raiva
  • Não projete suas esperanças e sonhos no outro
  • Reconheça seus erros
  • Não tente ler a mente do outro ou descobrir o que a pessoa está pensando
  • Seja empático, se coloque no lugar do outro a todo momento
  • Não espere o pior em uma conversa, esteja pronto para conversar e solucionar os problemas

2. O que fazer para voltar a paixão?

Com o tempo é comum que os relacionamentos esfriem e isso, caso o casal não se empenhe em reacender a “chama da paixão” o relacionamento pode se tornar complicado. Por isso, veja a seguir algumas dicas.

  • Arrume-se sempre, mesmo que para ficar em casa
  • Mande mensagens românticas para seu amor
  • Não pratique a intimidade em excesso, como usar o banheiro de porta aberta
  • Surpreenda o outro sempre que possível
  • Quebre a rotina fazendo coisas novas
  • Inove na cama com uma nova posição, preliminares diferentes e outras ideias

3. O que fazer quando o relacionamento está ruim?

Quando o relacionamento vai mal é preciso mudar. Algo está ruim, então é preciso entender o que está acontecendo, conversar e mudar. Contudo, essa mudança nem sempre é simples e para situações mais complicadas, é possível contar com a Ajuda Espiritual através de trabalhos como a Amarração Amorosa

Até quando devemos insistir em um relacionamento?

Você está se perguntando até quando vale a pena tentar? Bom, isso depende da situação que você está vivendo, dos sentimentos que ainda existem, entre outras coisas.

Por exemplo, se você já fez de tudo e seu parceiro não coopera para o bem da relação, talvez seja a hora de parar de insistir. No entanto, se o parceiro ainda não entendeu como deve ser a mudança e ainda há esperanças para a relação, vale a pena continuar insistindo.

Veja alguns depoimentos de pessoas que estavam com problemas no relacionamento, ou seja, passam por um relacionamento amoroso complicado, procuraram ajuda do Espaço Recomeçar e conseguiram dar a volta por cima no amor, clique aqui: https://espacorecomecar.com.br/depoimentos/

O mais importante é que ambos estejam dispostos a investir no relacionamento e que o amor ainda fale mais alto do que os problemas. 

O que faz um relacionamento durar?

Muitas coisas fazem um relacionamento durar, porém, o amor, a confiança, o companheirismo e a compreensão são elementos fundamentais. Se você não sabe o que esperar de um relacionamento ou o que é necessário em um relacionamento amoroso, invista sempre na cumplicidade, no cultivo do amor e na confiança do casal. 

Relacionamento amoroso: como encontrar sua metade ideal e cuidar dela?

Quem já passou por um relacionamento amoroso complicado só quer encontrar o amor verdadeiro e ser feliz na relação. Nesse contexto, uma das coisas mais importante para encontrar um novo amor é ter amor próprio. A falta de amor próprio é um dos motivos porque algumas pessoas não encontram o amor da sua vida

Além disso, é importante se permitir amar, estar aberto para um relacionamento, conhecer pessoas novas, quebrar padrões de relacionamentos anteriores, ou seja, se permitir viver o novo. 

Em todas as situações mencionadas neste artigo, você pode contar com a Amarração Amorosa do Espaço Recomeçar, realizada por Maicon Paiva, para te ajudar. O trabalho permite encontrar um novo amor e a resolver diversos problemas que o casal possa estar vivendo.

Caso deseje maiores informações, você pode entrar em contato através do nosso WhatsApp.

Compartilhe com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Send this to a friend