Como lidar com um marido competitivo?

Saber como lidar com um marido competitivo e viver uma relação saudável não é fácil, devido ao fato dele ser alguém competitivo. Esse marido é alguém que vai lutar por sua opinião a todo instante. Se você não souber lidar com isso, a relação vai se desgastar em pouco tempo. 

Em vista disso, o Espaço Recomeçar preparou um conteúdo para ajudar quem se apaixonou e ama um homem competitivo. Veja como conduzir uma relação com um homem competitivo e qual Trabalho Espiritual de Amor vai fazer ele deixar de agir dessa forma e ser alguém mais carinhoso, preocupado com você e maduro na relação.

pessoa competitiva
Entenda o comportamento da pessoa competitiva e como lidar com essa situação!

Até que ponto uma pessoa competitiva pode te prejudicar?

Para começar a lidar com um marido competitivo, o primeiro passo é saber até que ponto uma pessoa competitiva pode te prejudicar. Uma pessoa muito competitiva na relação pode ser controladora. Seja um marido ou uma esposa, quando se é alguém controlador, a relação deixa de ser saudável.

Uma relação saudável é onde os dois podem falar sobre tudo, sabem dialogar com DR e não tentam controlar o outro. Essa tentativa de controle é um reflexo da falta de confiança da pessoa controladora. Não só reflexo da falta de confiança, mas também da falta de sensibilidade e empatia em não querer que a outra pessoa se expresse e demonstre o que sente de verdade.

Em vista de tudo isso, veja em que grau de competitividade seu parceiro(a) está:

  • Competitivo grau moderado: é onde ele(ela) é competitivo(a), gosta de dar sua opinião e ser ouvido(a), mas sabe respeitar sua opinião e te coloca a par de decisões a todo instante;
  • Competitivo grau avançado: é quando a pessoa toma decisões sem te consultar e não abre espaço para você participar das decisões. Um exemplo deste perfil é quando ele ou ela agenda as férias onde vão passar um tempo e só te fala após as reservas estarem feitas. Além disso, é um tipo de pessoa que vai marcar diversos compromissos ao longo da semana e só te avisar depois que ele(ela) marcar.

Isso confunde a cabeça da mulher casada com um homem desses. Mas, saiba que há muitas mulheres que se enquadram neste perfil e não conseguem manter uma relação por mais de um ano quando são controladoras e competitivas também. 

Incompatibilidade nos planos e sonhos de um casal

Como lidar com alguém que só quer competir?

Se você tem um marido controlador ou uma esposa controladora, é preciso saber lidar com esse perfil e colocar limites nas coisas. Supondo que a esposa seja extremamente competitiva e controladora e passe a focar mais no trabalho ou nas finanças, do que na relação, isso vai levar a relação ao desgaste por falta de carinho, paixão e de amor.

Ser competitivo ao extremo na relação, é sinônimo de alguém controlador, que não deixa sua opinião passar despercebida em nenhuma ocasião. Para lidar com essa pessoa no cotidiano, seja compreensiva(o), não dispute sua opinião, mas seja sensata para não se submeter a tudo que essa pessoa tenta decidir por vocês.

Comece expondo seus gostos alimentares, pois se você gosta mais de um prato e ele do outro, então revisem o cardápio ao longo da semana. Não é porque ele gosta de um prato e você não gosta que você deve aprender a gostar na marra. Dê sempre uma “colher de chá” para a opinião dele e descubra se aquilo lhe agrada, pois é só experimentando que se descobre do que gosta de verdade.

Portanto, faça as coisas darem certo sendo compreensiva, evitando discutir por coisas bobas e se impondo em decisões importantes. Se mesmo assim as coisas estão difíceis, então coloque em prática uma forma de Ajuda Espiritual que vai mudar completamente esse comportamento competitivo e controlador dele.

O Espaço Recomeçar oferece o Trabalho Espiritual de Adoçamento Amoroso, extremamente poderoso para acalmar os ânimos em uma relação. Para este tipo de situação, esse Trabalho funciona muito bem e vai fazer o marido ou a esposa de personalidade forte e competitiva ser alguém mais tranquilo, que deixa as coisas fluírem e focado em amar e ser carinhoso com a(o) parceira(o).

Que problemas uma pessoa muito competitiva pode ter?

São diversos os problemas existentes em uma relação amorosa onde o marido ou a esposa que adora competir geram. Um dos principais problemas é em relação a outras pessoas que cercam o parceiro(a). Por exemplo, a esposa decide que a partir de agora não quer mais que o marido converse com uma de suas amigas por ciúme.

Supondo que esse ciúme seja algo da cabeça da esposa, então você vê que essa decisão é uma imposição. As tomadas de decisões importantes, como onde morar, como decorar a casa ou com quem conversar e deixar de falar, pode afetar drasticamente um casamento logo nos primeiros dois anos. 

Se você vive essa situação e não aguenta mais, então permita que um Trabalho de Adoçamento mude completamente esta história. O Trabalho Espiritual de Amor é poderoso o suficiente para mudar o comportamento do casal com sugestões poderosas lançadas pelos espíritos e Orixás envolvidos na intervenção espiritual. Além disso, outros fatores, como a proximidade de obsessores, são  avaliados e esses espíritos ruins são afastados, o que já vai mudar significativamente a forma de pensar e agir do seu parceiro.

Esse magnífico trabalho vem para melhorar as coisas em sua relação e salvar seu namoro ou casamento. Para conseguir essa intervenção espiritual em seu relacionamento o mais rápido possível, agende agora uma Consulta Espiritual no Espaço Recomeçar e permita que as coisas mudem da água para o vinho com melhoras significativas no comportamento dele ou dela. Agende agora o seu atendimento espiritual pelo WhatsApp.

Para saber mais sobre o trabalho de Adoçamento e sobre o Espaço Recomeçar, veja mais artigos informativos como esse aqui no blog. Acompanhe também a casa de apoio espiritual no Facebook e não deixe de se inscrever em nosso canal do YouTube. Para ver mais postagens interessantes, siga o Espaço Recomeçar no Instagram.

5/5 - (10 votes)
logo recomecar azul 2tgRFQ 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1