Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Casamento desgastado: é possível recuperar e voltar a ser feliz no amor?

casamento desgastado
Entenda se é possível recuperar um casamento desgastado!

Está vivendo um casamento desgastado? Sente que a relação já não é como era antes? Saiba que a maioria dos problemas enfrentados em um relacionamento têm solução. 

Pensando nisso, criamos um artigo completo para você entender se é possível recuperar um casamento desgastado. Além disso, você verá em detalhes as diferentes situações que podem ocorrer em um relacionamento e como voltar a ser feliz no amor resgatando um casamento desgastado. 

Casamento destruído: o que fazer para salvar casamento desgastado?

Existem muitas coisas que acontecem no casamento que podem deixá-lo destruído, completamente desamparado e difícil de lidar. Por exemplo, traição, falta de diálogo, problemas em alguma área da vida (saúde, carreira, finanças ou familiar), entre outros.

Independente do quanto seu casamento pareça destruído, saiba que o amor é capaz de superar qualquer barreira e se tornar ainda mais forte após um grande obstáculo. No entanto, cada situação precisa ser analisada para chegar ao melhor caminho.

Se você está vivendo um casamento destruído, a primeira coisa que precisa fazer é solucionar os problemas que levaram a esse desgaste. Feito isso, é preciso tentar uma reaproximação, criar novas memórias, deixar o passado para trás e recuperar a paixão do início da relação.

Casamento destruído por traição pode ser recuperado?

Depende muito de como a traição aconteceu, das circunstâncias, de como o casal consegue lidar com isso e muitas outras variáveis. A maioria dos casamentos chega ao fim após uma traição, mas há alguns que conseguem lidar com a situação e superar o ocorrido. 

Sendo assim, é possível recuperar um casamento destruído por traição desde que ambos estejam dispostos a passar por isso juntos e lutar pelo amor.

Casamento esfriou depois do filho? Como lidar com casamento desgastado após ter filhos?

Casamento e filhos é a combinação perfeita para uma vida feliz, saudável e em família. Entretanto, saiba que nem tudo é como parece. Ter filhos é algo sério e de grande responsabilidade. Logo, isso muda completamente a vida do casal e até mesmo a forma como um vê o outro diante da maternidade ou paternidade. 

Até mesmo na gravidez o casamento pode dar uma estremecia.

Sendo assim, relatos de que o casamento esfriou depois do filho é cada vez mais comum e reforçam uma associação ruim de casamento infeliz e filhos. Se você está passando por essa situação, saiba que é possível recuperar seu casamento desgastado após ter filhos. Veja a seguir algumas dicas:

  1. Tenham momentos juntos para conversar, curtir o relacionamento e namorar
  2. Divida os cuidados da casa com o filho e com seu parceiro, ambos devem ter essa responsabilidade
  3. Cada um precisa ter um tempo individual para fazer o que gosta
  4. Evite brigas e discussões que levam ao desgaste do casamento
  5. Respeitem um ao outro acima de qualquer coisa

Casamento falido: sinais de que seu casamento vai mal

Será que seu casamento realmente está falido? Veja os 10 sinais de que seu casamento não está bem!

  1. Falta de comunicação entre o casal
  2. Distanciamento físico ou emocional
  3. Falta de interesse em agradar ou ajudar o outro
  4. Brigas constantes que geram desgaste no casamento
  5. Falta de compreensão entre o casal
  6. Despertar para novos hobbies, interesses e horizontes
  7. Falta de respeito entre o casal
  8. Desinteresse pela vida sexual do casal
  9. Traição na relação
  10. Abuso emocional, verbal, físico ou psicológico.

Leia também sobre Relacionamento Abusivo: https://espacorecomecar.com.br/relacionamento-abusivo/

Casamento falido pode ser recuperado, mas é preciso muito empenho do casal para resolver os problemas e lidar com as situações. 

Casamento fracassado: o que leva ao desgaste da relação?

Termos como casamento falido, casamento fracassado ou casamento ruim, são usados pelas pessoas para definir um casamento no fim. Para que a relação chegue neste estágio, isso significa que ocorreram inúmeras coisas que levaram ao desgaste da relação. 

