Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Me sinto desvalorizada pelo meu marido, o que eu faço?

me sinto desvalorizada pelo meu marido
“Me sinto desvalorizada pelo meu marido”, saiba o que fazer!

São muitas as mulheres que chegam até nós dizendo: me sinto desvalorizada pelo meu marido, me sinto rejeitada pelo meu marido, não me sinto mais amada, me sinto oprimida ou abandonada

A verdade é que os relacionamentos são complicados e as pessoas são difíceis de lidar. Muitos casais entram de cabeça em um namoro ou casamento com expectativas irreais e acabam se frustrando. Ou então não têm a maturidade de lidar com as situações da relação e acabam gerando conflitos e desgaste do relacionamento

Sendo assim, se você está nessa situação saiba que isso acontece com muitos homens e mulheres. Embora o apelo seja em maioria feito por mulheres, há homens que passam pela mesma situação. Em todo caso, a seguir você poderá encontrar algumas orientações para as situações mais relatadas por nossas leitoras. 

Me sinto desvalorizada pelo meu marido, o que eu faço?

O primeiro passo é entender se ele realmente não te valoriza ou se isso é algo que você está sentindo por causa de uma insegurança. A pessoa quando não te valoriza age da seguinte forma:

  • Demora muito para responder
  • Não tem paciência
  • Não tem tempo para você
  • É mal agradecido
  • Não admite os próprios erros
  • Ignora você constantemente
  • Não considera os sacrifícios que você faz
  • Não te ouve
  • Exige mais de você o tempo todo

Sendo assim, considere todas essas características e responda: não me sinto valorizada pelo meu marido ou trata-se de um problema interno?

Me sinto rejeitada pelo meu marido, o que eu faço?

Outro relato muito comum aqui no Espaço é: não me sinto mais desejada pelo meu marido. Por essa questão, a pessoa se sente rejeitada, como se o parceiro não se importasse. 

A rejeição é mais fácil de ser percebida, pois ela é sentida a partir do comportamento do outro. Ou seja, se a pessoa demonstra não ter interesse em você, algo está errado! Mas é importante entender: estou sendo rejeitada pelo meu marido ou há um problema maior que está interferindo em nosso relacionamento?

Às vezes, há problemas externos que estão causando preocupações na cabeça do outro, por exemplo. Isso faz com que o comportamento do outro seja diferente. 

Leia também: Conselhos sobre amor e relacionamento

Me sinto desprezada pelo meu marido, o que eu faço?

O sentimento de desprezo pode surgir a partir da forma como você é tratada por seu marido. Ele não te valoriza? Rejeita você? É provável que você se sinta desprezada se estiver passando pelas situações anteriores. 

Em todo caso, tente compreender a situação, analise se há outros problemas na vida do casal e dê um basta nessa situação. Às vezes é preciso agir com firmeza para obter seu reconhecimento, dar-se o devido valor e mostrar sua importância. 

Me sinto abandonada pelo meu marido, o que eu faço?

Muitas mulheres também se queixam: não me sinto mais amada pelo meu marido, me sinto abandonada pelo meu marido. Isso pode ocorrer por inúmeros motivos, mas o sentimento de abandono é sentido por causa da rejeição, desprezo ou desvalorização do outro na relação.

Se você está com esse sentimento, algo está muito errado no seu relacionamento. É importante conversar com seu marido, contar como se sente e que precisa dele ao seu lado.  

Descubra porque homem casado tem amante!

Me sinto oprimida pelo meu marido, o que eu faço?

Sentir-se oprimida ou oprimido é algo muito sério. Uma relação saudável é construída com duas pessoas que se respeitam. Se há opressão, não há respeito. A opressão nada mais é do que sentir-se superior ao outro e ter atitudes que coloquem o outro como inferior. 

Aqui no Espaço Recomeçar já falamos sobre relacionamento abusivo e a importância de discutir esse tema. Em todo caso, avalie as atitudes da pessoa como um todo. Caso se sinta mal no relacionamento, converse e mostre que você quer mudanças. Se a mudança não acontecer, é importante se valorizar e saber a hora certa de dizer adeus. 

O mesmo vale para aqueles que nos procuram dizendo: me sinto explorada pelo meu marido ou me sinto ignorada pelo meu marido. A verdade é que ninguém deve aceitar uma relação infeliz

Me sinto desvalorizada pelo meu marido: como lidar com a rejeição?

“Fui rejeitada pelo meu marido”, “sou rejeitada pelo meu marido”, “estou sendo rejeitada pelo meu marido”, essas são alguns dos pedidos de ajuda das nossas leitoras. Veja a seguir como lidar com a rejeição e passar a ser valorizada novamente. 

  • Valorize quem você é
  • Converse com seu marido sobre seus sentimentos
  • Peça o que você precisa objetivamente
  • Analise o que gera esses sentimentos em você
  • Seja independente no relacionamento
  • Reconheça suas conquistas
  • Pratique o desapego emocional

Com essas atitudes é esperado que o comportamento do outro mude. Mas se isso não acontecer, considere realizar Terapia de Casal, peça Ajuda Espiritual ou então tome uma decisão definitiva sobre seu relacionamento

Leia também: Como reconquistar um amor em 30 dias

Me sinto desvalorizada pelo meu marido: rejeição na gravidez

Outra situação muito comum é a da mulher que é rejeitada pelo marido na gravidez. Esse é um dos momentos onde a mulher mais precisa do seu parceiro, mas há inúmeros relatos de mulheres que dizem: fui abandonada grávida pelo meu marido, estou me sentindo abandonada pelo meu marido, estou sendo rejeitada pelo marido na gravidez

Também já abordamos sobre o abandono do marido durante a gravidez aqui no Espaço Recomeçar. Mas basicamente, isso pode acontecer por imaturidade do parceiro. Claro que você não tem que lidar com todas essas mudanças sozinha, afinal, o filho é de vocês dois. Mas tente conversar com seu parceiro, passe segurança e mostre que tudo ficará bem. 

O que fazer quando me sinto desvalorizada pelo meu marido?

A melhor forma de resolver essa situação é conversando, buscando ajuda de outras pessoas e entendendo melhor seus próprios sentimentos. Aqui no Espaço Recomeçar realizamos a Consulta Espiritual que auxilia as pessoas no autoconhecimento e também possibilita entender se é indicado realizar Trabalhos Espirituais para o amor.

Para situações como essas geralmente é indicado realizar o Casamento Espiritual, um trabalho que permite fortalecer o casamento e melhorar a relação como um todo. Vale muito a pena tentar, caso esteja passando por alguma situação mencionada anteriormente. 

Compartilhe com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Send this to a friend