Como lidar com o fim de um relacionamento e tentar uma reconciliação?

Um momento muito doloroso em nossa vida é quando estamos diante de um fim de relacionamento, mas que no fundo não desejamos que tudo acabe. Como lidar com o fim de um relacionamento e tentar uma reconciliação? É preciso tomar muito cuidado nessa tentativa de reconquistar a pessoa amada, pois, qualquer atitude errada pode afastar de vez essa pessoa da sua vida. 

Dependendo do motivo do término, pode ser que não exista essa possibilidade de reatar o relacionamento. Nesse caso, o melhor a se fazer é seguir em frente, sempre mantendo o respeito para enfrentar a dor da separação. 

como se preparar emocionalmente para tentar uma reconciliação
Veja essas dicas de como se preparar emocionalmente para tentar uma reconciliação!

Como superar a dor da separação e lidar com o término do relacionamento?

Em alguns casos, não é possível uma reconciliação, alguns ciclos devem se encerrar, tudo acontece como deve acontecer. Mas isso não significa que é fácil superar a dor da separação e lidar com o término do relacionamento. Por mais que o relacionamento esteja desgastado e que vocês não estejam mais felizes juntos, o ponto final vem acompanhado de uma tristeza e de um vazio. 

A sua missão agora é cuidar do seu coração, cuidar de você e ocupar sua mente com coisas boas. As lembranças e a saudade podem existir, mas os motivos que fez com que a relação chegasse ao fim, também devem ser lembrados. Portanto, tire um tempo para se cuidar e se amar, logo após o término você precisa desses cuidados e também de uma grande dose de amor-próprio.

Quais são as atitudes que podem ajudar a tentar uma reconciliação após o término? 5 atitudes!

Se você ainda nutre sentimentos e acredita que pode dar certo, não desista desse relacionamento. Algumas boas atitudes podem te ajudar a trazer seu amor de volta urgente, mas também um bom Trabalho Espiritual realizado por um dos melhores Espiritualistas de São Paulo, Maicon Paiva, pode fazer toda diferença. 

Na Casa de Apoio Espiritual Espaço Recomeçar você vai encontrar a ajuda que precisa para se reconciliar com a pessoa amada. Para realizar sua Consulta Espiritual, que pode ser presencial ou online, você só precisa entrar em contato através do WhatsApp agora mesmo. Veja essas 5 atitudes que podem te ajudar a ter uma reconciliação com a pessoa amada:

Quais são as técnicas mais eficazes para reconquistar um amor perdido?

1. Respeitar o tempo

Não tome atitudes precipitadas logo após o término, respeite o tempo de distância chamado de “contato zero” e comece a planejar como ter o seu amor de volta. Respeitar esse tempo é muito importante para acalmar os ânimos entre vocês dois. 

2. Marcar um encontro 

Após um tempo distantes, é o momento de tentar contato, de tentar uma reaproximação. Marque um encontro com essa pessoa, não fique enchendo ele ou ela de mensagens desesperadas, apenas marque um encontro presencial, num café, para um almoço, para tomar um sorvete, não importa onde seja. Nesse encontro, não fale em reatar, apenas converse sobre assuntos leves e agradáveis.

3. Usar boas lembranças

Durante a conversa, use o gatilho da lembrança boa, lembre algumas situações boas em que vocês se divertiram, conte os detalhes, faça essa pessoa sorrir novamente. Durante esse encontro descontraído você pode perceber se existe a possibilidade de ter esse amor de volta. 

4. Fazer elogios

Para tentar se reconciliar com essa pessoa, você deve evitar falar de coisas negativas e de tristezas. Uma boa maneira de fazer isso é fazer elogios à pessoa amada. Não somente elogios à sua aparência, mas também ao seu modo de ser, suas qualidades e virtudes. Tudo deve ser natural e vir do seu coração.

5. Passe segurança e confiança

É o momento de mostrar que ao seu lado ela terá segurança e que pode confiar em você. Faça ela se sentir à vontade com você, fale dos sonhos dela e mostre que, independentemente de qualquer coisa, você torce por cada plano que um dia ela te contou. Essa pessoa vai se sentir muito feliz com tudo isso. 

Como lidar com o orgulho e o ressentimento na tentativa de reconciliação?

Se você ainda está se sentindo magoado, com o orgulho ferido e ressentido, ainda não é o momento de tentar se reaproximar e reconciliar. É importante saber usar o orgulho em nossa vida, nem de mais nem de menos, nem sempre ele é um bom sentimento e pode te impedir de ser feliz.

Aproveite o tempo distante um do outro para se autoavaliar, reflita sobre seus erros e falhas na relação e reconheça todos os seus erros. Mesmo que você não consiga engolir todo seu orgulho e se aproximar dessa pessoa nesse momento, você se sentirá melhor quando aprender a reconhecer seus erros, isso te fará evoluir como pessoa. Todos nós temos defeitos e qualidades, só precisamos aprender a lidar com tudo isso para buscar o que nos faz verdadeiramente felizes. 

Como saber se a pessoa ainda tem interesse em tentar uma reconciliação: 8 sinais!

Você irá perceber os sinais de que essa pessoa ainda tem sentimentos, assim como você. Se você seguir todo o processo pós-término, conseguirá observar os sinais e tentar uma reaproximação de maneira tranquila e leve, sem pressão e sem se humilhar. O Espaço Recomeçar separou para te ajudar 8 sinais de que essa pessoa tem interesse em uma reconciliação, confira:

  1. Vocês ainda se falam ou trocam mensagens com respeito e carinho;
  2. O motivo do término não foi traição, nem algo tão grave;
  3. Ainda não se envolveu com outra pessoa, mantendo o respeito;
  4. Sente sua falta e fala sobre boas lembranças entre vocês;
  5. Mantém fotos e objetos de vocês no mesmo lugar;
  6. Não saiu espalhando para todos sobre o término;
  7. Puxa assunto e pede conselhos sobre algo;
  8. Não força aproximação, mas não se distanciou definitivamente.

Como se preparar emocionalmente para tentar uma reconciliação?

Respeite todo o processo pós-término e você estará emocionalmente preparado para investir na reconciliação. Não tome atitudes com a cabeça quente, nem agindo pela emoção do momento, não se humilhe e nem cause uma situação constrangedora. Siga as orientações que passamos e busque a ajuda do Espaço Recomeçar para não se sentir sozinho nesse momento. 

Como reconquistar um amor? Traga a pessoa amada de volta!

Você pode continuar sua leitura aqui no blog para buscar ainda mais esclarecimento diante da sua situação amorosa. Não deixe de conferir ainda os conteúdos das redes sociais do Espaço Recomeçar, siga o Instagram, se inscreva no canal do YouTube e curta a página do Facebook. 

5/5 - (5 votes)
logo recomecar azul 2tgRFQ 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1