A verdade é que muitas pessoas entram em um relacionamento acreditando que serão felizes para sempre sem saber que casamento não vem pronto, se constrói diariamente. Com isso, não estão preparados para enfrentar situações como casamento e família do marido ou esposa, casamento e filhos, casamento e amor, entre outras. 

Isso faz com que a pessoa sinta o casamento frio, sem amor ou diálogo. Sendo assim, as situações que mais levam ao desgaste da relação, gerando diversos casamentos destruídos, são:

  • Expectativas irreais e inalcançáveis ao casar
  • Rotina muito agitada onde não há tempo para cuidar da relação
  • Trabalho, filhos, hobbies e amigos se tornam prioridade e o casamento é deixado de lado
  • Problemas que não são resolvidos e começam a se acumular
  • Críticas, julgamentos e falta de empatia pelo outro
  • Interferência externa como família, amigos, finanças, entre outras 

Casamento infeliz: o que fazer para recuperar casamento desgastado?

Casamento infeliz é uma condição em que o casal sente que a relação deixou de ser prazerosa. Não é o mesmo que casamento sem amor, pois pode haver amor na relação mesmo que ela esteja infeliz por algum motivo. 

Para voltar a ser feliz no amor é preciso compreender o motivo que levou a essa infelicidade. Lembrando sempre que casamento se constrói todos os dias. Então é preciso cuidar, conversar e estar disposto a se doar para a relação.

Casamento infeliz, terminar ou trair?

Pode parecer óbvio, mas algumas pessoas insistem em acreditar que trair é a melhor solução para os problemas. Se você está vivendo um casamento infeliz, não precisa se decidir entre terminar ou trair. Você pode escolher lutar pelo amor, por estar com quem você ama e pela sua família, inclusive fazendo um Trabalho Espiritual como o Casamento Espiritual para isso.

Mas se a relação já chegou ao fim, não há pelo que lutar e ambos reconhecem isso, então termine de uma vez! Trair não é a solução para nenhum dos seus problemas, pelo contrário, só trará outros problemas para sua vida. 

Casamento desgastado: como recuperar casamento na rotina?

Casamento desgastado por causa da rotina é algo muito comum. Isso pode acontecer com qualquer casal e felizmente pode ser recuperado facilmente com algumas dicas. A primeira coisa que você precisa saber é que se o casamento esfriou por causa da rotina, é preciso sair da rotina. Veja algumas dicas:

  1. Façam coisas novas juntos
  2. Namorem de um jeito novo ou em um lugar diferente
  3. Passeiem juntos
  4. Tenham noites picantes
  5. Façam algo prazeroso para ambos, como ouvir música, ir ao cinema, teatro
  6. Elogie um ao outro
  7. Seja espontânea
  8. Demonstre seu amor publicamente
  9. Deixem os celulares de lado
  10. Organize a rotina para terem tempo de qualidade juntos

Tem como recuperar casamento no fim? O que fazer para salvar casamento ruim?

Se o casamento chegou ao fim, dificilmente você conseguirá recuperá-lo apenas conversando. Isso porque para a relação chegar nesse nível é porque já aconteceram muitas coisas no casamento. Todavia, saiba que você não precisa encarar isso como o fim definitivo, às vezes um tempo separados é tudo que vocês precisam para compreender o quanto se amam e precisam reatar. 

Recebemos muitas dúvidas de pessoas que alegam que o casamento chegou ao fim. Em casos como esse, é importante respeitar o espaço e o tempo que cada um precisa para se restabelecer. Além disso, saiba que é possível voltar com a pessoa amada mesmo quando o casamento chega ao fim.

Aqui no Espaço Recomeçar realizamos a Amarração Amorosa Definitiva, um Trabalho Espiritual que permite recuperar a relação e voltar a ser feliz no amor. 

Para saber mais sobre a Amarração Amorosa, você pode ver outros artigos em nosso blog, só clicar aqui: https://espacorecomecar.com.br/amarracao-amorosa/

Agende agora mesmo sua Consulta Espiritual e saiba mais sobre esse trabalho!

Ficou alguma dúvida? Não deixe de comentar aqui no Blog e perguntar!

Compartilhe com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Send this to a friend