5 dicas de como lidar com a traição da esposa!

Ninguém casa esperando que um dia terá que lidar com uma traição no relacionamento. Por isso, essa não é uma situação que sabemos como lidar e nem mesmo o que fazer na maioria das vezes. Por isso, saber como lidar com a traição da esposa é uma das coisas que os maridos traídos procuram e pedem ajuda no Espaço Recomeçar. 

Pensando nisso, trouxemos nesse conteúdo 5 dicas valiosas para superar a dor da traição e seguir em frente. Veja como lidar com a traição da esposa, independentemente de qual seja a sua decisão!

esquecer uma traição
Entenda porque é tão difícil esquecer uma traição e como superar!

Não consigo lidar com a traição da minha esposa

Muitos homens ficam arrasados quando descobrem a traição, pois esse é um ato que choca, que quebra toda a confiança que existia e acaba com um relacionamento. A maioria das relações amorosas acabam após uma traição, mas as que resistem, precisam de muita resiliência para se manterem firmes.

Por isso, é muito comum que a pessoa traída não consiga lidar com a traição e sinta esse ocorrido como um grande fardo. Se esse é o seu caso, saiba que a traição não é sua culpa, não importa em que patamar a relação de vocês estava, se ela te traiu, esse foi um erro que ela cometeu.

Na maioria dos casos, os homens têm dificuldade em lidar com a traição por uma questão de masculinidade. É difícil para o homem admitir que foi traído, pois ele começa a pensar que não era o suficiente, que não é homem o bastante e isso pode inclusive gerar problemas emocionais, como a falta de confiança em si mesmo.

O que significa sonhar com traição? Saiba agora!

Sendo assim, aceite que a traição aconteceu e não há nada que você possa fazer para mudar. Da mesma forma, não foi sua culpa que a traição tenha ocorrido. Então isso deve ficar no passado, para que seu presente não seja afetado por essas mágoas e traumas. Veja a seguir 5 dicas para lidar com a traição da sua esposa:

  1. Converse com ela sobre os motivos que levaram à traição;
  2. Recupere a sua autoestima, sua autoconfiança e passe a se amar mais;
  3. Perdoe de verdade para poder se livrar de todo esse peso que você sente;
  4. Construa novas memórias e tenha momentos bons com ela;
  5. Faça coisas novas, como um hobby ou atividade que você gosta, para distrair a sua mente.

O que dizer para a pessoa que te traiu?

Para começar a se livrar desse peso, saiba o que dizer para a pessoa que te traiu antes de dar uma resposta definitiva sobre essa situação. Tente não dizer nada quando estiver de cabeça quente, pois tudo que você disser vai criar uma situação de conflito, de mágoas e tristeza, até mesmo para você.

Então procure se afastar por um tempo, pense com calma sobre o que aconteceu e decida se vale a pena manter o relacionamento. Em todo caso, diga o quanto você se sente mal pelo que aconteceu, como é difícil lidar com a quebra da confiança e que isso gerou consequências em sua autoestima. 

Diga também que você é alguém valioso, que não deve ser trocado por ninguém e que merece uma pessoa que saiba te valorizar. Se você decidir terminar a relação, deixe claro que prefere seguir em frente. Mas se optar por manter a relação, deixe claro que essa decisão implica em reconquistar a confiança quebrada e ser uma pessoa diferente a partir de agora.

20 dicas poderosas de como superar a traição: Veja!

É verdade que quem trai uma vez trai sempre?

Uma dúvida que surge com a traição é se a pessoa poderá traí-la novamente. Na maioria das situações, o relacionamento acaba justamente pelo medo da traição ocorrer de novo na relação. Afinal de contas, se a pessoa foi capaz de trair uma vez, por que não vai trair novamente?

Mas tenha em mente que não é verdade que quem trai uma vez trai sempre! As pessoas mudam, aprendem com seus erros, amadurecem e encaram a vida de uma forma diferente quando passam por situações difíceis. 

Por isso, você não deve se prender a esse medo, receio ou crença de que a pessoa vai te trair de novo após ter cometido uma traição. Isso nem sempre é verdade! Mas você deve sim abrir os olhos e avaliar a sua relação para entender se esse foi realmente um erro que não se repetirá ou se você poderá passar por isso de novo no futuro.

Geralmente a pessoa traída consegue perceber quando há um arrependimento verdadeiro e quando tudo não passa de falsas promessas. Confie em seu instinto, confie na sua decisão!

Conheça os 7 sinais de traição feminina que você precisa saber!

Por que não consigo esquecer a traição?

Esquecer uma traição não é algo simples. Por mais que você tenha perdoado, tenha seguido em frente ou mantido o relacionamento, ainda fica o medo de ser traído novamente, a confiança que foi quebrada, a dificuldade em confiar de novo e todos os problemas deixados pela traição.

Por isso, muitas pessoas não conseguem esquecer a traição, não importa qual caminho tenha decidido seguir. Então, a forma de tratar esse problema para poder ser feliz no amor novamente é se livrando dos medos, das inseguranças e de toda essa quebra de confiança que ficou após a traição.

Você pode fazer isso através de terapia e também com a ajuda de um Espiritualista. Aqui no Espaço Recomeçar você pode fazer Trabalhos Espirituais que podem te ajudar, como a Limpeza Espiritual ou até mesmo uma Amarração Amorosa, para que você tenha mais confiança no seu relacionamento, já que ela estará amarrada a você.

O mais importante é buscar ajuda, não fique sofrendo sozinho, pois as coisas não vão mudar se você não fizer nada a partir de agora. E você não precisa enfrentar toda essa situação sozinho, você pode passar por essa dor e insegurança com o apoio de uma pessoa que é especialista no amor, como Maicon Paiva.

Agende agora a sua Consulta Espiritual pelo WhatsApp e descubra como lidar com a traição da esposa através da ajuda espiritual. Assim você poderá seguir em frente de verdade, perdoar, ser feliz no amor novamente e se livrar do medo de ser traído de novo.

Gostou dessas dicas? Então convidamos você a continuar se informando com os artigos aqui no blog do Espaço Recomeçar. Aproveite também para conferir nossos conteúdos no Facebook, nosso perfil no Instagram e nossos vídeos no YouTube

4.5/5 - (8 votes)
logo recomecar azul 2tgRFQ 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1