Como humilhar um homem que te humilhou?

Muitas pessoas já passaram pela situação de serem humilhadas por alguém que elas admiravam, respeitavam ou amavam. Isso pode acontecer no trabalho, na escola, na família ou nos relacionamentos amorosos. A mulher que se sente humilhada em um relacionamento, pode ter a seguinte dúvida: como humilhar um homem que te humilhou? 

Mas será que essa é a melhor solução? Será que vale a pena se rebaixar ao nível de quem te ofendeu? Será que isso vai te fazer sentir melhor? Nem sempre dar o troco com a mesma moeda é a melhor solução. Você poderá acabar se humilhando apenas para humilhar esse homem. Por isso, em muitas das vezes a melhor opção é superar, seguir em frente, se fortalecer e mostrar para ele que você é uma mulher de valor.

Então, se você foi humilhada por um homem ou para viver um relacionamento amoroso, veja a seguir a importância de se valorizar e de jamais se humilhar para viver um romance!

nunca se humilhe para ficar com alguém
Nunca se humilhe para ficar com alguém, entenda esse conselho do Espaço Recomeçar!

Nunca se humilhe para um homem

Algumas mulheres acabam cometendo o erro de pensar que para conquistar ou manter um homem ao seu lado, elas precisam se humilhar de alguma forma. Por isso, acabam aceitando traições, mentiras, agressões ou desrespeitos sem reagir. Elas abrem mão dos seus sonhos, projetos ou opiniões para agradar o parceiro. E em muitas das vezes se comparam com outras mulheres e se sentem inferiores ou insuficientes. 

Ao cometer esse erro, as mulheres podem implorar por atenção, carinho ou reconhecimento do homem que elas amam. E na maioria das vezes, elas nem conseguem perceber que estão se humilhando apenas para receber migalhas.

Mas isso tudo é um grande erro. Nenhuma mulher precisa se humilhar para ter o amor de um homem. Nenhuma mulher precisa depender emocionalmente de um homem. Portanto, você jamais deve aceitar menos do que merece por medo de ficar sozinha.

Saiba que nenhuma mulher precisa mudar quem ela é para caber no padrão de um homem. Uma mulher que se humilha para um homem está perdendo a sua dignidade e o seu valor. Então você já sabe, jamais se humilhe por um homem! 

Por que a autoestima é importante? Entenda!

Nunca se humilhe para ficar com alguém

Outro erro que algumas pessoas cometem é se humilhar para ficar com alguém que não as valoriza ou não as corresponde. Essas mulheres podem acabar se submetendo a situações degradantes, como serem usadas, enganadas, manipuladas ou descartadas por alguém que elas gostam. 

Isso faz com que essas mulheres se anulem, se esforcem, se sacrifiquem ou se desesperem para tentar conquistar ou reconquistar alguém que não demonstra interesse. Elas acabam se contentando com migalhas de afeto, de atenção ou de respeito de alguém que não as ama de verdade.

Por isso, esse é outro erro grave. Você não precisa se humilhar para ficar com alguém, não precisa implorar por amor, por carinho ou por consideração de alguém, e não precisa se sujeitar a um relacionamento abusivo, tóxico ou infeliz por alguém. 

Saiba que ninguém precisa se diminuir, se desvalorizar ou se machucar por alguém. Uma pessoa que se humilha para ficar com alguém está perdendo a sua autoestima e o seu amor-próprio. Então, sempre que você estiver diante dessa situação, lembre-se que a pessoa mais importante na sua vida é você! Cuide de você com carinho, amor e respeito, por isso, se valorize.

Devo desprezar o homem que me traiu? Saiba mais!

É importante não se humilhar por amor

É importante dizer que muitas pessoas confundem amor com humilhação. Algumas pessoas acreditam que para amar alguém, é preciso se humilhar de alguma forma. Por isso, essas pessoas pensam que para demonstrar amor, é preciso se sacrificar, se doar, se renunciar ou se submeter por alguém. E acreditam que para receber amor, é preciso tolerar, perdoar, compreender ou aceitar tudo em um relacionamento. 

Se esse é o seu caso, saiba que o amor não é humilhação. O amor é respeito, admiração, parceria e cumplicidade, assim como  é liberdade, confiança, apoio e crescimento. O amor também é reciprocidade, equilíbrio, harmonia e felicidade. E nada disso está relacionado à humilhação.

É importante não se humilhar por amor e nem confundir amor com dependência, com obsessão, com medo ou com dor. É importante não se anular, não se esquecer, não se perder ou não se ferir por amor. Assim como você deve se amar em primeiro lugar e só depois amar alguém.

O que fazer para ele se arrepender de ter terminado?

É preciso que não se humilhe por migalhas

Também precisamos falar sobre as pessoas que se humilham por migalhas. Algumas pessoas se humilham para receber a mínima atenção de quem elas amam. São pessoas que se contentam com pouco, com quase nada, com o que sobra. Elas se satisfazem com um olhar, um sorriso, uma palavra, um gesto. 

Isso tudo faz com que elas se iludem com uma promessa, uma esperança, uma possibilidade, uma chance. E elas acabam se agarrando a uma lembrança, uma saudade, uma nostalgia ou uma ilusão. 

A verdade é que ninguém merece se humilhar por migalhas. Você não merece viver de restos, de sobras, de esmolas ou se alimentar de falsas expectativas, de vãs ilusões, de sonhos impossíveis. Não se deixe enganar, se frustrar, se decepcionar ou se magoar por migalhas. É preciso se valorizar, se respeitar, se admirar e se orgulhar. 

Portanto, jamais aceite migalhas, você é uma pessoa incrível e não deve desperdiçar o seu tempo e toda a sua dedicação com um homem ou uma mulher que não consegue valorizar todas as suas qualidades. 

Se você passou por uma situação em que foi humilhada e agora quer dar a volta por cima, saiba que a melhor forma de como humilhar um homem que te humilhou, é valorizando quem você é, seguindo em frente e sendo uma pessoa cada vez melhor.

O Espaço Recomeçar pode te ajudar a encontrar o seu melhor e seguir em frente com muito mais maturidade e compreensão. Em uma Consulta Espiritual, por exemplo, você pode entender mais sobre você e receber conselhos sobre como seguir a partir de agora.

Agende a sua Consulta Espiritual no Espaço Recomeçar. Entre em contato pelo nosso WhatsApp agora!

Se gostou deste conteúdo, veja mais artigos aqui no blog e confira nossos posts no Facebook, nossas publicações no Instagram e nossos vídeos no YouTube.

4.3/5 - (6 votes)
logo recomecar azul 2tgRFQ 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1