Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Namoro virtual: o que é e como funciona esse relacionamento

Já ouviu falar em namoro virtual? Nem todos conhecem esse tipo de relacionamento, mas quem conhece se entrega se cabeça, você sabia?

Essa prática tem sido cada vez mais adotada nas relações pela internet. Afinal, a população mundial tem passado muito tempo na internet. Sendo assim, esse relacionamento foi uma forma encontrada pelos internautas para cultivar ou manter a relação, mesmo que longe. 

namoro virtual, mulher na internet conversando com namorado
Namoro virtual pode ser uma relação bem intensa

Veja a seguir tudo sobre o namoro virtual, incluindo o que é, como funciona, se dá certo e várias dicas do que fazer para que esse relacionamento tenha futuro

O que é namoro virtual?

O namoro virtual é parecido com o namoro tradicional, mas com o diferencial de ser a distância. Em alguns casos, os internautas iniciam o namoro pela internet e se encontram depois de certo tempo. Em outros, apenas mantêm-se a relação pela internet, como se fosse um tipo de amor platônico.

E também tem os casos de quem se conheceu ou já tinha um relacionamento e precisou, por contratempos da vida, ficar distantes e assim, optaram por dar continuidade na relação, mesmo que virtualmente.

Saiba que existem diversas histórias de namoro virtual que deram certo. Mas também é importante saber que nem tudo são flores, e que em alguns casos você pode ser engana com a ideia de namoro pela internet. 

Como funciona o namoro virtual?

A dinâmica desse relacionamento está atrelada ao distanciamento entre essas duas pessoas. Sendo assim, é na internet que essas pessoas se conhecem melhor, conversam, passam tempo juntas e curtem o relacionamento.

Isso funciona principalmente para casais que moram longe um do outro ou que precisam ficar um tempo distante por causa do trabalho, estudo, entre outros motivos. Contudo, existem diversos relacionamentos que começaram pelas redes sociais ou até sites de namoro. 

Basicamente, o relacionamento virtual funciona como uma prática que aproxima as pessoas de um interesse maior, que é o relacionamento sério. 

Namoro virtual dá certo?

Assim como qualquer relacionamento, pode dar certo ou não. Isso depende da forma como o casal cuida do relacionamento. Mas para um namoro virtual dar certo e prosperar como um relacionamento sério, é preciso que ambos estejam alinhados nas decisões, dediquem-se à relação, estejam comprometidos um com o outro e que tenha amor envolvido.

Por isso, o namoro virtual é igual a qualquer relacionamento. Se não houver cuidado, carinho e dedicação, a relação não tem futuro. Contudo, se for bem cuidado e trouxer felicidade para ambos, a relação tende a progredir para algo maior e mais intenso

Namoro virtual é perigoso?

Existem várias dúvidas em volta deste tema, tais como: namoro virtual faz mal? Namoro virtual é perigoso? Namoro virtual é ilusão? Se você também tem essas dúvidas, saiba que há certos riscos em namorar pela internet e em alguns casos pode ser uma ilusão.

Tudo que fazemos na internet há um certo risco, pois nas redes sociais e em outros locais de encontros virtuais dos casais é possível manter o anonimato, mentir a identidade, roubar dados das pessoas e fazer várias coisas ilegais. Portanto, como tudo que fazemos na internet é sempre importante ter certos cuidados ao namorar virtualmente.

Sobre fazer mal ou ser uma ilusão, isso pode acontecer se você tem expectativas irreais ou está lidando com um parceiro manipulador. Sendo assim, dê um passo de cada vez, veja se a pessoa que está do outro lado realmente está interessada ou se não é apenas uma ilusão.

Como manter o relacionamento?

Namoro virtual a distância não é nada fácil. Por isso, fazer o namoro virtual dar certo é um desafio para qualquer casal que está nessa situação. Sendo assim, veja a seguir algumas dicas para fazer o namoro virtual dar certo:

  1. Seja confiante e confie no parceiro
  2. Seja uma pessoa positiva e que pensa no futuro
  3. Use a tecnologia a seu favor para matar a saudade, mandando fotos, vídeos e áudios
  4. Controle o ciúmes excessivo e saiba lidar com os questionamentos
  5. Comemore sempre que possível com a pessoa amada
  6. Faça planos para o futuro juntos
  7. Veja seu parceiro assim que possível, o contato físico é muito importante

Como saber se é verdade?

Não há uma regra sobre como saber se um relacionamento virtual é verdadeiro. Contudo, existem alguns sinais que indicam que a relação é real. Por exemplo: vocês pensam um no outro o tempo todo, estão sempre em contato, fazem planos para o futuro e envolve um ao outro em decisões importantes.

Como saber se ele está mentindo?

Já os sinais de que seu parceiro está mentindo são ainda mais fáceis de serem percebidos. Você sabe que ele está mentindo quando ele não te conta tudo, tenta disfarçar algo que disse, não responde tudo que você pergunta, vive desconfiado de você e dá milhões de desculpas quando vocês marcam um encontro.

Meu namoro virtual tem futuro?

Se você está se perguntando se seu namoro virtual tem futuro, saiba que isso depende da forma como vocês vivem o relacionamento. Se é uma relação de amor, carinho e companheirismo, há muitas chances de que vocês possam trazer esse relacionamento para o convívio real. 

Contudo, quem começa um relacionamento pela internet para suprir uma carência, por medo do contato físico ou para se esconder de algo, saiba que isso não terá futuro.

Namoro virtual funciona?

Como vimos ao longo deste artigo, é possível um namoro virtual dar certo. Logo, esse método funciona sim. Não tem como saber se o namoro virtual vai dar certo com 100% de certeza, mas isso também ocorre nos relacionamentos onde existe o contato físico.

Contudo, se você ama essa pessoa e ela demonstra que também ama você, vale a pena investir no relacionamento e se esforçar para que o encontro presencial aconteça. Afinal, o objetivo é estar cada vez mais próximos. 

Mas se você tem dúvidas se o namoro virtual vai dar certo e quer conquistar a pessoa amada de uma vez por todas, que tal fazer uma Consulta Espiritual?

Na Consulta será possível saber se vocês combinam,se são Almas Gêmeas e até mesmo uma Amarração Amorosa, pode ajudar a resolver o problema da distância.

Com esse trabalho, você conseguirá conquistar a pessoa amada e ter um relacionamento próspero e duradouro. A Amarração permite unir as pessoas, mesmo que elas estejam separadas pela distância física. Dessa forma, é mais garantido que seu relacionamento virtual não será apenas uma ilusão e trará resultados reais para a sua vida.

Compartilhe com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Send this to a friend